Autor Tópico: Dificuldade de revenda?  (Lida 8011 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 19:58:17

tem gente que fica buscando ofertas pra comprar e colocar preços mais altos, já vi muito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Coisa de comerciante,  pleno ou esporádico,  não é? Considerando tb q é  o ganha pão de alguns.. Podemos não gostar, mas faz parte..  Cabe a cada um se informar para não ser enganado..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #31 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 20:42:45
A "lógica"  de vender pelo q pagou as vezes tem sentido considerando o mercado local.  O sujeito viaja,  compra no exterior por preço bem inferior ao praticado localmente e quando decide vender,  se tiver sorte,  poderá vender pelo q pagou na conversão da época, as vezes ainda abaixo do valor de mercardo (local) e não tem nada de errado nisso, ou tem?  Agora,  quem tende a inflacionar os preços são comerciantes gananciosos q pedem preços exorbitantes,  incomum entre usuários normais.  Mas livre mercado tem dessas coisas,  o sujeito oferece pelo preço q quiser,  e as vezes aparece algum desinformado que compra,  mas certamente não é  comum..
Os "revoltados"  com altas margens deveriam informar-se sobre os padrões do comércio formal no Brasil,  90 a 100%  para Mai de margem.  Os donos enriquecem e quase ninguém fica indignado.   Curioso, isso  sim tem lógica,  pois seria confrontar o sistema, aí a maioria se conforma..

O sujeito viajaria de qualquer forma, a não ser que seja muambeiro, cobrar o mesmo que pagou ou mais como alguns fazem pode até ser normal no país do "jeitinho" e da "lei de Gerson". Para mim soa como algo sem ética, jamais faria, mas esse sou eu... e quem sou eu pra questionar a moralidade na terra de Macunaíma. Não gosto, não compro e jamais faria. Quem quiser que faça, não precisa nem justificar ou defender só conviva com isso. :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 22:16:26
O sujeito viajaria de qualquer forma, a não ser que seja muambeiro, cobrar o mesmo que pagou ou mais como alguns fazem pode até ser normal no país do "jeitinho" e da "lei de Gerson". Para mim soa como algo sem ética, jamais faria, mas esse sou eu... e quem sou eu pra questionar a moralidade na terra de Macunaíma. Não gosto, não compro e jamais faria. Quem quiser que faça, não precisa nem justificar ou defender só conviva com isso. :ok:


De pessoas  que se dizem  "de bem"  assim,  que precisamos nesse país.. Muitos evangélicos tb se dizem de bem,  temos tantos exemplos..  Idem para as massas que se mobilizaram  politicamente em tempos recentes..
E viva o eterno paradigma do tio Sam,  ou melhor,  do tio  Trump!
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2017, 22:22:16 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #33 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 22:59:31


De pessoas  que se dizem  "de bem"  assim,  que precisamos nesse país.. Muitos evangélicos tb se dizem de bem,  temos tantos exemplos..  Idem para as massas que se mobilizaram  politicamente em tempos recentes..
E viva o eterno paradigma do tio Sam,  ou melhor,  do tio  Trump!

Lamento amigo, nem de bem nem de mal... só sigo minha trajetória. Quanto as massas que se mobilizaram burramente nos últimos tempo, concordamos, evangélicos também.... fora isso cada um segue o seu guia, sua cabeça e faz o que achar melhor dentro de seus princípios... :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #34 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 11:46:49
Não dá pra generalizar, e achar que todo equipamento usado e com preço alto é malandragem do vendedor.

Praticamente tudo o que diz respeito a equipamentos fotográficos é importado, e são influenciados pela cotação do dólar e a inflação.

A pessoa física que comprou equipamentos em 2014 (com o dólar a R$ 2,20) e outra que adquiriu em 2015 (ápice de R$ 4,15) dificilmente venderão no mesmo patamar de preços se fossem anunciar hoje o mesmo equipamento, mesmo levando em consideração a depreciação no período.
Ai com o dólar a R$ 3,12 - R$ 3,25 em 2017, os preços dos novos seriam até menores do que os usados adquiridos em 2015 até o início de 2016.

Neste caso, com equipamentos semi-novos com até 3 ou 4 anos de uso, não vejo problema algum de quem vende usado pelo mesmo preço de um novo. Se vai conseguir vender, aí é outra discussão.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 12:13:46
Não dá pra generalizar, e achar que todo equipamento usado e com preço alto é malandragem do vendedor.

Praticamente tudo o que diz respeito a equipamentos fotográficos é importado, e são influenciados pela cotação do dólar e a inflação.

A pessoa física que comprou equipamentos em 2014 (com o dólar a R$ 2,20) e outra que adquiriu em 2015 (ápice de R$ 4,15) dificilmente venderão no mesmo patamar de preços se fossem anunciar hoje o mesmo equipamento, mesmo levando em consideração a depreciação no período.
Ai com o dólar a R$ 3,12 - R$ 3,25 em 2017, os preços dos novos seriam até menores do que os usados adquiridos em 2015 até o início de 2016.

Neste caso, com equipamentos semi-novos com até 3 ou 4 anos de uso, não vejo problema algum de quem vende usado pelo mesmo preço de um novo. Se vai conseguir vender, aí é outra discussão.


Você compraria um equipamento de 3 ou 4 anos pelo preço de um novo ?!?  :shock:
Usado tem depreciação. Ponto. Mesmo um produto nunca usado, com a embalagem aberta obedece o mesmo.
Não tem garantia, se bobear nem peças para reposição. Só sendo maluco ou muito desinformado.

Compraria um carro 2014 pelo preço de um 2017 ?
Eu nao compraria mesmo que tivesse só 2 mil km rodados.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 12:16:46 por AFShalders »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #36 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 12:36:20

Você compraria um equipamento de 3 ou 4 anos pelo preço de um novo ?!?  :shock:

Usado tem depreciação. Ponto. Mesmo um produto nunca usado, com a embalagem aberta obedece o mesmo.
Não tem garantia, se bobear nem peças para reposição. Só sendo maluco ou muito desinformado.

Compraria um carro 2014 pelo preço de um 2017 ?
Eu nao compraria mesmo que tivesse só 2 mil km rodados.

Releia o meu comentário: "Não dá pra generalizar, e achar que todo equipamento usado e com preço alto é malandragem do vendedor" e "Se vai conseguir vender, aí é outra discussão".
O que comentei é refutar que exista malandragem em todas as vendas de usados.

Se o cálculo da depreciação fosse aplicado ao "pé da letra" nos equipamentos, lentes da década de 1990 teriam que ser vendidas a R$ 20... :D

Carro nem discuto. Primeiro que a maioria é fabricado no Brasil e tem um cálculo de depreciação diferente de lentes por exemplo. Segundo pq nunca vi o preço de automóveis novos subir ou cair 50% em um intervalo de 365 dias (como ocorreu em 2014-2015 para equipamentos fotográficos).

Repito: como o post caminhou para um papo sobre ética, resolvi citar este caso em especial.


Sobre a sua pergunta, jamais compro equipamentos com o câmbio desfavorável.
Desde o ano passado comento aqui que estou "namorando" uma lente, e tem uma no ML desde 2015. Hoje uma nova sai pelo mesmo preço. Estou reclamando?. Não, apenas não compro.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 12:45:08
Sobre a sua pergunta, jamais compro equipamentos com o câmbio desfavorável.
Desde o ano passado comento aqui que estou "namorando" uma lente, e tem uma no ML desde 2015. Hoje uma nova sai pelo mesmo preço. Estou reclamando?. Não, apenas não compro.

Exatamente. A questão é o bom senso das duas partes. Mas que tem muito vendedor metido a esperto, tem sim.

Quanto a lentes antigas, aí é outra estória completamente diferente. Leva-se em conta a raridade e o desempenho.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #38 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 12:50:51
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #39 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 12:53:33
Exatamente. A questão é o bom senso das duas partes. Mas que tem muito vendedor metido a esperto, tem sim.

Sim, disso não tenho dúvidas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 13:08:32
O que acontece é vender o usado pelo mesmo preço do novo na época em que foi comprado e não o preço do novo no momento da venda. No caso dessas flutuações do dólar.

Isso é tão comum com carro. Um colega de trabalho perdeu apenas 2 mil reais ao vender o ônix 2014 dele no ano passado porque o 2017 subiu muito. Logo o usado valoriza.

Pela lógica do fórum, ele é anti ético e teria que vender o carro dele tirando 30% do valor que ele pagou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 13:23:28
O que acontece é vender o usado pelo mesmo preço do novo na época em que foi comprado e não o preço do novo no momento da venda. No caso dessas flutuações do dólar.

Isso é tão comum com carro. Um colega de trabalho perdeu apenas 2 mil reais ao vender o ônix 2014 dele no ano passado porque o 2017 subiu muito. Logo o usado valoriza.

Pela lógica do fórum, ele é anti ético e teria que vender o carro dele tirando 30% do valor que ele pagou.


Não é a questão. Comercio obedece totalmente a regra da oferta e da procura.
A variação deve ser entre o novo e o usado e não por quanto pagou pelo usado.
Estão misturando as coisas.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 13:25:45 por AFShalders »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:12:06
O que acontece é vender o usado pelo mesmo preço do novo na época em que foi comprado e não o preço do novo no momento da venda. No caso dessas flutuações do dólar.

Isso é tão comum com carro. Um colega de trabalho perdeu apenas 2 mil reais ao vender o ônix 2014 dele no ano passado porque o 2017 subiu muito. Logo o usado valoriza.

Pela lógica do fórum, ele é anti ético e teria que vender o carro dele tirando 30% do valor que ele pagou.

Em primeiro lugar essa não é a "lógica do grupo" é apenas de alguns membros como eu.
Em segundo lugar tu estás confundindo tudo quando não leva em conta o Dolar. O carro do teu amigo não "valorizou", ele é que passou a ganhar BEM menos em Dolar e o carro continua com seu valor atrelado ao mesmo.
Estamos falando de pessoas que colocam o valor que convertido em dolar do dia é igual ou mais alto que o valor dela. Eu sempre converto os valores para ter uma noção mais real do que cobram e do que vale.  :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 16:41:27
O ponto é que tem gente se preocupando em quanto a pessoa pagou no item e se está tendo lucro na revenda.
E olhe que nem estou falando dos casos surreais que o usado está o preço do novo.

E ninguém olha o outro lado da moeda, quem compra câmera nas lojas oficiais brasileiras toma fumo na revenda por causa do preço do mercado informal.

Uma 6d nova custa 10mil na Canon. Nem preciso abrir a caixa e eu perco 5 mil reais porque uma no ml custa em média 4.5mil.
Se eu viajar e comprar uma por 3 mil, não posso revender por mais? E não estou falando em vender pelo preço da nova no mercado informal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #44 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 16:48:38
O ponto é que tem gente oferecendo lentes mais caras do que se eu encomendar ela na BH e pagar todos os impostos. :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/