Autor Tópico: 6D e Magic Lantern  (Lida 3093 vezes)

Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Fevereiro de 2017, 01:48:47
Algum colega que usa/usou Magic Lantern na 6D poderia me ajudar?

Queria saber sobre a eficiência/praticidade desta ferramenta na 6D. A cam fica muito mais lenta? Ocorrem bugs/travamentos? Super aquecimento?

Outra dúvida é a seguinte: é possível baixar no cartão apenas alguns features ?(tenho e interesse somente no focus peak e no zebra) Ou tem q baixar e rodar na cam um únicoo pacote, com todos os features?

Obrigado pela ajuda
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2018, 20:14:29
Vou levantar esse tópico que nunca reve resposta... tenho a mesmíssima dúvida. Queria muito o focus peaking na 6D.
alguém usa o Magic Lantern?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2018, 10:26:40
Juuuura que ninguém arriscou ou viu necessidade de ativar o focus peaking na 6D?  :doh:


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2018, 11:35:39
Nunca vi necessidade do focus peaking nem na 6D e nem nas tantas outras que já operei... deve ser por uma questão de hábito, ou sei lá... Já usei o Magic Lantern na 5DMI, 5DMIII, na 60D, na 70D... mas com o tempo desencanei dessa porcaria, eu cheguei a conclusão que particularmente não gosto, assim como não gosto do Cinestyle... Hoje utilizando muito a 6D posso dizer que estou super satisfeito SEM o Magic Lantern e trabalhando apenas o contraste e a saturação no Picture Profile. Também uso para filmagem, em menor frequencia, a Nikon D7200, a Sony A6300, e a Panasonic GH3. Essa é apenas minha opinião e experiência pessoal.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2018, 11:44:21
Pois é, tanto sinto a necessidade do peaking que perguntei sobre o uso do Magic Lantern.  :D
Não sei se funciona ter dois cartões de memória, um com e outro sem o ML...


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2018, 12:00:27
Se vc colocar o cartão de memória sem o ML, a câmera irá operar com o firmware original... e quando colocar o cartão com o arquivo, ela irá assumir o ML. Funciona sim, sem problemas, vc é quem irá definir como e quando utilizar.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2018, 12:10:40
Se vc colocar o cartão de memória sem o ML, a câmera irá operar com o firmware original... e quando colocar o cartão com o arquivo, ela irá assumir o ML. Funciona sim, sem problemas, vc é quem irá definir como e quando utilizar.

Huuumm, isso muito me agrada. Obrigada!  :)