Autor Tópico: Troca de obturador  (Lida 36565 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #75 Online: 09 de Dezembro de 2014, 09:55:42
Interessante esse relatório de pixel queimado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Brüner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #76 Online: 09 de Dezembro de 2014, 17:41:00
Me surpreendeu também!

Mas o valor agora cobrado por uma limpeza acho que está muito caro, pois subiram para R$100,00.



eriveltonluz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #77 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 23:07:23
Gente estou postando aqui pq não sei onde posso postar

"OLHA SÓ EU PEGUEI A MÁQUINA (uma 5d mark 2 usada ) E ELA NA REALIDADE ELA ESTÁ COM PROBLEMA DE NÃO CONSEGUI DAR VARIOS CLIKS RÁPIDO. TEM QUE DAR UM E DEPOIS DAR OUTRO CLIK. OQ PODE SER?"

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #78 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 10:16:39
Gente estou postando aqui pq não sei onde posso postar

"OLHA SÓ EU PEGUEI A MÁQUINA (uma 5d mark 2 usada ) E ELA NA REALIDADE ELA ESTÁ COM PROBLEMA DE NÃO CONSEGUI DAR VARIOS CLIKS RÁPIDO. TEM QUE DAR UM E DEPOIS DAR OUTRO CLIK. OQ PODE SER?"

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Desculpe se a pergunta for muito óbvia, mas a câmera está configurada para disparo contínuo?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


baugustosilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • photographer | vegan | tattooed
    • Leme Imagens
Resposta #79 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 10:41:10
Publicação de uma das melhores assistências técnicas aqui de BH.

EOS 6DX2 | EOS 60D | 35 f/1.4 ART | 50 f/1.4 | 85 f/1.8 | 135 f/2L


eriveltonluz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #80 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 13:41:12
Desculpe se a pergunta for muito óbvia, mas a câmera está configurada para disparo contínuo?
[/quote

Valeu pelo seu post, porém, está em disparo continuou e demora além do normal.


eriveltonluz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #81 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 14:48:52
E OUTRA ONDE FICA O DAIO DO OBTURADOR NÃO MEXE (QUANDO VC VAI FOTOMETRAR ELE GIRA MAIS NÃO MUDA OS NÚMEROS) OQ PODE SER?


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 15:03:33
E OUTRA ONDE FICA O DAIO DO OBTURADOR NÃO MEXE (QUANDO VC VAI FOTOMETRAR ELE GIRA MAIS NÃO MUDA OS NÚMEROS) OQ PODE SER?

Amigo leia o manual e as regras do Forum!!
Ricardo Ghion


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:01:23
E OUTRA ONDE FICA O DAIO DO OBTURADOR NÃO MEXE (QUANDO VC VAI FOTOMETRAR ELE GIRA MAIS NÃO MUDA OS NÚMEROS) OQ PODE SER?
Amigo, o que você está tentando mexer é o seletor de tempo de exposição, que regula o tempo que o obturador fica aberto pra passar luz pro sensor.
Obturador é uma cortina escura, física, de plástico ou metal que abre-fecha pra deixar a luz formada pela lente passar e entrar no sensor.
Nas cameras de filme você o encontra abrindo a tampa traseira, vais ver uma cortininha...
Nas cameras digitais você o encontra levantando manualmente o espelho da camera com ela desligada, porém não aconselho fazer isso sem saber o que está fazendo. Em uso você não irá vê-lo pois quando a camera levanta o espelho no momento do clique, a cortina também se abre em sincronia para que a luz possa entrar no sensor.
Espero ter ajudado, porém eu também aconselho ler o manual da camera. Sobre os disparos, leia o manual que tem lá os tipos de disparo e o que você está querendo é o disparo contínuo, a sua deve estar selecionada no disparo normal.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:08:08
E OUTRA ONDE FICA O DAIO DO OBTURADOR NÃO MEXE (QUANDO VC VAI FOTOMETRAR ELE GIRA MAIS NÃO MUDA OS NÚMEROS) OQ PODE SER?
Outra coisa que pode estar ocorrendo é que a camera não está no modo "M" de manual ou "S" de prioridade de velocidade. É nesses modos que o seletor superior alterar o tempo de exposição. Se estiver no AV ou no automático (verdinho) ele não vai mudar mesmo.

Voltando ao assunto do tópico... Eu comprei uma 5Dc com "sei lá quantos cliques" e nem quero saber pra não me estressar....Em 1 ano eu fiz 5 mil cliques pois uso só pra fotos em família, viagens etc... e quando comprei eu pensava em já comprar um obturador novo pra deixar garantido caso desse problema...
Acabei não comprando e a camera tá comigo funcionando normalmente, mesmo em 1/8000s.
Quem é profissional deverá ter uma camera reserva e caso estrague, não ficará na mão enquanto arruma.
Olha, a minha quando estragar, ficarei felizão em pagar até uns 500 reais pra arrumar, terei a camera por mais algum tempo.
A gente se encana com muita coisa, claro que é melhor uma inteirinha, com 5k clicks, mais se encontrou a camera que queria, bem conservada porém muito rodada, compre sem medo. A minha o vendedor falou em 70k cliques mais eu duvido, acredito que deva estar beirando uns 100k, mais só contando pra saber.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 09:08:35 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Alexandre R

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #85 Online: 29 de Janeiro de 2017, 19:42:47
Essa questao do obturador é uma frescura sem tamamnho.
nao digo vc, criador do topico, mas hj em dia ha essa preocupação exagerada com quantidade de cliques.

PQP, pessoal, vamos fotografar. Quando travar é so trocar.

E sim, é so trocar que a maquina funciona normalmente,  desde que seja numa autozizada boa ne...

esa frescura com obturador mem lembra quando vejo anuncio de carro, as pessoas preocupadas com km...

eu prefiro algo maisi rodado e mais inteiro.
por ex. Um carro de 100 mil km de um representante comercial é melhor que um de 50  de uma dona de casa.

uma maquina de 100k de estudio é melhor que uma de 50k do fotografo da folha de sp...

Eu digo porque u ja vi uma 50d com mais de 450k  e eu mesmo usei uma 30d ate travar com 300k.
meu patrao arumou e tem ela ate hoje.
uma duvida vale a pena comprar uma 7d com 123000 clicks pelo valor de 1500 reais?


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 29 de Janeiro de 2017, 22:10:47
uma duvida vale a pena comprar uma 7d com 123000 clicks pelo valor de 1500 reais?
SIM.
Ricardo Ghion