Autor Tópico: [COLETIVO] Poste uma foto do seu equipamento.  (Lida 23954 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #75 Online: 31 de Agosto de 2017, 15:07:16
Bah, não se preocupe com isso !
Eu só coloquei alguns dos meus porque....

A intencao nao era despreocupar o cara???


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #76 Online: 31 de Agosto de 2017, 15:16:16
:shock:
Depois das últimas postagens nem me atrevo a postar foto. Mal consigo ocupar os espaços da minha mochila com minhas tralhas. :(  :D

Em geral, quem tem muitas cameras, lentes e demais acessorios tem mais por questao de colecao mesmo. Para fotografia mesmo sao rarissimos os que realmente precisam de mais do que 3 ou 4 cameras e lentes. A grande maioria das pessoas so precisam de 1 camera, e se fotografam para fins mais profissionais uma camera reserva ou para comportar uma segunda lente quando nao tem tempo de ficar trocando lentes de camera.

Tem uns dinossauros da fotografia que dizem que para a camera se tornar um membro do corpo do fotografo (no sentido do fotografo fotografar sem precisar pensar, olhar e mexer muito na camera para ver se esta fazendo tudo como deseja), eh preciso uns 2 ou tres anos fotografando com a mesma camera e lente com certa frequencia. (eh como andar sem precisar prestar atencao se as suas pernas estao se mexendo direito para saber se vc esta andando na direcao certa e nao vai cair).

Baseado nisso podemos dizer que da mais confianca um fotografo que diz que usa somente uma camera ha muitos anos do que fotografos que apresentam um monte de equipamento para serem escolhidos qual usar.

Lembrando tambem que ecesso de opcoes pode ser um impecilio a criatividade e destreza de acordo com outros dialogos... Opcoes podem se tornar distracoes e realmente acontece com frequencia.

Entao, lembre que para tudo na vida vc pode olhar para o copo na metade e dizer que esta meio cheio e nao meio vazio, pq tudo que parece desvantagem e desfavorecimento frequentemente tem suas vantagens para quem sabe como tirar proveito do que tem. Tudo que eh considerado vantagem e favorecimento tambem tem suas desvantagens.

Eh por isso que dizem que pessoas muito importantes nao costumam ter variedades de roupas em seus armarios, pq tendo todas as camisas, calcas e sapatos iguais nao precisam perder tempo e cabeca decidindo o que vestir, sendo que elas ja passam tomando decisoes mais importantes o dia todo. Enquanto isso pessoas sem importancia nenhuma para as questoes socio-politicas da sociedade ficam chorando pq nao tem o que vestir mesmo o armario estando cheio de tudo que eh variedades de roupas.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.693
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 31 de Agosto de 2017, 18:01:12

Eu odeio P&B e nem ligo para a fotografia artística MAS, eu não entro em tópico de P&B para reclamar de P&B e nem em tópico de Arte Fotográfica para reclamar de Arte Fotográfica.  :snack:

Só pra não perder a oportunidade, no dia que a gente for tomar uma cerveja vou levar uns livros de grandes mestres de P&B só pra bater em vc, vamos quebrar seus ossos com livros de PB...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 894
Resposta #78 Online: 31 de Agosto de 2017, 18:11:54
Não desvirtuemos (mais um) tópico, por favor...  :no:

Viajarei sábado e já preparei a bolsa fotográfica. :)

Cumprimentos.

All already checked for trip. by João Victor Levinthal, no Flickr
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #79 Online: 31 de Agosto de 2017, 21:18:04
Não desvirtuemos (mais um) tópico, por favor...  :no:

Viajarei sábado e já preparei a bolsa fotográfica. :)

Cumprimentos.

All already checked for trip. by João Victor Levinthal, no Flickr

Lentes novas  :)  É isso aí. Gear atualizada. Aproveita a nova missão fotográfica.

Depois posta uma foto lá na galeria  ;)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 894
Resposta #80 Online: 31 de Agosto de 2017, 22:51:50
Lentes novas  :)  É isso aí. Gear atualizada. Aproveita a nova missão fotográfica.

Depois posta uma foto lá na galeria  ;)

800km de carro me aguardam. Espero voltar com boas fotos, rs.  :D

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 01 de Setembro de 2017, 16:40:20
Minha singela mochilinha, da pro trampo nas horas vagas.
5D clássica, 40D, 50mm 1.8 STM, 30mm 1.4 Art, Takumar 135mm, 568II, e ainda tem os rádios que deixo numa caixa junto com as baterias. Ah e logo logo a 100mm f/2 ocupa um lugar ai.  A mochila tbm é nova (velha, uma pechincha :assobi: )
IMG_1014 by Pabo Ebani Jacques, no Flickr
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 894
Resposta #82 Online: 01 de Setembro de 2017, 18:28:23
Minha singela mochilinha, da pro trampo nas horas vagas.
5D clássica, 40D, 50mm 1.8 STM, 30mm 1.4 Art, Takumar 135mm, 568II, e ainda tem os rádios que deixo numa caixa junto com as baterias. Ah e logo logo a 100mm f/2 ocupa um lugar ai.  A mochila tbm é nova (velha, uma pechincha :assobi: )
IMG_1014 by Pabo Ebani Jacques, no Flickr

 :wub: :wub: :wub:
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #83 Online: 03 de Setembro de 2017, 04:17:46
O objetivo deste tópico é mostrar os equipamentos que temos.

Seja para "matar" a curiosidade de quem quiser saber, ou para tirar dúvidas sobre o que e o porquê usamos isso ou aquilo.


Nem todas as pessoas vão gostar de todos os tópicos.

Eu odeio P&B e nem ligo para a fotografia artística MAS, eu não entro em tópico de P&B para reclamar de P&B e nem em tópico de Arte Fotográfica para reclamar de Arte Fotográfica.  :snack:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Vc eh dessimulado mesmo haha  :D

Eu nao me referi ao topico mas sim a mensagem que vc havia escrito, que supostamente vc apresentou como forma de despreocupar o cara, mas usando como oportunismo para mostrar a ele que vc ainda poderia fazer ele se sentir ainda pior...  :doh:

Mostrando as fotos do seu equipamento ja basta... Nao precisa ficar falando pro cara que se sente intimidado que vc so mostrou um pouco de tudo que tem so para usar ele como forma de vc sentir melhor consigo mesmo. O que nao penso nao ser o objetivo do topico.  ;)





Aproveitando o post e mostrando minhas velharias...
A caixa amarela tambem eh uma camera fotografica que ei fiz. :)

« Última modificação: 03 de Setembro de 2017, 04:26:11 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #84 Online: 03 de Setembro de 2017, 16:31:39
Mano, o cara não tá falando nada e você tá enxergando coisas que nem existem no texto.

E eu te apoio, e vamos parar com esse bullying aqui...  :ok:






Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Eu estou exagerando para nao perder a graca.
Vc nao ve graca pq vc eh sem graca...  :assobi:

Que venha o proximo defender esses dois ai.  :D



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #85 Online: 04 de Setembro de 2017, 04:40:23
Mano, só um toque, me perdoe mas, tá na hora de passar uma água no cabelo do hippie aí, hein ?  :hysterical:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk



 8-) 8-) 8-)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 05 de Setembro de 2017, 13:01:32
Mais facero que pinto no lixo :clap: :clap: . Chegou agora pra completar a mochila, agora eu sossego (SQN) :assobi:

Sempre ouvi falar que USM era rápido, mas nunca achei que fosse instantâneo, primeira USM da vida e já viciei logo nos testes. :shock: :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #87 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:58:52
Sempre ouvi falar que USM era rápido, mas nunca achei que fosse instantâneo, primeira USM da vida e já viciei logo nos testes. :shock: :D

É então. Minha 85mm chegou esses dias. Eu tinha como comparação o motor HSM da Sigma e o STM da 50mm. O HSM é tão rápido quanto, mas eu tenho a impressão de que ele demora alguns milissegundos pra responder quando aperto pra focar, enquanto a 85mm responde mais rápido, dando vantagem pra ela.

Só achei curioso que a 85mm deu uma "caçada" no foco em alguns testes que fiz em casa, mas é um negócio tão rápido que nem incomodou
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #88 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:59:41
Já experimentaram o Nano USM?  :shock:  É insano!!!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #89 Online: 05 de Setembro de 2017, 15:35:35

Agora sim ! Saiu do túnel do tempo e entrou na moda !  :ok:

Já não passa "carão" no camarim com as modelos :clap:

Já não parece que veio das cavernas, estilo "véio bêbado do rio"... :)

Do jeito que tava, as modelos iam sair correndo ...

Agora, tá limpinho...tomou "bainho", fez barba, passou perfume...





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Esse nao sou eu. Eu sugiro vc ir para uma comunidade apropriada para vc achar seu dating. Aqui eh comunidade de fotografia e o topico eh sobre fotos de nossos equipamentos: