Autor Tópico: Compartilhando Livros de Fotografia  (Lida 3016 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 01:59:46
Um que é bem bacana:

Night and Low Light Photography, do Lee Frost

A ideia eh compartilhar livros com fotografias (fotolivros seria um temo melhor?) de fotografos celebrados, e nao livros tecnicos com instrucoes de como tirar fotos. O que mais existe, em especial na internet, eh gente explicando tecnica  :D


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 02:00:08
Show, parabens pela iniciativa.
Eu dormi na casa de um amigo argentino um dia, e ele tinha muito livro de fotografia que trouxe de NY, tinha muito foto livro bom que ele pagou algo como 20 dólares.
Se tu mora ai em USA, acredito que encontre bons preços pra fazer uma coleção, aqui no Brasil é meio inacessível.

No Brasil eh meio inacessivel mesmo, mas isso nao quer dizer que no exterior seja totalmente facil tambem. Muitos desses fotolivros tem uma tiragem muito limitada, e poucas edicoes. Eh bem dificil de acha-los, e muitas vezes eles tem um preco bem alto mesmo quando usados.


E um que não é de fotografia, mas um livro muito muito foda de arte, se tu achar, do Walton Ford, Pancha Tantra.

 :ok: Vi umas imagens dele, me parecem ser uma boa inspiracao para fotografos. Tenho um livro de arte de uma artista local que comprei apos visitar uma exposicao dela na galeria de arte da minha cidade, e fiquei muito impressionado com o trabalho. As telas dela me lembram a composicao de muitas fotografias de rua:



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:20:22
"America in Passing" do Cartier-Bresson:


https://www.youtube.com/watch?v=HyKApcxUY4Q


Não gostei muito. É uma coleção de fotos que o Bresson tirou nos EUA entre as décadas de 40 e 70. A edição do livro nem foi feita pelo Bresson em pessoa, e existe uma falta de narrativa geral. O livro me parece mais um álbum com diversas fotos do que uma unidade completa. Muitas fotos são boas, não me leve a mal, mas elas não se adicionam para formar algo maior. Também não gostei da escolha do formato; me parece que o formato privilegia mais ais fotos verticais, e as outras na posição paisagem são bem pequenas em comparação.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:52:41
Muito legal mesmo o projeto, keep going!

Minha Universidade apesar de particular conta com um acervo bem legal de fotolivros.

Grandes mestres da fotografia brasileira como Araquém de Alcântara,
além de estrangeiros, um que me chamou muito a atenção apesar de não estar na lista dos clássicos foi: Anne Geddes - Beginnings