Autor Tópico: Rádio YN 622 TX e a indesejável Luz de Modelagem  (Lida 2027 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Online: 03 de Fevereiro de 2017, 15:27:57
Olá amigos! Por gentileza alguém pode me ajudar?
Comprei o Rádio Controlador YN 622n TX para poder usar controlando a segunda luz que meu auxiliar segura pra mim.
Estou usando uma Nikon D7200 + Controlador YN 622n TX + Receptor YN 622n + Flash Yongnuo YN 568.
O Controlador fica no Modo Manuel e o Flash fica no Modo i-TTL.
Quanto ao controle de potência, OK, está tudo certinho, consigo variar a potência do flash usando o controlador.
Mas ocorre que ao disparar o flash, percebo que não é um disparo simples... o Flash está disparando um pré-flash (ou luz de modelagem). Isso não implica em nada na potência, na fotometria, muito menos no resultado da foto. O problema é que esse bendito pré-flash está secando as pilhas do flash e deixando ele muito lento na reciclagem.
Pelo amor de Deus, alguém pode me ensinar a desligar esse trem?
Obs.1: Na câmera, a opção de Luz de Modelagem já está desativada;
Obs.2: Nas configurações do Flash não há opção de desativar/ativar Luz de Modelagem;
Obs.3: Nas especificações do YN 622 TX consta que ele tem o função de simular a luz de modelagem (mas no manual não diz nada sobre ativar ou desativar essa função).

Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 16:17:10
Mas não é o pré flash do TTL? se não é para dar esse pré flash mesmo estando em TTL o flash ve se não está com redutor de olhos vermelhos ligado. vou prestar a atenção se o meu faz isso.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 16:59:17
Mas não é o pré flash do TTL? se não é para dar esse pré flash mesmo estando em TTL o flash ve se não está com redutor de olhos vermelhos ligado. vou prestar a atenção se o meu faz isso.

Acho que não pode ser o pré-flash do ttl, pois estou usando o TX em Modo Manual.  :ponder:
A não ser que pelo fato de o flash estar em ttl (pra receber o sinal do TX) ele entenda que precisa dar o pré-flash.  :aua:
O Redutor de Olhos Vermelhos não está ativado na câmera.

Por favor, se notar isso no seu tbm, comenta comigo pra eu saber.
Gostaria muito que houvesse uma forma de desativar isso, do contrário, haja pilhas e paciência.  :no:

E muito obrigado por comentar  :)
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 08:40:13
Acho que não pode ser o pré-flash do ttl, pois estou usando o TX em Modo Manual.  :ponder:
A não ser que pelo fato de o flash estar em ttl (pra receber o sinal do TX) ele entenda que precisa dar o pré-flash.  :aua:
O Redutor de Olhos Vermelhos não está ativado na câmera.

Por favor, se notar isso no seu tbm, comenta comigo pra eu saber.
Gostaria muito que houvesse uma forma de desativar isso, do contrário, haja pilhas e paciência.  :no:

E muito obrigado por comentar  :)

To de folga esse final de semana testo e lhe informo, Abraço
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 14:01:35
E o que o auxiliar tem a ver com isso?  :D


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 02:13:28
E o que o auxiliar tem a ver com isso?  :D

Tb queria saber?
@lucianosoares.foto


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 06:06:12
E o que o auxiliar tem a ver com isso?  :D

Croix, foi só um excesso de informação. Tentei detalhar ao máximo minhas condições de uso para que ficasse mais fácil visualizar a situação. Desculpe se cometi algum erro. Espero ter respondido a sua dúvida. Agora vc consegue comentar algo que possa me ajudar? Obrigado! :)
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 06:10:11
Tb queria saber?

Lucianon, veja se sua dúvida tbm foi respondida. Caso queira questionar mais alguma coisa sobre minha exemplificação, fique a vontade, farei o possível para te ajudar a entender. Do contrário, eu ficaria grato com uma contribuição mais efetiva sobre o tópico. Obrigado e abraços! :)
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 08:58:11
Lucianon, veja se sua dúvida tbm foi respondida. Caso queira questionar mais alguma coisa sobre minha exemplificação, fique a vontade, farei o possível para te ajudar a entender. Do contrário, eu ficaria grato com uma contribuição mais efetiva sobre o tópico. Obrigado e abraços! :)
Tenho tb Esses Rádios e fiquei curioso com o problema que aconteceu contigo, mas na descrição o tema erra outro. Poderia ter sido 2 problemas, desculpe não quis ofender.
@lucianosoares.foto


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 09:09:38
Acho que entendo o que o colega relatou, pois tenho um 568 EX II e acontece o seguinte usando na minha 5D.
Mesmo usando sem os rádios, apenas acoplado na câmera e em modo MANUAL, ele dispara como se fosse TTL, ele dá um pre flash e depois dispara na potência que eu acertei. Já revirei o manual dele e da câmera e não achei nada...descobri isso quando fui disparar um Incoflash 2 que tenho pela fotocélula e ele disparava adiantado, ai descobri que ele disparava no pré flash e não no principal, assim tenho que apertar o FEL para disparar o pré flash e depois sim ela sincroniza direitinho com o único disparo do 568 II. Achei estranho. :ponder:

Com os rádios tenho tido problema de compatibilidade, mas acho que são meus rádios com problema e são outro assunto.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 17:10:26
Fiz os teste o interessante é que na minha D5100 faz exatamente o que relatou mas na minha D700 não, Na D700 funciona normal em M so um Flash em TTL dois como tem que ser.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX