Autor Tópico: Contemplation  (Lida 2310 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Online: 30 de Janeiro de 2017, 20:54:45
Pequeno passeio perto de casa, e me surge essa pequeno cantinho que passo todos os dias, mas nunca parei para "olhar"


E então pessoal, o que acham?

Contemplation by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:09:59
Olá Augusto, tudo bem?
Cara eu gostei pela composição, mas o tratamento não curti. O que vc fez na foto?

Abraço


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:27:49
Bela foto e o lugar tem potencial para ser bem explorado, parabéns  :clap:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:31:07
Olá Augusto, tudo bem?
Cara eu gostei pela composição, mas o tratamento não curti. O que vc fez na foto?

Abraço

Tudo bem e com você?

A edição foi praticamente um teste, não gosto de puxar muito os tons, mas nesse caso em especifico modifiquei as cores base verde para tons mais amarelados, e depois puxei a temperatura. Coisa que não faço com muita frequência mais encaixou nessa foto quando eu estava editando.

Obrigado pela opinião e comentário!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:36:55
Curti a composição, não curti o tratamento com espécie de desfoque ao lado, não precisava eu acho...


Talvez em P&B fique mais interessante.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:45:29
Curti a composição, não curti o tratamento com espécie de desfoque ao lado, não precisava eu acho...


Talvez em P&B fique mais interessante.

O desfoque é da fotografia na verdade, não inseri na pós, está dando essa impressão?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:46:16
O desfoque é da fotografia na verdade, não inseri na pós, está dando essa impressão?

está sim, a arvorezinha na direita ficou estranha, uma desfocada ao fundo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2017, 21:58:39
está sim, a arvorezinha na direita ficou estranha, uma desfocada ao fundo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

É o eucalipto foi uma mistura de aberração cromática, mais o fato de eu ter alterado as cores, então foi na edição mesmo aquilo.

Obrigado por comentar Carlos.

Vamos ver se a edição vai ser majoritário o desgosto ou alguém vai gostar aqui no fórum.

A composição pelo visto vem agradando!


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2017, 22:03:42
Curti a composição, não curti o tratamento com espécie de desfoque ao lado, não precisava eu acho...


Talvez em P&B fique mais interessante.

Quanto ao Pb, não consegui acertar bem como eu queria, perde profundidade se eu conseguir chegar em algo bem balanceado posto aqui

Sent from mTalk


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2017, 23:38:34
Gostei da ideia, gosto das cores mais quentes, mas essa edição ficou bastante estranha, com clara distinção entre as camadas (ou máscaras, ou pincel de ajuste, ou o que quer que tenha sido). Veja o contorno da árvore no canto superior direito, parece que "bugou". Enfim, se desse uma harmonizadas nesses detalhes, ficaria excelente.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2017, 10:43:27
É tbm achei que deu a impressão de que o fundo foi inserido justamente por causa do contorno das arvorezinhas, como se houvesse um recorte lá.

Mas é apenas tratamento, a composição como já comentei, ficou show.

Grande abraço


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2017, 11:39:13
Vários pontos contribuiram para que o resultado se tornasse estranho, mas para mim o que realmente descaracterizou foi o escurecimento do céu em relação aos elementos do solo, escurecimento que até criou um contorno ao redor da vegetação desfocada ao longe como já foi dito.

Quase sempre o ponto mais claro em uma imagem é o céu ( quase sempre, as vezes até mesmo com nuvens carregadas ), pois é dali que vem a luz, então ao escurece-lo deve-se tomar cuidado para não extrapolar os limites, a não ser que seja essa a intensão, como algumas PBs que vemos por ai que até fica legal.
Nesse caso eu acho que passou, tanto é que criou mesmo uma certa artificialidade, ponto que foi meio unânime.

O desfoque, mesmo natural como vc disse Augusto, tbm contribuiu para criar um efeito surreal.

Muitas vezes vejo fotos com efeitos extremos, principalmente nas chamadas HDRs ( que as vezes nem são, só se em um modo pejorativo ), onde escurece-se demais as altas luzes e clareia-se demais as sombras, em um exagero que tira a naturalidade. Acho que aqui vc chegou perto disso, na minha opinião ( falando das altas ).

Outro ponto que exige cuidado é ao modificar cores em separado, no que diz respeito a matiz e saturação, uma regulagem descuidada pode produzir um efeito estranho.

Sei que não é o caso aqui, mas o ajuste mais equivoco que vejo é escurecer a luz do globo solar, muitas vezes já estourado ( RGB 255 ), fazendo com que o mesmo fique cinza..... :no:

 


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2017, 11:39:47
Gostei da composição e tratamento. Parabéns, bela foto.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2017, 16:13:47
Gostei da foto. so deixaria ela no formato 16:9
Ricardo Ghion


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2017, 17:05:11
Eu gostei, apesar do já foi dito com relação ao tratamento, as laterais realmente ficaram estranhas, porém, meus olhos foram direto na árvore, que parece saltar da foto, e na moça, depois que foi olhar os detalhes. Parabéns.  :ok: