Autor Tópico: Mau gosto. Beyonce grávida  (Lida 11486 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 10:56:16
Foi a primeira coisa que eu disse nos grupos de facebook, tão brega quanto nossos ensaios com tule e balancinho magico.
Obvio que muita gente se doeu com o comentário rsrsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 11:12:55
Não vi "arte" alguma nas fotos desse ensaio... Mas sei que o meu olhar não é treinado para fotos desse tipo, o que sei é, que a Beyonce ,fugiu dos padrões impostos pelo mercado fotográfico  que são as fotos de ensaio gestante que vemos a toneladas na internet todos os dias, por isso o ensaio da Beyonce  causou muito interesse, milhões de acesso digital, crítica de público em geral e profissionais da área. Eu, particularmente, não gosto de fotos de casais e nem de gestante, acho 90% desses ensaios "bregas", eu não aprecio esse tipo de fotografia... já fotografei ensaio gestante, faço fotos e casais e sempre caio no famoso "mais do mesmo". Revendo essas fotos da Beyonce e lendo que alguns colegas citaram nesse tópico, eu consegui ver algo de positivo nesse ensaio que foi  a inovação e quebra de certos padrões que a industria da fotografia impõe, acho que o fotógrafo merece os créditos por isso, assim como a Beyonce que deve ter dado várias idéias para um ensaio personalizado ao gosto dela. Mas repito, eu como leigo,ainda  não consigo me encantar com foto de gestantes, casais e com que o mercado fotográfico impõe como padrão a seguir, não consigo enxergar arte nessas fotos, diferente de quando vejo uma fotografia de rua fora de foco ou borrada, à exemplo que  o amigo citou do gênio Robert Frank, nesse caso   os  meus olhos são treinados a esse padrão e conseguem enxergar beleza. Mas realmente, revendo o ensaio e pensando um pouco mais sobre as fotos, o fotógrafo quebrou o padrão de beleza do mercado e isso chocou muita gente, ponto para ele.
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 11:38:32
Sempre fui favorável a fugir um pouco dos padrões, seja em fotos de casamentos, ensaios, etc.

Mas sinceramente por mais que considerem como arte, no meu gosto achei isso desastroso. O fotógrafo pode ser famoso, habilidoso e experiente, mas ainda assim está sujeito a falhas. Pode ter sido isso... :hysterical:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 11:42:03
A discussão me fez lembrar desse artigo da Cláudia Regina:
http://www.dicasdefotografia.com.br/como-fazer-fotos-nao-bregas-de-gestantes/
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 12:39:39
Eu, particularmente, não gosto de fotos de casais e nem de gestante, acho 90% desses ensaios "bregas", eu não aprecio esse tipo de fotografia...

Somos dois. Começou a colocar sapatinho então, pqp...
A mlehor foto de grávida que já vi foi a do Bussunda.



Pode ser o fotógrafo mais de vanguarda ou mais tradicional e conceituado do mundo. Eu não gosto e pronto.
Não acho motivo para começar um debate filosófico por causa disso, mesmo porque não irá levar a conclusão nenhuma que seja útil.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 12:43:58 por AFShalders »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:10:23
Existem fotografias boas e ruins independente do estilo, gostar ou não vai de cada um. Eu sou bem eclético, gosto de vários estilos fotográficos, acho q quando vc já não gosta de uma coisa e acha tudo brega tudo vai parecer uma porcaria mesmo, mas existem vários fotógrafos que fazem um belo trabalho com gestantes. Quanto a este ensaio o cara pode ser o mais fodão mas "eu" achei as fotos bem fracas.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:21:40
mas existem vários fotógrafos que fazem um belo trabalho com gestantes.

Nunca vi nenhum. Dê um exemplo, por favor.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:30:09
Nunca vi nenhum. Dê um exemplo, por favor.

Que tal algo mais convencional como isso aqui:




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:33:57
Nunca vi nenhum. Dê um exemplo, por favor.

Vc já têm um pré-conceito, não adianta eu fazer uma lista que nada irá te agradar. Se tiver curiosidade basta dar uma googlada.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:35:42
Carlos,

Mais ou menos. Menos ruim.
Não é uma foto bonita, mas pelo menos não é brega.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 14:46:08 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 14:45:02
Vc já têm um pré-conceito, não adianta eu fazer uma lista que nada irá te agradar. Se tiver curiosidade basta dar uma googlada.

Se a pessoa não gosta é sempre pré-conceito (ou preconceito) ?
Por exemplo, não gosto de fígado. Seja feito pelo Paul Bocuse ou pelo churrasgato da esquina.
Eu detesto bossanova, mas reconheço que o Vinicius era uma puta musico e que fez obras de qualidade.

O problema é ter que aceitar uma coisa sem ter motivo, gostou ou afinidade com o tema sem ser taxado de preconceituoso ou ignorante com um determinado tema. Não vou falar que gosto de algo só por falar, para mostrar conhecimento ou para ser politicamente correto, se eu não gosto ou se acho os trabalhos duvidosos.

E não é só foto de grávida. Esses HDRs que todo mundo adora eu acho um horror.
Para eu chegar a elogiar fotos desses tipos, com certeza elas teriam que ser sensacionais.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:00:36
Somos dois. Começou a colocar sapatinho então, pqp...
A mlehor foto de grávida que já vi foi a do Bussunda.



Pode ser o fotógrafo mais de vanguarda ou mais tradicional e conceituado do mundo. Eu não gosto e pronto.
Não acho motivo para começar um debate filosófico por causa disso, mesmo porque não irá levar a conclusão nenhuma que seja útil.

Depois desse post, não adianta eu citar aqui qualquer fotógrafo. Vc já disse q não gosta e pronto. :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:07:13
Depois desse post, não adianta eu citar aqui qualquer fotógrafo. Vc já disse q não gosta e pronto. :ok:

Sério. Eu detesto breguice e foto de grávida é inerentemente brega, salvo rarissimas exceções.

E olha que eu pego muito leve, nos tempos que o Ivan frequentava o fórum a coisa era beeeem mais incisiva.

Mas não vamos fazer disso um ponto de atrito à toa. Por mim paramos por aqui.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 15:24:12 por AFShalders »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 18:19:45
Sério. Eu detesto breguice e foto de grávida é inerentemente brega, salvo rarissimas exceções.

E olha que eu pego muito leve, nos tempos que o Ivan frequentava o fórum a coisa era beeeem mais incisiva.

Mas não vamos fazer disso um ponto de atrito à toa. Por mim paramos por aqui.

Tranquilo. :ok:


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 19:24:21
Acho que o objetivo dela e de quem programou o ensaio foi atingido, causar impacto, comentários, reviews, análises, tweets, posts, etc... no mundo inteiro... de agrado ou desagrado; explicações e comparações com trabalhos artísticos clássicos, etc....
Acho que se tivesse feito um ensaio "padrão", a repercussão não seria tão grande!
Quanto ao ensaio, não classificaria em bom ou mau gosto... simplesmente não condiz com o que eu considero "belo".
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/