Autor Tópico: Contemplation  (Lida 2345 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:31:45
Gostei da ideia, gosto das cores mais quentes, mas essa edição ficou bastante estranha, com clara distinção entre as camadas (ou máscaras, ou pincel de ajuste, ou o que quer que tenha sido). Veja o contorno da árvore no canto superior direito, parece que "bugou". Enfim, se desse uma harmonizadas nesses detalhes, ficaria excelente.

Tens razão Elder, vou tentar harmonizar isso, que é o que está tirando a atenção da foto como um todo e quem sabe ela mostre o que eu queria.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:33:22
É tbm achei que deu a impressão de que o fundo foi inserido justamente por causa do contorno das arvorezinhas, como se houvesse um recorte lá.

Mas é apenas tratamento, a composição como já comentei, ficou show.

Grande abraço

Puxei demais as Altas Luzes das nuvens, é uma características das minhas imagens mas acabei exagerando e insisti em deixar assim. Mas vou tentar consertar :)


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:39:18
Vários pontos contribuiram para que o resultado se tornasse estranho, mas para mim o que realmente descaracterizou foi o escurecimento do céu em relação aos elementos do solo, escurecimento que até criou um contorno ao redor da vegetação desfocada ao longe como já foi dito.

Quase sempre o ponto mais claro em uma imagem é o céu ( quase sempre, as vezes até mesmo com nuvens carregadas ), pois é dali que vem a luz, então ao escurece-lo deve-se tomar cuidado para não extrapolar os limites, a não ser que seja essa a intensão, como algumas PBs que vemos por ai que até fica legal.
Nesse caso eu acho que passou, tanto é que criou mesmo uma certa artificialidade, ponto que foi meio unânime.

O desfoque, mesmo natural como vc disse Augusto, tbm contribuiu para criar um efeito surreal.

Muitas vezes vejo fotos com efeitos extremos, principalmente nas chamadas HDRs ( que as vezes nem são, só se em um modo pejorativo ), onde escurece-se demais as altas luzes e clareia-se demais as sombras, em um exagero que tira a naturalidade. Acho que aqui vc chegou perto disso, na minha opinião ( falando das altas ).

Outro ponto que exige cuidado é ao modificar cores em separado, no que diz respeito a matiz e saturação, uma regulagem descuidada pode produzir um efeito estranho.

Sei que não é o caso aqui, mas o ajuste mais equivoco que vejo é escurecer a luz do globo solar, muitas vezes já estourado ( RGB 255 ), fazendo com que o mesmo fique cinza..... :no:

Esse é um tipo de comentário que gosto de ver, esclarecendo oq ue pode melhorar e ajudando muito, e não só o seu mas o do pessoal como um todo está assim, muito bom.

Verdade Rafael, eu acabei teimando em deixar a foto assim (com o céu escurecido), como já havia dito, por pura displicência, pensando que não seria algo tão relevante mesmo que já incomodasse a mim. E para as pessoas em geral foi assim, foi uma foto muito bem vista, mas o olhar de fotógrafos e dos colegas foristas aqui mostra que é um detalhe importante que eu não deveria ter deixado pra trás.

Apesar de ser uma característica das minhas fotos puxar o céu, exagerei e acabei trazendo aberrações indesejadas que não resolvi.

Vou postar a original aqui pro pessoal ver o Antes e Depois e quem sabe ajudar em mais melhoras.

Obrigado pelo comentário Rafael, muito informativo e grande ajuda pra minha melhora.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:42:57
Gostei da composição e tratamento. Parabéns, bela foto.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


OBrigado Fabio

Gostei da foto. so deixaria ela no formato 16:9

VOu tentar Ricardo, se não perder as laterais da arvore que sabe já ajuda a esconder a aberração  :ok:

Valeu!

Eu gostei, apesar do já foi dito com relação ao tratamento, as laterais realmente ficaram estranhas, porém, meus olhos foram direto na árvore, que parece saltar da foto, e na moça, depois que foi olhar os detalhes. Parabéns.  :ok:

Que bom, então  não estou muito longe, vou tentar corrigir esses detalhes que acabam tirando um pouco do brilho da foto.

Obrigado Erick!


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 12:52:36


Vou postar a original aqui pro pessoal ver o Antes e Depois e quem sabe ajudar em mais melhoras.

Estou sem o original aqui  :no:

Assim que der posto