Autor Tópico: È o papel que é ruim ou é a impressora?  (Lida 6184 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #30 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 08:54:35
Pontual. Como não é só eu de Campo Mourão aqui no fórum....agora já sabe né hehehe

Melhor assim, eles não tem que vender uma qualidade que não existe, mas tens que fornecer uma real qualidade!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 14:53:08
Melhor assim, eles não tem que vender uma qualidade que não existe, mas tens que fornecer uma real qualidade!

Só olhando para os reservatórios, da para perceber como aquela tinta que eles me venderam (que segundo eles é a melhor) é inferior....


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 15:12:48
Infelizmente resolução de problemas é um tanto chatinho de resolver um pouco dispendioso as vezes, mas eficaz

Tem que separar as variáveis, testa a impressão com vários papeis, baixe um tag de impressão e vai experimentando em mais de um papel pelo menos, começaria pelo sulfite. Se o comportamento da impressão (não cores) for a mesma nos dois papeis, não é papel

Se acha que a tinta ta ruim, troque com uma boa limpeza

Se continuar, é equipamento, ai pode ser o sistema de bulk ou a cabeça de impressão (tomara que não)

Uma coisa pouco provável é o ambiente de trabalho, mas se a maquina estiver exposta ao sol ou muita umidade, tire essa variável

Boa sorte



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 18:12:11
Infelizmente resolução de problemas é um tanto chatinho de resolver um pouco dispendioso as vezes, mas eficaz

Tem que separar as variáveis, testa a impressão com vários papeis, baixe um tag de impressão e vai experimentando em mais de um papel pelo menos, começaria pelo sulfite. Se o comportamento da impressão (não cores) for a mesma nos dois papeis, não é papel

Se acha que a tinta ta ruim, troque com uma boa limpeza

Se continuar, é equipamento, ai pode ser o sistema de bulk ou a cabeça de impressão (tomara que não)

Uma coisa pouco provável é o ambiente de trabalho, mas se a maquina estiver exposta ao sol ou muita umidade, tire essa variável

Boa sorte

Obrigado pelas dicas Spositom  :ok: Mas aquela tinta terrivel que eu citei acima eu joguei fora já faz tempo hehehehe . A principio eu fiquei com dó...mas joguei tudo fora. Daí troquei para as tintas de meu primeiro fornecedor, que é muito boa. Acho que melhor que isso só a original mesmo...

A tinta ruim é da Pontual daqui de Campo Mourão. Essa eu já descartei! Essa aí nem em papel nenhum ficava bom. A foto ficava azulada sem resolução, ficava horrivel. No Papel Glossy ficava pior ainda. Daí eu joguei fora e só deixei o preto. Daí as fotos ficavam sem contraste amarelada.

A tinta que estou usando atualmente e que estou gostando é da RPL de São Paulo http://loja.tray.com.br/loja/loja-156202
Além de ser boa as tintas dele, ele dá maior suporte via Skype... além dos diversos vídeos no youtube. Dessa tinta eu não tenho o que reclamar.

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2017, 18:18:10 por Danilo_cs »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:12:31
Rapaiz...eu estava vendo por acaso na internet que é possivel reaproveitar a tinta que fica no dispenser e usa-la como tinta preta.

Pelos tons fortes amarelados e marca amarela que ficou no tanque e nas mangueiras daquela tinta terrivel que eu citei, será que aquela tinta que me venderam é reaproveitada??? :O


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #35 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 12:14:09
Rapaiz...eu estava vendo por acaso na internet que é possivel reaproveitar a tinta que fica no dispenser e usa-la como tinta preta.

Pelos tons fortes amarelados e marca amarela que ficou no tanque e nas mangueiras daquela tinta terrivel que eu citei, será que aquela tinta que me venderam é reaproveitada??? :O

Nada é de se duvidar, mas não sendo tinta de boa procedência, prefiro que nem chegue perto dos meus equipamentos!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 14:21:01
Nada é de se duvidar, mas não sendo tinta de boa procedência, prefiro que nem chegue perto dos meus equipamentos!

Nem passou pela minha cabeça quando levei pra la pra fazer a manutenção e quando pifar nem sei o que fazer. Tem aquele rapaz de SP que eu falei, mas seria maior mão de obra, já que teria que enviar para ele por Correios...