Autor Tópico: Fuji - Onde comprar, qual comprar e quais são as possibilidades dela?  (Lida 18244 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #105 Online: 11 de Outubro de 2018, 11:35:18
Como assim?!?!

Está tudo na loja online do Pontofrio. A loja da Fuji fazia parte do PF.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #106 Online: 11 de Outubro de 2018, 11:44:00
Ahhh bom! E os preços praticados não mudaram, então?

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 11 de Outubro de 2018, 13:35:16
A Fuji vende através de representantes, vai na Portssar que tem.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #108 Online: 26 de Outubro de 2018, 10:49:58
É meus amigos.... entrei!

Peguei ontem minha Fuji E-X2 acompanhada de uma XF 23mm F/2  :wub: :wub: :wub:

Devo dizer que as primeiras impressões foram excelentes com relação à qualidade da imagem que ela entrega. Até meio que acabou superando minhas expectativas! Como era à noite, fiquei testando ela em ISOs de 2000 a 6400 e posso dizer que me agradou demais, principalmente pq eram situações onde a luz não era das melhores.

Ainda tenho muuuuito pra aprender com relação a esse sistema, vou pegar o manual pra dar uma lida pq tem opção lá que eu não entendi bulhufas  :aua:
Mas a principio, não consegui fazer o flash (um EF-20) disparar, e nem o da propria camera. Desliguei todos os modos contínuos, mas o botão que eu assignei pra controlar o flash não esboçava reação nenhuma, e na tela só aparecia o ícone do flash vermelhinho como se estivesse desativado. Também tava com o shutter mecanico, talvez a unica coisa que eu tenha deixado desligada e não testei depois foi aquela opção no menu que fala de Sound & Flash  :ponder:

E eu tava crente que ia conseguir assignar o ISO pra ser controlado naquela rodinha atrás dela, no final das contas ali mexendo na hora não consegui entender pra que raios ela funciona (além de navegar pelo menu). Notei que ela tem um clique também  8-)

Enfim... vou dar uma geral aqui no manual, mas se tiverem dicas e recomendações do que estudar nas fujis, artigos pra ler, acessórios pra comprar, essas coisas eu agradeço  :D

Vlw!
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #109 Online: 26 de Outubro de 2018, 11:10:36
É meus amigos.... entrei!

Peguei ontem minha Fuji E-X2 acompanhada de uma XF 23mm F/2  :wub: :wub: :wub:

Devo dizer que as primeiras impressões foram excelentes com relação à qualidade da imagem que ela entrega. Até meio que acabou superando minhas expectativas! Como era à noite, fiquei testando ela em ISOs de 2000 a 6400 e posso dizer que me agradou demais, principalmente pq eram situações onde a luz não era das melhores.

Ainda tenho muuuuito pra aprender com relação a esse sistema, vou pegar o manual pra dar uma lida pq tem opção lá que eu não entendi bulhufas  :aua:
Mas a principio, não consegui fazer o flash (um EF-20) disparar, e nem o da propria camera. Desliguei todos os modos contínuos, mas o botão que eu assignei pra controlar o flash não esboçava reação nenhuma, e na tela só aparecia o ícone do flash vermelhinho como se estivesse desativado. Também tava com o shutter mecanico, talvez a unica coisa que eu tenha deixado desligada e não testei depois foi aquela opção no menu que fala de Sound & Flash  :ponder:

E eu tava crente que ia conseguir assignar o ISO pra ser controlado naquela rodinha atrás dela, no final das contas ali mexendo na hora não consegui entender pra que raios ela funciona (além de navegar pelo menu). Notei que ela tem um clique também  8-)

Enfim... vou dar uma geral aqui no manual, mas se tiverem dicas e recomendações do que estudar nas fujis, artigos pra ler, acessórios pra comprar, essas coisas eu agradeço  :D

Vlw!

Quando peguei pela primeira vez me surpreendi muito também, peguei com a 18mm que apesar de ser um pouco maior que a 27mm continua sendo muito pequena!

Quanto ao flash lembro que passei pelo mesmo, no meu era a questão de silencioso que tinha que configurar. Não esqueça de ver qual firmware ela está e atualize se possível, a lente também. As atualizações sempre trazem melhorias :ok:

O dial traseiro, no seu caso, colocaria para abertura da lente, vai agilizar seu trabalho já que a 27mm não tem anel de abertura. Na 18mm que possui anel de abertura eu uso o dial traseiro para velocidade, que deixa mais rápido que utilizar o de velocidade (esse deixo em T).
O ISO modifico pelo Fn, que está numa posição boa para clicar quando necessário, mas as vezes tb deixo o ISO em AUTO configurado para o que eu preciso, e uso o dial de compensação para controlar

Comece a customizar os botões, isso faz muita diferença no uso da camera :ok:



EDIT: Li que vc tinha pego a 27mm, mas foi a 23mm. Desconsidere ;)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #110 Online: 26 de Outubro de 2018, 11:22:31
Quanto ao flash lembro que passei pelo mesmo, no meu era a questão de silencioso que tinha que configurar. Não esqueça de ver qual firmware ela está e atualize se possível, a lente também. As atualizações sempre trazem melhorias :ok:

Chegando em casa vou checar isso aí. Lembro que quando fui pegar ela a primeira coisa q tava na minha cabeça era "checa o firmware pra ver se tá atualizado" e no final das contas nem vi nada disso haha  8-)

Citar
O ISO modifico pelo Fn, que está numa posição boa para clicar quando necessário, mas as vezes tb deixo o ISO em AUTO configurado para o que eu preciso, e uso o dial de compensação para controlar

Como eu quero fazer uns vídeos com ela, deixei esse FN (acho que é o 7) pra iniciar o vídeo, e não achei ONDE customizava o dial traseiro. TALVEZ seja pq tá o firmware antigo, confirmarei hoje à noite
« Última modificação: 26 de Outubro de 2018, 11:22:47 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #111 Online: 26 de Outubro de 2018, 11:37:02
Chegando em casa vou checar isso aí. Lembro que quando fui pegar ela a primeira coisa q tava na minha cabeça era "checa o firmware pra ver se tá atualizado" e no final das contas nem vi nada disso haha  8-)

Como eu quero fazer uns vídeos com ela, deixei esse FN (acho que é o 7) pra iniciar o vídeo, e não achei ONDE customizava o dial traseiro. TALVEZ seja pq tá o firmware antigo, confirmarei hoje à noite


Se estiver em um firmware muito antigo vai fazer muita diferença atualizar :ok:

O dial traseiro não tem muita opção de seleção infelizmente, acho que só velocidade e abertura :ponder:

Para customizar qualquer outro botão é só ficar segurando ele que vai aparecer na tela o que você pode colocar ali

Pra video você vai sentir que ela é bem limitada, mas no geral cumpre o papel de filmar rsrs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #112 Online: 26 de Outubro de 2018, 19:55:34
...

Chequei aqui, Firmware dela tá na 4.11 mesmo.
Consegui fazer o flash disparar, era cabaçada minha.

Mas agora cabacei em outro lugar e to suando aqui pra voltar a fazer o botão AF-L focar. Já mexi em tudo aqui e ele parou de funcionar, olhei no manual, olhei em outros foruns e não achei  :aua:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #113 Online: 26 de Outubro de 2018, 20:04:18
Relaxa, depois de um ano usando ela ainda descobria coisa nova


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #114 Online: 26 de Outubro de 2018, 21:08:34
Chequei aqui, Firmware dela tá na 4.11 mesmo.
Consegui fazer o flash disparar, era cabaçada minha.

Mas agora cabacei em outro lugar e to suando aqui pra voltar a fazer o botão AF-L focar. Já mexi em tudo aqui e ele parou de funcionar, olhei no manual, olhei em outros foruns e não achei  :aua:

Para usar ele para focar: Vai para o modo M (manual) de Foco. Chave MCS na frente do lado da lente.

Para travar o foco fora do modo M (funciona tb com AE-L para exposição): AE/AF-Mode Lock: On/Off switch.

Se estiver em ON When pressing vc vai precisar segurar o botão para travar o AF ou AE.

PS. O nome dos menus pode não ser exatamente esse. Estou olhando na X-E3.



lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #115 Online: 26 de Outubro de 2018, 21:12:22
Acho que vc vai gostar muito da E2. Após o FW 4.00 ela é uma outra câmera. Pouca diferença em termos de velocidade/qualidade de imagem/funcionalidade com relação a E3. Um excelente compra em termos de custo-beneficio para quem vai entrar no sistema fuji.