Autor Tópico: Mau gosto. Beyonce grávida  (Lida 11487 vezes)

Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #46 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 08:56:37
Li em um post no Facebook que essa foto foi a mais curtida no Instagram (não sei em qual sentido, se foi na história do app ou do perfil dela).
Quando a pessoa em questão é um(a) artista, a coisa complica, pois fãs geralmente curtem tudo do ídolo...não é um parâmetro confiável.

Mas uma coisa é certa pra mim: se eu fosse o fotógrafo responsável pela foto, e a modelo fosse uma total desconhecida, a maioria acharia brega/ruim/ de mau gosto ou amador... :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 09:53:03
Mas uma coisa é certa pra mim: se eu fosse o fotógrafo responsável pela foto, e a modelo fosse uma total desconhecida, a maioria acharia brega/ruim/ de mau gosto ou amador... :hysterical:


Isso não quer dizer muito na prática. Garanto que se eu fotografar a Gisele B. a foto vai ficar uma verdadeira m...
Esse tipo de foto não depende somente da modelo, o fotógrafo tem um imenso peso, pois obviamente a competência de cada um varia muito.
Acho que cada um deve estar a par de suas limitações.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 09:56:22
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 10:05:03 por AFShalders »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 14:50:18
99% das fotos de grávidas são bregas ou de mau gosto.


É o seguinte:
Mulheres grávidas estão longe de ser estéticas! Fazer fotos de um ser humano com um barrigão daquele é complicado.
Seja uma mulher ou um gordinho com uma barriga de chope master.

A única mulher legal grávida é a sua, se vocês planejaram o bebê. Tem a emoção no meio, tem o sentimento envolvido.
Daí, você ( e ela) terminam gostando de toda aquela papagaiada que se inventa para fotografar grávidas.
Concordo que 95% é muito brega e de gosto duvidoso, mas os envolvidos emocionalmente gostam!!!
Apenas porque estão envolvidos.  :D

Quando fotografo grávidas tento escapar o máximo dos clichês (bem dificil!) e das poses açucaradas  :doh:

Independente de serem criativas, diferentes ou polemicas, as fotos de Beyoncé estão o supra sumo da breguice e do mau gosto.
Pelo menos para mim.
E de repente o fotógrafo atendeu a uma fantasia dela (ou deles) para fazer isso ou aquilo. Ou não... vai saber!
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 15:18:59

É o seguinte:
Mulheres grávidas estão longe de ser estéticas! Fazer fotos de um ser humano com um barrigão daquele é complicado.
Seja uma mulher ou um gordinho com uma barriga de chope master.


Discordo 100%, o corpo de uma gravidez saudável é lindo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #51 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 15:53:13
Li esse termo em várias respostas e fiquei com uma dúvida. Qual é o critério para considerar uma foto brega?


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 15:58:35
Discordo 100%, o corpo de uma gravidez saudável é lindo.

O estado de gravidez é belo, afinal há um serzinho ali dentro sendo gerado, e geralmente muito esperado.
O início é menos anti estético mas o fim da gravidez é dificil. Barriga grande demais, muitas mulheres engordam bastante, ficam inchadas, com manchas no rosto, o cabelo fica mais feio, etc. Tudo isso é absolutamente natural e faz parte do processo.
Mas na minha opinião é muito diferente do estado "normal" da mulher fora da gravidez. A minha opinião é puramente baseada na  estética e respeito as divergências, claro.
Acho até que as grávidas deveriam posar mais cedo, não fotografando no final da gravidez.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 16:39:03
Li esse termo em várias respostas e fiquei com uma dúvida. Qual é o critério para considerar uma foto brega?

É subjetivo e depende do seu entendimento do que seja brega ué, assim como o feio e o bonito.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #54 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 16:40:34
Discordo 100%, o corpo de uma gravidez saudável é lindo.

Há controvérsias ...
Certamente esse tipo de discussão não levará a absolutamente nada.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #55 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 16:47:18
tentei achar mas não consegui.
há algum tempo um usuário postou aqui um ensaio com um casal (ela grávida).
Pelo estilo, eles gostam de rock e o ensaio fugiu totalmente ao convencional. A locação não lembro direito, mas numas ruinas e com tema bem hard rock. Sem poses doces, tudo ao natural como se ela nem estivesse grávida. Se conseguir encontrar, posto aqui. Achei sensacional por mostrar o estilo do casal sem forçar o estado da moça.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 17:53:09
Acho até que as melhores fotos de grávidas são aquelas que não focam muito na barriga em si.
Focam na pessoa, na felicidade da espera, no clima da chegada do bebê.
Claro que ela termina sendo vista mas sem o exagero que geralmente se dá a isso. A sutileza funciona melhor.
Sem nomes, faixas, sapatinhos, berços, quartos prontos, ou coisa semelhante.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 17:56:30

Achei sensacional por mostrar o estilo do casal sem forçar o estado da moça.


É isso aí.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 18:14:59
Li esse termo em várias respostas e fiquei com uma dúvida. Qual é o critério para considerar uma foto brega?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kitsch

Kitsch [quitch][1] é um termo de origem alemã de significado e aplicação controversos. Usualmente é empregado nos estudos de estética para designar uma categoria de objetos vulgares, baratos, de mau gosto, sentimentais, que copiam referências da cultura erudita sem critério e sem atingirem o nível de qualidade de seus modelos, e que se destinam ao consumo de massa. Embora o kitsch apresente a si mesmo como "profundo", "artístico", "importante" ou "emocionante", raramente estes qualificativos são adquiridos por características intrínsecas ao objeto, antes derivam de associações externas que seu público estabelece.

(...)

É um produto da industrialização e da cultura de massa, sendo considerado típico da classe média com pretensões de ascensão social, mas nos círculos ilustrados emprega-se o termo frequentemente com intenção pejorativa e como reprovação moral.  (...)  Hoje em dia a tradicional distinção entre ele e a cultura erudita dificilmente se sustenta em bases objetivas.[5][4]


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 18:23:24
Acho até que as melhores fotos de grávidas são aquelas que não focam muito na barriga em si.
Focam na pessoa, na felicidade da espera, no clima da chegada do bebê.
Claro que ela termina sendo vista mas sem o exagero que geralmente se dá a isso. A sutileza funciona melhor.
Sem nomes, faixas, sapatinhos, berços, quartos prontos, ou coisa semelhante.

Pra mim isso é exatamente a essência do que faz toda foto de grávida (e foto de criança, e foto de casamento) brega. Mesmo sem ter sapatinho, mesmo sem focar na barriga, não importa o quão sutil a execução seja. É essa forçação de barra e foco no sentimentalismo, na melosidade da maternidade ou do matrimônio que são o cerne da breguice; é a natureza da fotografia sendo executada, e nem tanto a forma como ela é executada.

Imagino que no passado, quando fotografia era coisa de rico, e mais tarde quando a fotografia se propagou mas fotografia de casamento profissional ainda era inacessível para a maioria (e a maior parte do registro fotográfico da cerimônia era feito pelos parentes ou convidados), existia essa associação de que ter um registro fotográfico glamuroso e grandioso do casamento ou gravidez era algo associado à alta sociedade, à alta classe, e ao bom gosto.

Daí da popularidade atual da fotografia de casamento/gradvidez com todas as classes sociais, e na estética grandiosa e clássica de retratar a noiva/grávida de maneira que remeta à alta sociedade. Essa é a essência da breguice, é copiar algo de nível maior (ao invés de criar algo genuíno) para tentar se associar a algo diferente e mais é elevado do que a pessoa é. É tipo eu ter muito dinheiro, e comprar um monte de livro pra encher uma parede da minha casa de volumes que eu nunca vou ler, só pra dar a impressão de que sou intelectual igual aquelas outras pessoas ricas.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 18:31:06 por Bucephalus »