Autor Tópico: Dificuldade de revenda?  (Lida 8009 vezes)

afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Fevereiro de 2017, 08:10:53
Bom dia, galera!

Vocês tiveram dificuldades para vender as suas Olys ou Panas aqui nas terras brazucas?

Percebo que há um mercado aquecido para as lentes (até porque atendem aos mais variados usuários) e para Panas GH4 (pela questão de filmagem).



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 14:17:46
Bom dia, galera!

Vocês tiveram dificuldades para vender as suas Olys ou Panas aqui nas terras brazucas?

Percebo que há um mercado aquecido para as lentes (até porque atendem aos mais variados usuários) e para Panas GH4 (pela questão de filmagem).

Acho que é mais difícil vender só corpo, sem lente.
Mas não tenho visto muito problema pra vender aqui no fórum, a não ser quando a pessoa pede valor bem alto.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 11:22:57
Obrigado pela resposta, Helena!

Vou ver se quando liberar minha permissão, posto na área de classificados então.

Um abraço!


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:32:06
Estou com exatamente o mesmo problema que vc afdavid.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:46:36
Molinho de vender. O problema é o preço exorbitante que costumam pedir no mercado livre.

Por exemplo, uma câmera que custa 400 dólares o cara quer vender por 800 ou mais.
Minha recomendação é sempre comparar com o valor lá fora somados os impostos, o que dá no máximo 100% em cima, mas de um equipamento NOVO e com garantia. Se estiverem cobrando proximo disso por um usado, não compre. Se for "novo" sem nota e nem garantia pelo mesmo preço, novamente não compre.

Por exemplo, uma Sony A6000 com a lente do kit nos EUA custa 650 dólares. Somando frete e impostos, chega aqui a uns 1400 dolares no maximo, o que dá uns 4600-4800 mais ou menos. Aí você ve um cara vendendo por 6500 reais no Mercado Livre ... Compra só quem for trouxa.

Se o valor for justo, realista, vende. É só lembrar que usado não vale a mesma coisa.

Outro problema é que a turma anda sem grana mesmo
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 13:50:11 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:56:46
Obrigado pela resposta, Helena!

Vou ver se quando liberar minha permissão, posto na área de classificados então.

Um abraço!

lembrando que além do número de postagens estamos sempre de olho se a pessoa é ativa no fórum e tem tempo de casa suficiente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 14:30:40 por cfcsosa »


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:56:55
Obrigado pelas dicas! Vou levar em conta e ver se preciso "reprecificar".


Depiné

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 11:10:14
O mercado é muito pequeno de fato, mas botei uma a venda no ML com preço razoável e apareceu interessados.

No caso uma 40-150 de 200 dólares lá fora, que estou vendendo por......... 200 dólares.

:)

By the way, qual o critério para liberar o classificados aqui?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 16:22:22
O mercado é muito pequeno de fato, mas botei uma a venda no ML com preço razoável e apareceu interessados.

No caso uma 40-150 de 200 dólares lá fora, que estou vendendo por......... 200 dólares.

:)

By the way, qual o critério para liberar o classificados aqui?

100 posts válidos. Não vale postar abobrinha.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:32:53
100 posts válidos. Não vale postar abobrinha.
Que é isso :eek:, a seção já é fraca de posts e do nada surge um fantasma pra ser "policial de post"  :aua: :aua: :aua:
Eu mereço! Deixa o guri em paz. :)
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:40:27
Que é isso :eek:, a seção já é fraca de posts e do nada surge um fantasma pra ser "policial de post"  :aua: :aua: :aua:
Eu mereço! Deixa o guri em paz. :)

Isso não é ser "policial de post", isso é esclarecer as coisas pra ninguém vir de mimimi depois de ter a contagem de posts zerada, ao ser identificado como flooder.

Que fique claro que não estou me referindo a ninguém desse tópico, apenas esclarecendo coisa que volta e meia acontece, e depois vem chorão mimizento vitiminha abrir reclamação no Suporte. 
Por exemplo: chegar na Galeria de Fotos e disparar um monte de post tipo " :clap: :clap: :clap:", "que liiiiiiiiiiiiindo", "adorei", etc, não cola... tem sempre gente de olho nesse tipo de comportamento.

Reforçando, APENAS A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO.  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 20:50:43 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:44:51


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:55:03
Ah, e lembrando também que tentativa de anunciar de forma velada (nem tão velada assim) do tipo "quando eu puder anunciar minha câmera por x reais nos classificados", é moderada. Sempre que identifico, denuncio pra moderação.

Sei que esse tópico não é exatamente sobre isso e peço desculpas pelo desvio, mas já que o assunto surgiu, acho bem válido esclarecer.
se alguém quiser aprofundar a discussão (embora eu ache que tudo já esteja bem claro, e no Suporte há outros tópicos referentes à questão), pode ir pra o Suporte ou até mesmo pra o Papo Furado.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 20:55:43 por Helena Bsb »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 22:14:38
 :clap: :clap: :clap: Sieg Heil :clap: :clap: :clap:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 22:42:43
Gostei muito das informações que me foi muito útil, mas o que acham de voltarmos ao assunto principal ?

Sobre a dificuldade de venda, como não podia vender no fórum ( Ainda não posso ), tive que apelar para ML e aceitar oferta baixa pela minha Em-5 versão 1.

Se fosse aqui no fórum, talvez eu conseguisse uns 30% a mais, mas vendi.

Todo dia aparece uma ou duas lentes usadas à venda no ML.