Autor Tópico: Video Promocional Com Lente Fixa  (Lida 3290 vezes)

hardlucker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • "Escrevo, fotografo e filmo."
    • Retratos
Online: 28 de Janeiro de 2017, 22:38:03
Olá membros do fórum!

No meu primeiro tópico vou anexar o trabalho que fiz recentemente para um restaurante da região.
O material era de intuito "media share", para ser compartilhado principalmente no Facebook e Instagram.
Todo filmado com iluminação do ambiente e utilizando uma 50mm 1.8 da Canon. Ah, antes que eu me esqueça.
Manual focus only, estilo câmera de guerrilha e o auxílio de um tripé de R$55.

Not a valid vimeo URL
Estes e outros vídeos podem ser encontrados no meu site.
www.cauepaz.com
Tenho um projeto onde fotografo rostos por onde passo, para uma prévia: No Instagram @hardlucker, e no twitter @cauepaz

Meu site:
http://www.cauepaz.com/


Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2017, 01:55:34
Bacana, mas com o auxilio de um Glide e uma luz extra, tornaria o video mais profissional. As tremidas de camera dá pra tirar no premiere.
André Duarte
www.adrdigital.net


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2017, 13:44:21
Gostei de alguns takes mas achei tudo vermelho e laranja demais (não sei se é meu monitor). Você ajustou o balanço de branco antes ? E essas tremidas quando ta com close fechado são bem tensas quando vi aqui em tela cheia.

Ps: eu gostei muito da última cena.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


hardlucker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • "Escrevo, fotografo e filmo."
    • Retratos
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2017, 15:04:00
Bacana, mas com o auxilio de um Glide e uma luz extra, tornaria o video mais profissional. As tremidas de camera dá pra tirar no premiere.

Infelizmente não tenho esse equipamento, todas minhas produções são de baixíssimo custo. Em relação as tremidas; bem pensado, podem ser mesmo minimizadas na pós. Pensarei mais sobre isto.
Tenho um projeto onde fotografo rostos por onde passo, para uma prévia: No Instagram @hardlucker, e no twitter @cauepaz

Meu site:
http://www.cauepaz.com/


hardlucker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • "Escrevo, fotografo e filmo."
    • Retratos
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2017, 15:06:04
Gostei de alguns takes mas achei tudo vermelho e laranja demais (não sei se é meu monitor). Você ajustou o balanço de branco antes ? E essas tremidas quando ta com close fechado são bem tensas quando vi aqui em tela cheia.

Ps: eu gostei muito da última cena.

As tremidas não as resolvi na pós edição(falha minha) já o balanço de branco não podem ser configurados, pois trabalho com uma t3 e ela(diferente da série "i") não permite configurações manuais no vídeo.

A última cena foi bem espontânea, acabei posicionando o prato para uma foto e me veio o insight de criar uma cena com o ângulo.
Tenho um projeto onde fotografo rostos por onde passo, para uma prévia: No Instagram @hardlucker, e no twitter @cauepaz

Meu site:
http://www.cauepaz.com/


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2017, 16:07:52
As tremidas não as resolvi na pós edição(falha minha) já o balanço de branco não podem ser configurados, pois trabalho com uma t3 e ela(diferente da série "i") não permite configurações manuais no vídeo.

A última cena foi bem espontânea, acabei posicionando o prato para uma foto e me veio o insight de criar uma cena com o ângulo.

Nem com o MagicLight (acho que é isso) um programa que permite bem mais controle para Canons, só ouvi falar já que não trabalho com a marca.

Sent from mTalk


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2017, 11:19:06
As tremidas podem ser eliminadas com um tripé ou fixar a câmera sobre uma superfície (uma mesa, que seja, desde que garanta o ângulo desejado). Prefiro fazer assim do que tentar resolver na edição.


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2017, 10:55:34
Pra amenizar a tremedeira na pós, sugiro fazer um enquadramento um pouco mais aberto, pois na estabilização vc perde um pouco das bordas...
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII