Autor Tópico: Dicas para fotografia corporativa/eventos  (Lida 920 vezes)

sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Fevereiro de 2017, 10:36:26
Pessoal, depois de muito tempo tendo a fotografia apenas como um hobby, está surgindo uma oportunidade de atuar na área de comunicação da empresa que trabalho.
Minha formação principal é em Administração/RH, mas como fiz um curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo e tenho contatos na área de comunicação, está surgindo essa oportunidade...
Inicialmente a demanda é para edição dos vídeos produzidos internamente (eventos internos, eventos externos com a participação da empresa, institucionais, etc)... Essa parte eu domino com tranquilidade e, acredito, não terei problemas...

Porém eu soube que eventualmente pode surgir a necessidade de eu auxiliar na cobertura fotográfica destes eventos acompanhando, dentre outras pessoas, o presidente da empresa ou diretores...

Eis minha angústia: por ser hobby, sempre fotografei em situações com o mínimo de controle da cena... Agora, tenho a percepção de que cobertura fotográfica em eventos é uma loucura  :eek: tanto pela correria dos participantes, pouco tempo para avaliar o local (iluminação, enquadramentos, etc), quanto outros aspectos...

Assim, gostaria de pedir a colaboração de vocês, com dicas dos principais aspectos que precisarei me atentar para não fazer hagadas!  :assobi:


Obrigado!

Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII