Autor Tópico: Mau gosto. Beyonce grávida  (Lida 11498 vezes)

pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #60 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 19:28:28
Alquem sabe dizer se as fotos foram grátis, se foram ta explicado  :D
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #61 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 15:48:30
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kitsch

Kitsch é o brega com ares de erudito. Continua sendo brega, tipo pinguim em cima de geladeira, banheiro em mármore rosa e preto com torneira dourada, anão de jardim, flamingo em cima de telhado e por aí vai.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #62 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 16:18:34
Pra mim isso é exatamente a essência do que faz toda foto de grávida (e foto de criança, e foto de casamento) brega.

Ou seja, não tem nada de brega pois para você não existe o que seria o notável.
Você simplemente não gosta da chamada fotografia social e esse preconceito impede qualquer dialogo racional sobre o que seria brega.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #63 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 16:26:09
Ou seja, não tem nada de brega pois para você não existe o que seria o notável.
Você simplemente não gosta da chamada fotografia social e esse preconceito impede qualquer dialogo racional sobre o que seria brega.


Oi ? Dá uma relida.


gfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Paçoca e Fotografia, o que mais preciso?
Resposta #64 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 17:55:23
Muita gente levantando a questão da inovação, elogiando e td mais o carinha que fez as fotos, mas se ele fosse um ilustre desconhecido que fotografou uma grávida também ilustre desconhecida? Com certeza que as fotos rodeiam por grupos de comédia fotográfica, zoariam o cara até a alma

As fotos pra mim não ficaram boas, mas alguns criticam tanto a ponto de chegar ao nível da ofensa, o cara não é um fotógrafo péssimo, e se a cantora gostou, é o que mais importa pra ele

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Paçoca e Fotografia, o que mais preciso?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 18:06:07
Muita gente levantando a questão da inovação, elogiando e td mais o carinha que fez as fotos, mas se ele fosse um ilustre desconhecido que fotografou uma grávida também ilustre desconhecida? Com certeza que as fotos rodeiam por grupos de comédia fotográfica, zoariam o cara até a alma

As pessoas ridicularizarem não tem nenhuma relação com a qualidade da foto. Posta essas fotos (e outras fotos de arte) em fóruns de fotografia, e ninguém vai entender nada. Fotógrafos de fórum não tem uma concepção artística de fotografia, a maioria só produz e entende fotografias vulgares (pôr-do-sol, arco-íris, paisagens, cachorros, bebês).

Se eu estivesse procurando validação externa eu iria pedir a opinião de um crítico de arte, e não de pessoas na internet que só sabem tecer críticas superficiais ("o horizonte tá torto", "não usou a regra dos terços", "pose estranha", etc.)

E o mérito desse fotógrafo não é a "inovação". Inovação pra fotógrafo de grávida/noiva é, sei lá, tirar foto de cabeça pra baixo, em cima de um leão, no alto de uma montanha. Nada disso é arte, e não foi isso que o fotógrafo da Beyonce fez. Se ele fizesse algo do tipo o povão ia estar batendo palma de pé, pois é algo fácil de entender e digerir, mas ele decidiu fazer algo menos óbvio e mais complexo.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #66 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 19:07:12
Bucephalus, coloquei a url dessa foto ai da sua assinatura na black list do meu roteador.  :D :D :D


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 09:48:27
Pra mim isso é exatamente a essência do que faz toda foto de grávida (e foto de criança, e foto de casamento) brega. Mesmo sem ter sapatinho, mesmo sem focar na barriga, não importa o quão sutil a execução seja. É essa forçação de barra e foco no sentimentalismo, na melosidade da maternidade ou do matrimônio que são o cerne da breguice; é a natureza da fotografia sendo executada, e nem tanto a forma como ela é executada.




Pelo raciocínio acima, não importa quão bom e competente seja o fotógrafo, a locação e a criatividade que fotos de grávidas, casamento e criança sempre serão bregas, não sendo possível criar nada que preste...!!
Santo Deus!
Vivemos a era do pré-conceito e do radicalismo.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 10:05:33


Daí da popularidade atual da fotografia de casamento/gradvidez com todas as classes sociais, e na estética grandiosa e clássica de retratar a noiva/grávida de maneira que remeta à alta sociedade. Essa é a essência da breguice, é copiar algo de nível maior (ao invés de criar algo genuíno) para tentar se associar a algo diferente e mais é elevado do que a pessoa é. É tipo eu ter muito dinheiro, e comprar um monte de livro pra encher uma parede da minha casa de volumes que eu nunca vou ler, só pra dar a impressão de que sou intelectual igual aquelas outras pessoas ricas.


Isso é surreal.
Parte do principio que todos são debiloides o suficiente para fazerem fotos de casamento, de sua família, filho ou seja lá o que for, apenas para tentar passar à "sociedade" algo (acima do) que querem ser e não o são. 
E que nunca, ninguém vai retratar um momento da vida apenas pelo motivo de deixar aquele momento feliz registrado.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 10:06:14
rapaz, vcs estão de parabéns! Beyonce nunca poderia esperar tamanha repercussão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #70 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 15:11:27
bem dito :clap: :clap: :clap:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #71 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 16:35:49
rapaz, vcs estão de parabéns! Beyonce nunca poderia esperar tamanha repercussão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

A relação aqui é assimetrica, ela nem sabe que o MF existe !  :D


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 18:35:01


Pelo raciocínio acima, não importa quão bom e competente seja o fotógrafo, a locação e a criatividade que fotos de grávidas, casamento e criança sempre serão bregas, não sendo possível criar nada que preste...!!
Santo Deus!
Vivemos a era do pré-conceito e do radicalismo.

É o fim do mundo e o fim da sociedade ocidental porque 1 pessoa tem uma opinião contrária! Chamem a polícia, coloquem o exército nas ruas, é o fim do mundo!



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 20:19:09
Não temos opinião tao diferente assim, Bucephalus.
Pelo que ja escrevemos, ambos achamos as fotos de Bey horríveis, achamos que a grande maioria das fotos de grávida, de bebês e muitas de casamentos são, via de regra, bregas também.  :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 20:27:26
rapaz, vcs estão de parabéns! Beyonce nunca poderia esperar tamanha repercussão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

A bichinha tá pouco se lixando pra nós, pobretões do terceiro mundo...  :D
Ela, do interior de sua mega mansão, tem consciência plena de que qualquer foto que fizesse, linda ou feia,
os fãs cegos de paixão curtiriam e achariam o máximo.  :wub:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva