Autor Tópico: Fuji - Onde comprar, qual comprar e quais são as possibilidades dela?  (Lida 18238 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #60 Online: 08 de Março de 2017, 13:26:24
O problema dos detalhes é nas áreas de alta frequencia, onde o algoritmo da Adobe falha feio.
Vou te dar uma dica no RT que pode te ajudar:

Na aba de detalhes, coloque o sharpening em RT deconvolution e deixe os outros parametros no default. Se ficar muito agressivo, ligue o controle de halos e o de tolerancia nas bordas.

Veja onde tem contrast detail by levels e de uma brincada, deixando os contoles 1 e 4 em 1 inicialmente.

Realmente tenho muito o que aprender na área de edição. A começar não sabia o que é area de alta frequencia... rsrs
A noite vou testar estas configurações de sharpening no RT.
Obrigado mais uma vez!  :ok:

Olá Leandro, o RawTherapee realmente é complexo e com muitos detalhes, mantenho o meu instalado e utilizo como aprendizado e lendo aos poucos os detalhes do manual no Rawpedia.

Quanto ao Iridient X-Transformer, os 29 dolares valeram e muito! Ainda não é o ideal, pois como citado fazemos a conversão em lote e apesar de poder ajustar os níveis de sharpening, ruído, etc... nem sempre é o ideal para todas as imagens... mas para mim já dá uma satisfação enorme e bem maior do que quando usava somente o LR.

De forma geral defino o Sharpening como Low e deixo os demais parâmetros em default; já para conversões de arquivos com ISO de 3200 ou 6400, desativo sharpenin, luminance e color noise e utilizo apenas o poder do demosaico do Iridient.

Abraços e Boas fotos

Não tenho dúvidas que o programa vale os 29$, se eu trabalhasse com fotografia compraria a licença nem que fosse apenas um paliativo até achar solução 100% adequada.
Gostei da dica do RawPedia, acabei de baixar o manual completo (142 páginas  :eek:) e vou iniciar a leitura. Acho que já será um ponto de partida para aprender a dominar a ferramenta.  :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #61 Online: 08 de Março de 2017, 13:41:21
Leandro,

Área de alta ferquencia, em termos muito simples, é onde existem transições mais abruptas na luminancia e na crominancia.
Quanto menor a frequencia, mais sutis são as transições.

Exemplos:

Baixa frequencia: Ruido no azul do céu, seja de crominancia ou de luminancia

Alta frequencia: folhagens com contraste com o fundo, tipo copa das arvores contra o ceu ou uma grama onde tem sombras entre as folhas. Letras em placas, barras, grades, telas de arame, mar muito encarpelado

Media frequencia: Mar calmo (dependendo pode ser baixa) e por ai vai

Não aplique sharpen em areas que nao precisam. Aplique somente o necessário.

O mesmo conceito de frequencia pode ser aplicado ao filtro de ruido.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 24 de Março de 2017, 14:15:18
Que belezinha!


https://www.dpreview.com/reviews/fujifilm-x-t20-review

tô querendo ela! um monstrinho!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #64 Online: 03 de Abril de 2017, 15:03:37
Peguei uma x-e1 usada 1.200,00, com uma lente 16-50 nova 600,00, para ver como é o sistema fuji.
Fiz uma boa compra?É uma boa maquina para se iniciar no sistema fuji?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #65 Online: 03 de Abril de 2017, 15:24:36
Peguei uma x-e1 usada 1.200,00, com uma lente 16-50 nova 600,00, para ver como é o sistema fuji.
Fiz uma boa compra?É uma boa maquina para se iniciar no sistema fuji?

Eu peguei o mesmo kit que você, paguei $1950, mas veio com o grip..
Estou gostando da câmera.. único ponto negativo é o foco que é um pouco lento, mas para meu uso dá pra tolerar de boa... De resto a câmera é otima. Desempenho ISO, qualidade de imagem etc tudo muito bom para os meus parâmetros.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #66 Online: 03 de Abril de 2017, 15:30:41
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 15:32:50 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 03 de Abril de 2017, 15:37:33


Chegou hj essa belezura pra mim, mais uma possibilidade da Fuji, usar lentes Leica ou Voigtlander com adaptador feito especialmente pra essas lentes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 15:54:16 por cfcsosa »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #68 Online: 03 de Abril de 2017, 15:54:26
As possibilidades são muitas:



Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #69 Online: 04 de Abril de 2017, 15:22:01
Eu peguei o mesmo kit que você, paguei $1950, mas veio com o grip..
Estou gostando da câmera.. único ponto negativo é o foco que é um pouco lento, mas para meu uso dá pra tolerar de boa... De resto a câmera é otima. Desempenho ISO, qualidade de imagem etc tudo muito bom para os meus parâmetros.

Você fez atualização dela?O foco da minha é bem espertinho até com baixa luz, achei que seria bem pior do jeito que a galera falava.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #70 Online: 04 de Abril de 2017, 15:45:40
Você fez atualização dela?O foco da minha é bem espertinho até com baixa luz, achei que seria bem pior do jeito que a galera falava.

Sim, está atualizada. Não que o foco seja horrível, mas eu tinha uma 5D e achava o foco dela mais rápido.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #71 Online: 04 de Abril de 2017, 15:56:26
Não lembro exatamente como era a velocidade do foco com a objetiva XC 16-50, mas não tenho registro mental dele ser dos mais lentos não.
A impressão que tenho é que era mais rápido do que a 5D com a STM 40mm.

As Fujis tem umas funções obscuras que agilizam o foco, como o modo de performance e tal. Nunca me preocupei com isso.
Já experimentou apertar o disparador direto sem fazer o pre foco ?

Aqui tem umas informações dela, é sempre bom ter marcado:

http://www.fujifilmusa.com/products/digital_cameras/x/fujifilm_x_e1/features/page_05.html
« Última modificação: 04 de Abril de 2017, 16:07:15 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 04 de Abril de 2017, 15:59:29
Receita de sucesso com a X-E1:


Lentes Leica ou Voigtlander com o adaptador Fuji pra M-Mount e foco no manual. Joga no infinito e manda ver!


Ou ainda a Rokinon 12mm f/2. Foca tudo em f/2 e no infinito!
« Última modificação: 04 de Abril de 2017, 15:59:54 por cfcsosa »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #73 Online: 04 de Abril de 2017, 17:28:37
Não lembro exatamente como era a velocidade do foco com a objetiva XC 16-50, mas não tenho registro mental dele ser dos mais lentos não.
A impressão que tenho é que era mais rápido do que a 5D com a STM 40mm.

As Fujis tem umas funções obscuras que agilizam o foco, como o modo de performance e tal. Nunca me preocupei com isso.
Já experimentou apertar o disparador direto sem fazer o pre foco ?

Aqui tem umas informações dela, é sempre bom ter marcado:

http://www.fujifilmusa.com/products/digital_cameras/x/fujifilm_x_e1/features/page_05.html


Tenho impressão que a minha 5D com a 50mm 1.8 era um pouco mais rápida... mas não é um abismo a diferença, não.
Tenho utilizado o foco em manual com Peak Focus e faço o foco com o botão Ae-L Ae-F, tem funcionado bem para meu propósito.
Nunca testei utilizar o disparador direto não.  :ponder:

Receita de sucesso com a X-E1:


Lentes Leica ou Voigtlander com o adaptador Fuji pra M-Mount e foco no manual. Joga no infinito e manda ver!


Ou ainda a Rokinon 12mm f/2. Foca tudo em f/2 e no infinito!

Mas isso eu poderia fazer com a XC 16-50mm, focar no infinito e pronto. Claro que sem a qualidade ótica de uma Leica ou Voitglander, mas esse não é exatamente o ponto.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 04 de Abril de 2017, 17:30:12
Tenho impressão que a minha 5D com a 50mm 1.8 era um pouco mais rápida... mas não é um abismo a diferença, não.
Tenho utilizado o foco em manual com Peak Focus e faço o foco com o botão Ae-L Ae-F, tem funcionado bem para meu propósito.
Nunca testei utilizar o disparador direto não.  :ponder:

Mas isso eu poderia fazer com a XC 16-50mm, focar no infinito e pronto. Claro que sem a qualidade ótica de uma Leica ou Voitglander, mas esse não é exatamente o ponto.


Atualizou os firmwares? Sua XC é OIS I ou OIS II ?