Autor Tópico: Fuji - Onde comprar, qual comprar e quais são as possibilidades dela?  (Lida 18256 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #90 Online: 07 de Abril de 2017, 12:35:48

Pow, te garanto que pela diferença de preços vale a pena comprar uma cabeça de tripé...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Posso te dizer que vou chorar se vender a T10, mas não se vender a T1.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:




 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino


roberts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #92 Online: 10 de Setembro de 2018, 14:02:24
De mirrorless só experimentei a linha fuji .

Tenho até hoje uma XM 1 com uma lente 18 - 55 f 2.8 / 4 , a qual considero uma excelência naquilo que se propõe a fazer . A qualidade de imagem e excepcional e o binômio custo benefício e excelente . Como SEGUNDA câmera ou uma câmera de bolso ela é fantástica.  Já manuseie uma XT 1 e gostei muito porém o preço é estratosferico para mim . As lentes fuji dispensam maiores apresentações ,  tive a 14 f 2.8 ( uma 21mm no sistema 135 ) , 35 f 1.4 ( 50mm ) 56 f 1.2 ( 85mm ) sem sombra de dúvida a melhor dentre todas . São lentes de altíssima qualidade mas de valores exorbitantes no meu entender .

Eu particularmente não voltaria para a fuji , devido exclusivamente ao fator custo . Uma XT ou XE com certeza substituem plenamente uma DSLR porém prefiro as DSLRs  com certeza .

O investimento que você fará num conjunto Fuji , com certeza sairá pelo dobro do valor de um conjunto DSLR e os prós e contras ao meu ver são mais pessoais do que profissionais excetuando - se o fator custo .
Há um tópico muito bom aqui no fórum de uma colega que trocou tudo por fuji , é bem extenso e vale uma leitura apurada . Espero ter ajudado .

opa, sabe onde encontro esse post do amigo que trocou tudo por Fuji ?

obrigado!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #93 Online: 10 de Setembro de 2018, 17:18:21
opa, sabe onde encontro esse post do amigo que trocou tudo por Fuji ?

obrigado!

É amiga mesmo:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123522.0


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #94 Online: 01 de Outubro de 2018, 15:59:54
Galera, beleza?

Li uma boa parte aqui do que foi discutido e queria tirar uma dúvida com os + entendidos da Fuji.
Hoje eu estou num dilema e a Fuji surgiu como uma forma de resolver ele. Atualmente meu SET é esse da assinatura: 5D3, 5Dc, T2i, 30mm 1.4 ART, 50mm 1.8 STM e 85mm 1.8 USM. Faço principalmente casamentos e aniversários infantis.

O tal dilema é o seguinte:
- Quero um 2º corpo mais novo e mais confiável, que me proporcione imagens melhores que a atual 5Dc
- Gostaria de lentes melhores (mas eu sobreviveria com a qualidade das que eu já tenho)
- Quero uma kit (camera + lente) pequeno, leve e fácil de levar em viagens

Estava pensando em pegar uma 6D como segundo corpo, mas como comecei a cogitar Fuji pelo tamanho, pelas tecnologias, pensei em matar 2 coelhos com uma cajadada só: pegar um corpo + lente da Fuji que dê pra usar no trabalho e em viagens. Não tenho coragem de migrar meu set inteiro ainda, até mesmo pq sou meio apaixonado pela 5d3, mas acho que se montar um conjunto onde um complementa o outro, de ínicio, dá pra considerar uma possível migração completa no futuro.

Dito isto, vi alguns comentários aqui da X-T20, mas a X-T2 tem alguns atributos que me interessaram bastante (Dial exclusivo pra ISO, Slot duplo de cartão, Grip ligeiramente maior, EVF maior, etc...). Acham que seria uma porta de entrada ou devo começar mais "de leve" com um corpo menos robusto?

Do lado da Canon estou querendo me desapegar da 5dc, da T2i e da 30mm, colocar uma X-T2 + 23mm F/2 no lugar seria uma jogada interessante? Ou até mesmo aquela tal 16-50... (estou disposto a botar uma graninha a mais nessa brincadeira, mas não muito  :D)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #95 Online: 01 de Outubro de 2018, 16:16:30
Cara, isso é muito pessoal. As Fujis certamente são mais do que capazes para isso mas é um sistema completamente diferente do que você tem e está acostumado.

Uns anos atrás foi uma verdadeira febre e teve um montão de pessoas vendendo tudo de Nikon e Canon para comprar a Fuji XT1 e XT10 com um monte de lentes caríssimas e no final venderam dizendo que "nao se adaptaram". Eu comprei uma XT10 de uma dessas pessoas a um excelente preço e por muito tempo foi minha fiel escudeira em viagens.

Tem todo um periodo de readaptação. Não espere a mesma performance de riodo com alto iso de uma XT2 comparada com uma 5D3. São bichos bem diferentes. Mas já vi trabalhos incriveis feitos com as antigas XT1/XE2/XPro1 então isso vai muito de quem opera o equipamento.

Tem umas fixas baratas da Fuji que são boas pra caramba, como a XF 35 F2 WR. Eu acho essa lente fenomenal.

A 16-50 é otima. Só não tem anel de regulagem de abertura.
A 23 2.8 é sensacional, mas tem as 27 pancake e a 27 WR também muito boas e muito baratas.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #96 Online: 01 de Outubro de 2018, 18:21:39
Se vc não quer desapegar da 5D3 eu ficaria na Canon, manter duas marcas diferentes é complicado. Talvez valeria a pena você vender a 5Dc e a T2i e pegar uma SL1 ou 2 com a 24mm pancake :ok:

Se quiser experimentar Fuji, comece devagar, venda sua t2i e pegue uma X-E1 usadinha e uma 23mm f2 pra ver se gosta do estilo. Vai ter que investir um pouco aqui, mas se não curtir é só vender depois. Gostando você pode investir num corpo com sensor melhor e AF mais rápido pra usar profissionalmente ;)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 01 de Outubro de 2018, 19:22:04
Eu iria pra XT3, minha opinião é que a visão distorcida do que é o atual pode atrapalhar na decisão, então melhor pegar logo o que tem de melhor no sistema.



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #98 Online: 02 de Outubro de 2018, 08:44:43
Tem todo um periodo de readaptação. Não espere a mesma performance de riodo com alto iso de uma XT2 comparada com uma 5D3. São bichos bem diferentes. Mas já vi trabalhos incriveis feitos com as antigas XT1/XE2/XPro1 então isso vai muito de quem opera o equipamento.

Entendi, vc está certo! Mas sendo sincero eu realmente não espero uma qualidade superior nem equivalente dessa "nova camera" que estou procurando. A intenção era matar alguns coelhos com a mesma cajadada, ter um segundo corpo (que estou ciente de que não me trará o mesmo nível do corpo principal) mas que pelo menos atenda a função dele, e ainda sirva como uma câmera pessoal pra eu usar pra viagens e etc

Eu confesso que não sei como é a performance de ISO dessas Fuji, parece que a galera meio que omite isso nos reviews que vejo por aí haha, mas eu queria saber o quão inferior esse desempenho será, em relação à 5d3 e se as qualidades dela seriam suficientes pra ofuscar esse "problema". Veja, eu vivi alguns anos usando a 5Dc como principal (que inclusive acho que foi de vc q comprei  :ponder:), amo as imagens que ela faz mas pro tipo de trabalho que eu faço ela começou a se mostrar insuficiente. Se eu tiver um desempenho de ISO médio/alto que chegue perto do que tenho com a 5Dc e que me entregue coisas que ela me faz falta (velocidade de foco, FPS, slot duplo, etc) eu acho que conviveria facilmente com isso hehe.

Valeu  ;)

Se vc não quer desapegar da 5D3 eu ficaria na Canon, manter duas marcas diferentes é complicado. Talvez valeria a pena você vender a 5Dc e a T2i e pegar uma SL1 ou 2 com a 24mm pancake :ok:

Se quiser experimentar Fuji, comece devagar, venda sua t2i e pegue uma X-E1 usadinha e uma 23mm f2 pra ver se gosta do estilo. Vai ter que investir um pouco aqui, mas se não curtir é só vender depois. Gostando você pode investir num corpo com sensor melhor e AF mais rápido pra usar profissionalmente ;)

Sim sim, imagino que seja complicado mesmo. Não tenho problemas no quesito "me adaptar" a um novo sistema, a questão que pega é R$$$ msm.
Como eu falei pro Shalders ali, a intenção era unir o útil ao agradável: começar a experimentar um sistema que, a principio possa ser minha 2ª opção nos eventos, que eu possa usar pra viagens e que, possivelmente se for bom o suficiente, eu possa migrar completamente ou senão, me desfazer sem sofrer muito. Acho que não precisa ser um Primor de performance como o Sosa citou acima, de partir direto pra uma X-T3, pq eu terei que investir um valor bem mais alto do que tenho agora e corro o risco de não gostar (mas sei q conseguiria vender fácil), mas que pelo menos me dê uma performance superior ao da 5Dc pra mim já vai estar de bom tamanho...

Meu Kit Canon não é top se parar pra ver, então não tenho um valor gigantesco investido e acredito que não é dificil me desfazer dele num caso desses.
A questão que eu estou estudando é a possibilidade de trazer dos EUA via "carona na mala de um amigo"  :D então achei alguns preços beeeem interessantes por lá.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 08:46:29 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #99 Online: 02 de Outubro de 2018, 09:57:58
O Sosa tem um ponto de vista válido, porque uma XT3 dá de uma vez todas as melhoras, mas é uma câmera cara para experimentar. E se não gostar ? Por outro lado um modelo mais antigo, além de mais barato é mais fácil de revender se não gostar.

A performance de ISO é adequada para o meu uso, que basicamente é para fotos de viagem. Dá para usar fácil em 1600-3200 sem maiores problemas. Mas acho que 90% das vezes uso em iso automatico com limite em 400 simplesmente porque não preciso de mais do que isso. O DR é bom, acho que até um pouco melhor que Canon.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:52:38
Galera, beleza?

Li uma boa parte aqui do que foi discutido e queria tirar uma dúvida com os + entendidos da Fuji.
Hoje eu estou num dilema e a Fuji surgiu como uma forma de resolver ele. Atualmente meu SET é esse da assinatura: 5D3, 5Dc, T2i, 30mm 1.4 ART, 50mm 1.8 STM e 85mm 1.8 USM. Faço principalmente casamentos e aniversários infantis.

O tal dilema é o seguinte:
- Quero um 2º corpo mais novo e mais confiável, que me proporcione imagens melhores que a atual 5Dc
- Gostaria de lentes melhores (mas eu sobreviveria com a qualidade das que eu já tenho)
- Quero uma kit (camera + lente) pequeno, leve e fácil de levar em viagens

Estava pensando em pegar uma 6D como segundo corpo, mas como comecei a cogitar Fuji pelo tamanho, pelas tecnologias, pensei em matar 2 coelhos com uma cajadada só: pegar um corpo + lente da Fuji que dê pra usar no trabalho e em viagens. Não tenho coragem de migrar meu set inteiro ainda, até mesmo pq sou meio apaixonado pela 5d3, mas acho que se montar um conjunto onde um complementa o outro, de ínicio, dá pra considerar uma possível migração completa no futuro.

Dito isto, vi alguns comentários aqui da X-T20, mas a X-T2 tem alguns atributos que me interessaram bastante (Dial exclusivo pra ISO, Slot duplo de cartão, Grip ligeiramente maior, EVF maior, etc...). Acham que seria uma porta de entrada ou devo começar mais "de leve" com um corpo menos robusto?

Do lado da Canon estou querendo me desapegar da 5dc, da T2i e da 30mm, colocar uma X-T2 + 23mm F/2 no lugar seria uma jogada interessante? Ou até mesmo aquela tal 16-50... (estou disposto a botar uma graninha a mais nessa brincadeira, mas não muito  :D)

Pelas lentes que vc tem, e sua historia com ff. talvez vc nao goste do formato aps-c. E algo bem pessoal e complicado de resolver. Mas pela posicao mesmo que voce descreve seu gosto, talvez a Canon R por ser mais leve e full frame e vc poderia usar as lentes ef-s. Mas nao e inferior. E bastante complicado. Esta eu acho que ficarao lhe devendo. Dificil mesmo.



 




guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #101 Online: 02 de Outubro de 2018, 14:09:33
Pelas lentes que vc tem, e sua historia com ff. talvez vc nao goste do formato aps-c. E algo bem pessoal e complicado de resolver. Mas pela posicao mesmo que voce descreve seu gosto, talvez a Canon R por ser mais leve e full frame e vc poderia usar as lentes ef-s. Mas nao e inferior. E bastante complicado. Esta eu acho que ficarao lhe devendo. Dificil mesmo.

Entendi... bom, confesso que minha "experiencia" com APS-C foi com a T2i, T4i e 60D... não sei como estão, na prática, as APS mais novas. Mas como eu falei, eu já não espero um desempenho absurdo da minha 5Dc em ISO alto, se uma Fuji chegar próximo desse desempenho pra mim está de bom tamanho.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 02 de Outubro de 2018, 18:26:08
Entendi... bom, confesso que minha "experiencia" com APS-C foi com a T2i, T4i e 60D... não sei como estão, na prática, as APS mais novas. Mas como eu falei, eu já não espero um desempenho absurdo da minha 5Dc em ISO alto, se uma Fuji chegar próximo desse desempenho pra mim está de bom tamanho.
Se é esse o grau da sua expectativa pode ir sem medo, possivelmente uma xt20 ou xe3 irão lhe agradar muito.


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr