Autor Tópico: Canon 70D - Problemas no FOCO  (Lida 4522 vezes)

Itsphilsil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Estudante de Fotografia - SONY A77
Online: 30 de Janeiro de 2017, 10:03:58
Bom dia,

estou passando por uma situação difícil com a minha 70D, comprei a pouco tempo e percebi que esse modelo tem sérios problemas de foco.

EX: Foco no Rosto, quando a foto é tirada a focagem ficou no corpo, comigo sempre acontece a baixo do ponto de foco.

Usei a 50mm 1.8 e 85mm 1.8 em nenhuma delas o resultado sai de forma satisfatória, já li sobre micro ajuste mas não consegui resultado.

alguém teria alguma informação?
Luiz Felipe


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2017, 10:24:15
Amigão, esse "problema" de foco da 70D é bem conhecido, acredito que devam existir tópicos aqui no fórum relacionado a esse problema de foco. O recomendado é fazer vários testes, com várias lentes inclusive em outro corpo para ter certeza que o problema está no corpo. Recomendo fazer esses testes com auxílio de um tripé e o objeto totalmente parado, e ultizar inclusive algumas funções de liveview .
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2017, 10:25:19 por victorneves »
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2017, 11:21:31
O problema é no ponto de foco central?
 
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2017, 13:55:49
Caso tenha conhecimento básico de fotografia, por favor desconsidere o que vou escrever…
Confirme se está usando um ponto de foco e que esse ponto esteja no centro do viewfinder e não embaixo,  onde está pegando o foco.
Se estiver usando os 19 pontos de foco, sem ser no modo localizar rosto, a câmera automaticamente vai focar no assunto mais próximo.
Se estiver recompondo e em F 1.8 a F 3.5, também pode errar o foco.


« Última modificação: 30 de Janeiro de 2017, 13:56:49 por Marcio WH »


Itsphilsil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Estudante de Fotografia - SONY A77
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2017, 22:20:13
O problema é no ponto de foco central?


Não, em qualquer opção, ativei a opção pra visualizar o foco na foto após tirada, ela indica onde fiz o foco porém está focado a parte de baixo.
Luiz Felipe


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2017, 23:01:35
teste com o live view.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonardootoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2017, 08:25:43
Colega, tudo bem? Veja esse vídeo (em inglês).

https://www.quora.com/Is-the-Canon-70D-focus-problem-real-or-is-it-a-myth

 Provavelmente seu problema é relativo ao caso apresentado. Acredito ser pouco provável que a sua câmera esteja realmente com problemas. Caso esteja, não custa procurar uma autorizada Canon.

Diferente do que muitos postam aqui neste forum, eu sou proprietário de uma 70d e posso falar com embasamento: é uma ótima maquina. Nunca tive qualquer problema de fotos fora de foco.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2017, 08:26:51 por leonardootoni »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2017, 13:53:50
Colega, tudo bem? Veja esse vídeo (em inglês).

https://www.quora.com/Is-the-Canon-70D-focus-problem-real-or-is-it-a-myth

 Provavelmente seu problema é relativo ao caso apresentado. Acredito ser pouco provável que a sua câmera esteja realmente com problemas. Caso esteja, não custa procurar uma autorizada Canon.

Diferente do que muitos postam aqui neste forum, eu sou proprietário de uma 70d e posso falar com embasamento: é uma ótima maquina. Nunca tive qualquer problema de fotos fora de foco.

O video tem varias pessoas que comentam ter o problema de foco e o video confirmar o problema.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:58:07
Colega, tudo bem? Veja esse vídeo (em inglês).

https://www.quora.com/Is-the-Canon-70D-focus-problem-real-or-is-it-a-myth

 Provavelmente seu problema é relativo ao caso apresentado. Acredito ser pouco provável que a sua câmera esteja realmente com problemas. Caso esteja, não custa procurar uma autorizada Canon.

Diferente do que muitos postam aqui neste forum, eu sou proprietário de uma 70d e posso falar com embasamento: é uma ótima maquina. Nunca tive qualquer problema de fotos fora de foco.

Também nunca tive problema de foco com a 70D.

Em algumas lentes o microajuste é necessário e, para outras, com abertura muito ampla, é comum errar o foco porque a profundidade de campo é minúscula. Quem já trabalhou ou brincou com macro sabe o quão difícil é cravar o foco com a lente aberta.

Quanto ao microajuste, é difícil acertar no começo. Eu passei um trabalho imenso para calibrar uma 24-70mm 2.8 da Sigma numa 6D. Depois de muita tentativa e erro deu certo.

Como disse o victorneves é bom tentar no liveview para ver se dá o mesmo problema (no meu caso da 6D, em liveview a fotos ficavam perfeitas).
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 16:00:44 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2017, 15:35:16
Tenho 2 70D e com foco cravado, rápido e nítido.
Se começar a fuçar sobre defeito vai achar em um monte de maquina também.