Autor Tópico: Meu hotel 5 bilhões de estrelas  (Lida 1155 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Online: 03 de Fevereiro de 2017, 04:23:51
Primeira foto do tipo que eu tiro (ou consigo), aceito dicas pra melhorar no que puder;
A câmera e a lente ja sei que não são as ideais para isso, tanto a câmera Canon T3i tem um ruído muito alto, e a lente do kit 18-55 é bem escura.

_MG_7495 by Henrique Nishimura, no Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 08:01:34
Banzai, não entendi porque vc usou f16 para essa foto.
Se vc tivesse usado f3.5 a foto seria totalmente outra, muito mais clara e rica em detalhes.

Vc usou provavelmente o ISO maior possível dentro do aceitável, o maior tempo de exposição para essa milimetragem, só faltou mesmo usar a maior abertura, pois fechado assim o diafragma, vc literalmente jogou contra.

Achei pouco ruido na imagem, mas creio que vc deva ter dado uma reduzida nele na pós, certo?
Acho que tlvz ainda de pra abrir um pouco as sombras nessa imagem, mesmo que esteja escura, vc tentou?

Lembre-se: É melhor uma imagem clara com ISO máximo do que uma imagem escura com ISO baixo.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 08:31:46
Pois é... comentou que a lente é escura mas usou f/16?

A ideia é essa mesma, composição limpa porém com algum ponto de interesse (montanha, barraca), e o resto fica a cargo do céu. O problema é que faltou exposição mesmo. Na verdade a velocidade até passou um pouco do limite para a DF escolhida, já que as estrelas estão começando a borrar, mas poderia ganhar MUITO com um abertura maior.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 11:10:09
Me parece que você teria se beneficiado de uma dupla exposição: uma escura pra mostrar o morro e o horizonte, e uma clara pra mostrar o céu.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 11:21:10
Tirando a parte técnica, conforme mencionado, achei bacana a foto (ideia)  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:36:33
Vixi tbm não lembro pq eu usei essa abertura, na verdade nem me liguei nisso na hora, pq pelo lcd eu achei que tinha pego bastante estrela, mas n foi tanto assim.
Eu acabei arrumando muito o ruído que ficou na pós, e ai a imagem ou ficaria escura como ficou, ou com ruído.
A composição eu gostei bastante, só faltou aquele céu chamativo e estrelado mesmo, a barraca e a cerca eu iluminei com lanterna durante a exposição, eu que escureci na pós mesmo.
Sou bem leigo em fotos noturnas ainda, comprei um disparador e acabei nunca usando ele de verdade haha, mas valeu a tentativa eu acho.