Autor Tópico: Substituir Nikon D5100 -Qual??  (Lida 7298 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 12:54:07
Entendi 🤔🤔

Bem, eu ja faço alguns trabalhos fotograficos, e pretendo aumentar a qualidade das minhas fotos,

 Comprei a 5100 por diversão, e agr gostaria de uma camera mais "Profissional".

 Eh linda a filosofia de que quem faz a foto eh o fotografo e nao a camera, mas nao se ve fotografo de casamento usando uma powershot   :/

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Todas minhas fotos são com uma D3100, fica a vontade pra olhar o 500px.

E o Carlos tem razão, se tens dinheiro para camera ou lente vai de lente com certeza.

Sei que tentação por um sensor e tecnologia nova é grande, mas umas lentes claras te entregaram bem mais que apenas  uma camera nova

Sent from mTalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:08:33
Entendi

Bem, eu ja faço alguns trabalhos fotograficos, e pretendo aumentar a qualidade das minhas fotos,

 Comprei a 5100 por diversão, e agr gostaria de uma camera mais "Profissional".

 Eh linda a filosofia de que quem faz a foto eh o fotografo e nao a camera, mas nao se ve fotografo de casamento usando uma powershot   :/

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Se eu te mostrar as fotos de uns fotógrafos de casamento usando D3100 você pensaria 2x antes de dizer isso...

De qualquer forma eu ainda não entendi onde seu calo aperta, a impressão que tenho é que você quer algo MAIOR para que os outros vejam.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:23:08
Se eu te mostrar as fotos de uns fotógrafos de casamento usando D3100 você pensaria 2x antes de dizer isso...

De qualquer forma eu ainda não entendi onde seu calo aperta, a impressão que tenho é que você quer algo MAIOR para que os outros vejam.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Se estiver falando das fotos, sim cm ctz
Caso esteja se referindo a camera, nao faz diferença


 Oq vc me recomenda para melhorar a qualidade das fotos? Lente melhor ou a camera?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:24:34
Se estiver falando das fotos, sim cm ctz
Caso esteja se referindo a camera, nao faz diferença


 Oq vc me recomenda para melhorar a qualidade das fotos? Lente melhor ou a camera?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Depende de suas motivações, porque quer trocar de câmera? Ainda não respondeu.

Que lentes tem hoje?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 13:25:23 por cfcsosa »


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:24:39
Todas minhas fotos são com uma D3100, fica a vontade pra olhar o 500px.

E o Carlos tem razão, se tens dinheiro para camera ou lente vai de lente com certeza.

Sei que tentação por um sensor e tecnologia nova é grande, mas umas lentes claras te entregaram bem mais que apenas  uma camera nova

Sent from mTalk
Quais lentes voce usa junto a d3100?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:25:22
Depende de suas motivações, porque quer trocar de câmera? Ainda não respondeu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Melhorar a qualidade das minhas fotos

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:26:16
Tenho a 18-55 e 50mm 1.8g nikkor

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:29:15
Tenho a 18-55 e 50mm 1.8g nikkor

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Sugiro pegar essa grana e comprar uma 18-35 1.8 ART da Sigma. Ainda vai te sobrar uma grana, guarde para depois comprar um corpo de câmera melhor se ainda sentir necessidade.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 13:40:30
Quais lentes voce usa junto a d3100?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Então uso muito a do Kit, usava até pouco tempo uma 50mm E series (toda manual exposição, etc..)
E agora adquiri um 50 serie G e uma 105 2.5 (toda manual também essa, foco, exposição...)

Tinha uma 70-300 mas vendi, usava pouco.

Sent from mTalk


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #24 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:17:38
Leo,

eu sempre fiquei em busca de melhorar minhas fotos.

Sou iniciante na fotografia (cerca de 2 anos um pouco mais a fundo).

Quanto mais leio sobre equipamentos, mais vejo que quem tem que melhorar sou eu. É sério.

Uma composição bem feita e uma pós bem feita, fazem toda a diferença.

Tem gente que transforma péssimos lugares em trabalhos brilhantes. Tem gente que transforma péssimas fotos em ótimas também. É sério.

Não sei se você é adepto da edição. Eu não sou adepto à manipular a imagem de forma agressiva (incluir/excluir objetos, emagrecer pessoas, etc.). Mas acho que um retoque no ligthroom bem feito, meu amigo, vale mais do que qualquer equipamento de R$20.000,00.

Boa sorte na sua jornada.  :clap:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 10:00:12
Depende de suas motivações, porque quer trocar de câmera? Ainda não respondeu.

Por quê você insiste tanto em querer manter as pessoas em corpos tão limitados como os de entrada? Só de olhar pelo viewfinder dessas câmeras de entrada me dá uma angustia, parece que você ta olhando para uma tv de tubo de 14". Não é confortável.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 10:34:46
Por quê você insiste tanto em querer manter as pessoas em corpos tão limitados como os de entrada? Só de olhar pelo viewfinder dessas câmeras de entrada me dá uma angustia, parece que você ta olhando para uma tv de tubo de 14". Não é confortável.

Mas até que ponto isso é realmente válido para bancar um novo investimento?

Não quero ofuscar sua opinião, mas achei específica de mais para tal.  :ponder:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #27 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 11:17:09
Minha primeira DSLR foi uma d5100. Comprada com o seguinte. lente afs 18 55, 55 200 e uma lente 35mm que considero ótima para quase tudo
Ano passado comprei uma d7100 de um colega que tinha acabado de comprar a d7200 e vendi a d5100
1 Qual o propósito da sua fotografia, a minha era tirar foto dos meus filhos aniversário, colégio, judô, etc., balé da minha filha, ou seja uma mirrorless funcionaria melhor do que carregar o trambolho da d7100
2  Quero trabalhar e ser fotografo, ótimo vai aprender com alguém vai fazer curso, porque pra mim a pior coisa é Profissional porco. Aprende e compra logo uma FF
3 A linha 5xxx não tem motor de foco quais lente af vc vai usar e precisa. meu sonho e a Nikon 135mm f/2 DC,
4 Muito bem colocada a idéia do pós tratamento. porque fotografar churrasco do cunhado em Raw com pós é piada
5 a 7200 em relação a 7100, tem um buffer maior em Raw no disparo continuo, personalização do botão de ISO, eeeee só. Pra mim só
 :fight: :fight: :fight:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2017, 11:24:49 por pamplona »
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 11:28:00
Obrigado a tds q estao comentando :D

Minha opinião  até o momento, que pode mudar ao final desse  tópico rsrsrs...

 Eu acho que eh importante no começo, o fotografo extrair o maximo de sua câmera, mas ultimamente  eu olho para as minhas fotos, e penso como ela ficaria com uma camera e lente de melhor qualidade.

 Eu tinha uma super zoom, fui feliz cm ela ate começar  aparecer trabalhos simples. Mudei para a D5100, e agora com trabalhos mais serios, quero mais qualidade e nitidez nas minhas fotos.

Tenho agr a oportunidade de adquirir a D7200 ou equivalente, penso que, com o corpo com foco automático, fica mais barato posteriormente comprar as lentes D ...

E agora fica a dúvida, as diferenças de valores dos corpos e lentes, são apenas mercado, ou realmente uma lente mais cara que a outra, tem qualidade melhor?

Quando compensa dar o upgrade?

E como começar?


Thanks
 
 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #29 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 11:30:26
Minha primeira DSLR foi uma d5100. Comprada com o seguinte. lente afs 18 55, 55 200 e uma lente 35mm que considero ótima para quase tudo
Ano passado comprei uma d7100 de um colega que tinha acabado de comprar a d7200 e vendi a d5100
1 Qual o propósito da sua fotografia, a minha era tirar foto dos meus filhos aniversário, colégio, judô, etc., balé da minha filha, ou seja uma mirrorless funcionaria melhor do que carregar o trambolho da d7100
2  Quero trabalhar e ser fotografo, ótimo vai aprender com alguém vai fazer curso, porque pra mim a pior coisa é Profissional porco. Aprende e compra logo uma FF
3 A linha 5xxx não tem motor de foco quais lente af vc vai usar e precisa. meu sonho e a Nikon 135mm f/2 DC,
4 Muito bem colocada a idéia do pós tratamento. porque fotografar churrasco do cunhado em Raw com pós é piada
5 a 7200 em relação a 7100, tem um buffer maior em Raw no disparo continuo, personalização do botão de ISO, eeeee só. Pra mim só
 :fight: :fight: :fight:

Pamplona, sensato comentário.  :clap:

Por isso ultimamente tenho fotografado RAW+JPEG Fine. As fotos esporádicas eu mando em JPG mesmo! Pós é uma coisa delicada e não merece ser destratada assim.  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/