Autor Tópico: Melhor Câmera Compacta para Fotos de Ambientes Fechados!  (Lida 5234 vezes)

Thiago242

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 29 de Janeiro de 2017, 23:24:51
Boa noite, pessoal.

Tudo bem?

Eu sou corretor de imóveis e tiro muito fotos de ambientes fechados, muitos deles pequenos demais. Sempre usei a linha Sony CyberShot, atualmente, estou com uma DSC-H55, os resultados são satisfatórios...

Infelizmente, quando a luminosidade é baixa, as fotos ficam muito granuladas, creio que devido ao iso automático.

Mas eu gostaria de uma câmera melhor, com uma lente mais luminosa, com uma abertura maior, se possível, com regulagem manual também... Uma câmera que deixasse as minhas fotos o mais nítidas possível.

Ah, outra questão importante: uma câmera com lente grande angular acoplada com a melhor amplitude possível nesse quesito!

Fico no aguardo de sugestões de boas câmeras compactas que tenham o melhor custo benefício possível. Sei que não serão baratas... A ideia é investir até uns 1.500~2000.

Vocês podem me ajudar com as suas sugestões?

Um abraço a todos.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2017, 23:28:46 por Thiago242 »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2017, 11:21:02
Em se tratando dessas compactas "saboneteiras", vai ser bem difícil achar algo que te atenda. a única que me vem à mente, é a Panasonic Lumix LX7. Vc pode ver se consegue no ebay, ou Mercado LIvre... Ela já saiu de linha.
se puder dar um salto, pode tentar uma mirrorless micro 4/3 com lente 12-32mm (equivalente a 24-64mm). É um conjunto bem compacto. Mas ainda esbarra na questão da compra... aqui vc não acha, a não ser em Mercado Livre ou de segunda mão em algum fórum. Mesmo assim, muuuuito difícil ver uma 12-32mm pra vender. Vejo mais a 14-42mm que tem ângulo um pouco mais fechado (embora ainda seja grande angular) e talvez já não seja a melhor pra o seu trabalho.
E por fim, talvez o mais fácil, mas não compacto, uma reflex de segunda mão com uma lente grande angular. Aí vai ser bem mais fácil achar por aqui, na própria sessão de classificados do fórum, vc deve conseguir.
Tem uma outra dica que ultrapassa seu orçamento e também tem que vir de fora, mas se rolasse pra vc de pegar, acho que seria a melhor escolha da sua vida: Panasonic LX100. Não é miúda, mas também não é grande (é uma mirrorless micro 4/3). Lente claríssima, sensor 4/3, qualidade de imagem sensacional.
Mas por fim, algo que pode te ajudar bastante é um tripé, ao invés de comprar uma nova câmera. Colocar sua câmera no tripé vai te permetir tirar fotos com ISO baixo (caso sua câmera permita selecionar o ISO), e aí não surge o problema com a granulação. Se sua câmera for tão básica que não permite selecionar ISO, aí é melhor mesmo comprar outra.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2017, 11:30:54 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2017, 11:31:54
Em tempo...
Bons tempos, aqueles em que tínhamos boa oferta de câmeras compactas. Os celulares acabaram com isso...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2017, 13:39:25
Eu imagino que a câmera perfeita para o que você procura é essa:

https://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=&sku=1234156&gclid=CIz_utWY6tECFR6MGQod3WoLbQ&is=REG&ap=y&m=Y&c3api=1876%2C52934714882%2C&Q=&A=details

O problema é o preço, que passa dos seus BRL 1500 ~2000, mesmo comprando nos EUA!

Ela tem sensor de 1" que é um meio termo entre o das compactas/smartphones e das mirroless ou DLSRs de entrada, ou seja, se sai bem já com pouca luz, lente incorporada com zoom equivalente de 18-50mm (ou seja, vai desde ultra-grande-angular até normal) e com ótima abertura (f/1.8 em angular e f/2.8 no final do zoom). É compacta, fácil de usar e possui controles manuais.

Agora, tentando ser mais prático, siga as dicas da Helena: tente uma DSLR com lente específica, ambas usadas e com boa liquidez.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2017, 14:38:31
Que linda essa Nikon!!!  :wub: :wub: :wub: Não conhecia!!
Linda e cara, hehe. Deve custar isso por conta desses 18mm, não?  Porque valor por valor, em termos gerais a LX100 é muito mais câmera, só que começa com 24mm.
Mas essa Nikon parece ter mesmo esse propósito, com lente super GA e clara assim, deve ter sido pensada pra esse tipo de fotografia que Thiago quer fazer.
Enfim, difícil concentrar todas as condições que Thiago propõe, em um produto. Ou abre mão do tamanho e fica com a reflex com lente GA, ou abre um pouco mais o bolso, rsrs.
Thiago, fui ver tua câmera no google. Ela tem controle manual. Um tripé já vai resolver seu problema, caso seu maior incômodo seja a granulação. Tira foto com o ISO mais baixo, pra isso vai precisar também diminuir a velocidade do obturador, e aí o tripé entra, pra não deixar a foto tremida.
Mas se por um acaso achar que o ângulo de 25mm dela não é suficiente, aí só mesmo uma reflex com lente super GA, uma micro 4/3 com lente super GAou essa Nikon aí que Elder sugeriu.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2017, 14:42:07
Que linda essa Nikon!!!  :wub: :wub: :wub: Não conhecia!!
Linda e cara, hehe. Deve custar isso por conta desses 18mm, não?  Porque valor por valor, em termos gerais a LX100 é muito mais câmera, só que começa com 24mm.
Mas essa Nikon parece ter mesmo esse propósito, com lente super GA e clara assim, deve ter sido pensada pra esse tipo de fotografia que Thiago quer fazer.
Enfim, difícil concentrar todas as condições que Thiago propõe, em um produto. Ou abre mão do tamanho e fica com a reflex com lente GA, ou abre um pouco mais o bolso, rsrs.
Thiago, fui ver tua câmera no google. Ela tem controle manual. Um tripé já vai resolver seu problema, caso seu maior incômodo seja a granulação. Tira foto com o ISO mais baixo, pra isso vai precisar também diminuir a velocidade do obturador, e aí o tripé entra, pra não deixar a foto tremida.
Mas se por um acaso achar que o ângulo de 25mm dela não é suficiente, aí só mesmo uma reflex com lente super GA, uma micro 4/3 com lente super GAou essa Nikon aí que Elder sugeriu.

acho que com tripé perde-se a portabilidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2017, 15:01:40
Que linda essa Nikon!!!  :wub: :wub: :wub: Não conhecia!!
Linda e cara, hehe. Deve custar isso por conta desses 18mm, não?  Porque valor por valor, em termos gerais a LX100 é muito mais câmera, só que começa com 24mm.
Mas essa Nikon parece ter mesmo esse propósito, com lente super GA e clara assim, deve ter sido pensada pra esse tipo de fotografia que Thiago quer fazer.
Enfim, difícil concentrar todas as condições que Thiago propõe, em um produto. Ou abre mão do tamanho e fica com a reflex com lente GA, ou abre um pouco mais o bolso, rsrs.
Thiago, fui ver tua câmera no google. Ela tem controle manual. Um tripé já vai resolver seu problema, caso seu maior incômodo seja a granulação. Tira foto com o ISO mais baixo, pra isso vai precisar também diminuir a velocidade do obturador, e aí o tripé entra, pra não deixar a foto tremida.
Mas se por um acaso achar que o ângulo de 25mm dela não é suficiente, aí só mesmo uma reflex com lente super GA, uma micro 4/3 com lente super GAou essa Nikon aí que Elder sugeriu.

Legal essa Nikon, né?  :D

Eu estou pra comprar minha RX100 III antes da próxima viagem em maio. Câmera por câmera (e valores) ela perde feio para a Pana LX100 também, mas pra mim a "pocketabilidade" e flash pop-up dela são mais importantes que o sensor maior.

No caso dessa Nikon, também pode ser que a ângulo em wide seja mais importante que o restante. São câmera de nicho...  :ok:

acho que com tripé perde-se a portabilidade.

Se for uma câmera pequena (leve), dá pra encarar aqueles "Gorilla Pods", como esse: https://www.districtcamera.com/product.asp?ic=854630001186&utm_medium=channel&utm_source=googleshopping&utm_campaign=854630001186&scid=scplp854630001186&sc_intid=854630001186&gclid=cilnr52s6tecfzksgaodp54hda
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2017, 15:05:19
acho que com tripé perde-se a portabilidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Obviamente não entra num bolso, mas um tripé leve e básico é bem fácil de carregar, e bem mais barato do que uma câmera nova.
Vamos ver o que Thiago diz a respeito das sugestões recebidas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2017, 15:06:51
Isso aqui mesmo:
vai até 1m de altura, dobrado tem 35cm e pesa 350g.
http://www.diafilme.com.br/p/tripe+compacto+tefeng+tf-3110/campanha_id/19?gclid=CPe7pdWs6tECFYcFkQoduwsEPA

Se quiser coisa menor ainda, tem esse tipo de tripé baixinho.
http://www.americanas.com.br/produto/17017591/mini-tripe-manfrotto-pixi-preto-para-cameras-compactas?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_cf_todas_geral_gmv&gclid=CP-Ckeit6tECFRKAkQod8xMGtQ&opn=YSMESP&sellerId=18601527000137
Só não acho legal para foto de imóvel, a não ser que tenha uma mesa ou móvel alto pra apoiar. No chão, não fica legal.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2017, 15:09:19 por Helena Bsb »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:45:20
Também pensei em um tripé, mas nada adianta se a câmera não permitir escolher a velocidade (manual). As automáticas não advinham que a gente colocou a câmera no tripé.  :D

A câmera para fotografar internamente não precisa ser tão discreta. Uma DSLR usada pode atender ao que você deseja por um preço módico, no caso de ser usada, por exemplo.
Nesse caso uma Canon SL1 é uma boa pedida. É uma DSLR bem compacta e com comandos manuais, que permite escolher um iso maior ou ser usada em tripé com baixa velocidade (em baixa luz) entregando imagens excelentes.
Uma nikon D3100 também seria um modelo adequado.
Para fotos de arquitetura ou de interiores, entretanto, elas pedem uma objetiva 10-24mm ou similar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2017, 15:35:00
Também pensei em um tripé, mas nada adianta se a câmera não permitir escolher a velocidade (manual). As automáticas não advinham que a gente colocou a câmera no tripé.  :D


sim, com certeza, mas pelo que eu vi, a câmera dele tem controle manual.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 20:49:06
Acompanhando outros tópicos do fórum e o gancho do Elder, tem aqui mais 3 sugestões:
A Sony RX100 III, canon G16 e Canon S120.
A Canon G16 vc compra inclusive no site da Canon por 2 mil reais, limite do seu orçamento. Podendo parcelar e ainda com a garantia oficial Canon do Brasil.
O único porém, é iniciar em 28mm.
A S120 por sua vez, inicia em 24mm.
A RX100 III, em 24mm também.
Todas com lentes bem claras, iniciando em f/1.8.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 20:53:23
mas desconfio que a galera aqui foi deixada no vácuo.  :ponder:


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2017, 11:31:00
Que linda essa Nikon!!!  :wub: :wub: :wub: Não conhecia!!
Linda e cara, hehe. Deve custar isso por conta desses 18mm, não?  Porque valor por valor, em termos gerais a LX100 é muito mais câmera, só que começa com 24mm.
Mas essa Nikon parece ter mesmo esse propósito, com lente super GA e clara assim, deve ter sido pensada pra esse tipo de fotografia que Thiago quer fazer.


Relendo o tópico não vi nikon nenhuma no link... é uma Sony.
O link foi mudado???   :shock: :shock:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2017, 11:59:07
Relendo o tópico não vi nikon nenhuma no link... é uma Sony.
O link foi mudado???   :shock: :shock:

Eu havia postado o link de venda da Nikon DL 18-50. Como a câmera foi descontinuada, ao clicar naquele link a BHPhoto redireciona com um "Veja produtos similares" indicando a RX100 V.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C