Autor Tópico: [COLETIVO] Poste uma foto do seu equipamento.  (Lida 23694 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #105 Online: 07 de Setembro de 2017, 03:37:20
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ernesto, eu tbm tenho uma caixa sapato...

Aproveita para dar continuidade ao topico e posta a sua caixa de sapato...  :ok:

Eu tenho uma lata ao qual tambem transformei em uma camera... A fotos saem bem boas...



Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #106 Online: 08 de Setembro de 2017, 19:34:12


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 08 de Setembro de 2017, 20:57:46
Oi, é nesse tópico onde publicamos fotos do tamanho do nosso pênis, ooops, digo, fotos do tamanho do nosso ego, ooops, digo, tamanho da nossa coleção de câmeras e lentes que refletem o nosso talento?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #108 Online: 08 de Setembro de 2017, 22:13:36
...

 :wub:

Ótima combinação.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #109 Online: 09 de Setembro de 2017, 03:57:55
Oi, é nesse tópico onde publicamos fotos do tamanho do nosso pênis, ooops, digo, fotos do tamanho do nosso ego, ooops, digo, tamanho da nossa coleção de câmeras e lentes que refletem o nosso talento?

Sim, aqueles que sao baixinhos sao bem vindos aqui para desfilar mostrando o tamanho do salto... Mas nao eh preciso ser tao expecifico e claro quanto a isso pq como de costume eh o perfil de pessoas que costumam serem muito sensiveis a respeito de suas estaturas e seus saltos altos.

Mas o topico tambem eh aberto para vc apenas compartilhar a sua felicidade e entusiasmos junto com os colegas foristas, mostrando seu nike basicao que muito cogitava e finalmente obteu, ou aquela havainanas companheira de guerra que esta com vc nos melhores lugares e momentos.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 09 de Setembro de 2017, 10:07:14
Eu sou humilde, nem tenho câmera. Eu capturo o mundo a minha volta usando papel e lápis de cor.

Tô guardando dinheiro pra comprar uma tão sonhada saboneteira um dia. Meu sonho é poder tirar fotos dela e postar aqui, e quem sabe virar profissional em tirar fotos de equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #111 Online: 09 de Setembro de 2017, 17:56:28
Eu sou humilde, nem tenho câmera. Eu capturo o mundo a minha volta usando papel e lápis de cor.

Tô guardando dinheiro pra comprar uma tão sonhada saboneteira um dia. Meu sonho é poder tirar fotos dela e postar aqui, e quem sabe virar profissional em tirar fotos de equipamento.

Eu sei que vc tem uma Leica seu puto...  :D

Falando serio aqui, eu conheci uma vez um cara que dizia que era fotografo, e de fato eu vi as fotos do cara e eram boas. Mas ele me contou na epoca que deixou de ser fotografo quando um dia roubaram todo o equipamento dele, e sem dinheiro para comprar cameras e lentes novas ele ficou na mao.

Na epoca eu nao falei nada, mas hoje em dia quando alguem fala que nao tem dinheiro para comprar camera, ou que nao tem dinheiro para comprar uma boa camera que chamam pelo apelido de (camera profissional), eu hoje em dia costumo responder que nao ter dinheiro nao eh desculpa, qualquer caixa de fosforo ou lata de leite em po pode ser uma camera. Ou muitas cameras usadas de 10 anos atras ou mais, como a Nikon D70s, selada, macica como uma pedra, indicador de sub e sobre exposicao na imagem pela tela e sync speed 1/500 entre outras qualides "profissionais" vc acha no mercado por menos de 100 dollares. Uma D200 vc acha por menos de 300 dollares. Nao sei quanto se acha uma D700 mas tenho certeza que tambem por um preco bem baixo. Mas a maioria das pessoas ficam com frescura achando que camera boa sao cameras caras recem lancadas mesmo nao tendo muitas das qualidades das cameras antigas (apesar de ter outras qualidades mas anyway...).



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #112 Online: 09 de Setembro de 2017, 18:15:35
Pessoal, mostrando que nem só equip caro é bom,
[...]
Alem disso tem equipamento caro que nao eh la tudo isso de bom.

Qualidade depende do uso de cada um tambem.

Para mim (ou para o uso que eu faco) equipamento bom eh o que tem qualidades do mundo do grande formato e medio formato, portabilidade, durabilidade e independencia tecnologica. O que em geral acabam sendo camera analogica manuais ou mencanicas.

Apesar de nao ser uma camera portatil e longe de ser leve, a Fuji GX680 seria a camera moderna perfeita para retratos, ensaios, arquitetura,...  se ela funcionasse independente de sua parte eletronica, ou seja, se funcionasse completamente em modo mecanico. Mas como nao eh o caso ela para mim eh uma camera quase perfeita. Ate mesmo pq se ela nao tivesse auto focus de demais dispositivos dependentes de eletroncicos, ela poderia ser mais leve e mais portatil.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 18:22:51 por C R O I X »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 09 de Setembro de 2017, 19:04:53
Eu sei que vc tem uma Leica seu puto...  :D

Fui descoberto!

Ok, aqui vai foto do meu equipamento:



Leica M4 e 50mm f/2.8 Elmar. Ano 1969. Câmeras de 1969 fazem fotos superiores a câmeras de outros anos. Desculpe a quem discorda disso (são pessoas que só podem comprar câmeras de 2010 em diante e cheias de inveja).




Contax G2 e kit completo com flash TLA200, Biogon 28mm f/2.8, Planar 35mm f/2, Planar 45mm f/2, e Sonnar 90mm f/2.8. Melhor sistema de rangefinder do mundo. Me recuso a usar qualquer outra câmera moderna. As imagens desse sistema são incríveis.




As únicas digitais que eu tenho: Leica M9 e M240. Todas as digitais são horríveis comparadas com filme, mas essas Leicas são quase iguais a filme. Quem discorda é invejoso que nunca usou uma Leica.



Algumas fotografias que eu fiz com essas obras de arte.

Leica M240 e 35 summilux:





Contax G2 com Velvia 100:




E um dos raros trabalhos pagos que eu fiz. Não preciso de dinheiro, mas de vez em quando eu faço uns casamentos ou trash the cake.
Leica M10 e 35 summilux (#NoFilter):



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 09 de Setembro de 2017, 19:10:30
Pessoal, mostrando que nem só equip caro é bom,

Resolvi mostrar o resultado das minhas cameras Galaxy K Zoom movidas a Android (ou seriam celulares ?)

São ótimas nas mãos de fotógrafos e horríveis na mão de quem desconhece fotografia (talvez, por isso, não fabriquem mais)

Sempre que eu acho uma usada boa, eu compro mais uma  :ok: (a bateria é curta, por isso, é legal ter uma extra)

São discretas, cabem no bolso e entram em qq lugar que proíbam câmeras, ou que seja meio inseguro... (por passarem por celulares  :D ).

Isso aí, humildade sempre. Como Einstein disse "não adianta ter humildade e não cumprimentar o porteiro". De forma similar, não adianta ter equipamento caro e não fotografar de forma humilde.

Eu gosto de usar meu celular para fotografar aqueles que precisam de ajuda. Todos os dias nós vemos mendigos na rua, com fome e sem casa, e não fazemos nada. Eu gosto de fotografa-los com meu celular que é discreto e barato. Esses selvagens podem tentar roubar uma das minhas Leicas, mas com celular o risco é menor.

Aqui vai uma foto de um morador de rua que eu fiz com meu Galaxy S8, ISO 1600, pouquíssimo ruído. Converti pra P&B pra dar mais sentimento e emoção (#Arte):

« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 19:15:41 por Bucephalus »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #115 Online: 09 de Setembro de 2017, 19:49:53
Quem discorda é invejoso que nunca usou uma Leica.

« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 19:51:48 por C R O I X »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 09 de Setembro de 2017, 19:51:30
Invejoso. Deve ter uma câmera japonesa.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #117 Online: 09 de Setembro de 2017, 20:03:54
Invejoso. Deve ter uma câmera japonesa.

Pior que tenho... Mas as cameras que mais uso sao Alemas mesmo.

Mas veja so. Eu tambem tenho uma camera Alema Zeca:


...que curiosamente tem um logo muito parecido com o da Leica:


O que indica que a Leica foi apenas uma versao barata e menor de uma camera de verdade:


Dorme com essa...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 20:05:36 por C R O I X »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 09 de Setembro de 2017, 20:38:13
Desculpa, mas existem câmeras ALEMÃS e câmeras que simplesmente são feitas na alemanha. As únicas câmeras alemãs que valem de verdade são as Hasselblad (feita na Suécia) e as Leicas (que são Panasonics). O resto é produto inferior.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #119 Online: 10 de Setembro de 2017, 06:46:33
[...]As únicas câmeras alemãs que valem de verdade são as Hasselblad [...]

« Última modificação: 10 de Setembro de 2017, 06:47:29 por C R O I X »