Autor Tópico: Dica sobre flash.  (Lida 1139 vezes)

vitorgalant

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Fevereiro de 2017, 20:20:19
Alguem poderia me dar uma dica de qual flash comprar para poder tirar fotos onde eu preservo a iluminação do local, no caso eu queria q ele iluminasse mais o assunto sem interferir nas luzes do ambiente, como a foto abaixo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2017, 20:57:37
Qualquer flash faz isso.
Você precisa estudar um pouco sobre iluminação, para equilibrar a luz ambiente com o flash.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2017, 20:19:10
Qualquer flash faz isso.
Você precisa estudar um pouco sobre iluminação, para equilibrar a luz ambiente com o flash.

Vangelismm já deu uma boa base, mas flash é uma das coisas que eu considero mais importante em equipamentos, mas manusear ele exige muito estudo, pois ele oferece muitas possibilidades e aparentemente a pessoa que fotografou usou um filtro de cor no flash, talvez tenha usado TTL com compensação de exposição, mas até com um Godox CF18 se faz esse efeito!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/