Autor Tópico: Barra da Tijuca - RJ  (Lida 1445 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 07 de Fevereiro de 2017, 10:55:51
Vista do terraço do prédio onde trabalho.

Panorâmica feita com quatro fotos na vertical, montadas e tratadas no photoshop.
Espero que gostem.
Obrigado por ver.

Ponte Estaiada

Link do flickr: https://www.flickr.com/photos/erichfr/32609612232/in/datetaken-public/
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 11:03:34 por Erichfr »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 11:15:56
bela vista!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 11:52:50
Ficou bem bacana a foto.
Só achei meio esquisito o canto direito da foto.
Mas você é um privilegiado. Linda paisagem


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 12:37:39
Local de trabalho com uma bela vista mesmo. Ficou bem bacana a foto  :clap:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 12:46:34
bela vista!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

 :ok:

Ficou bem bacana a foto.
Só achei meio esquisito o canto direito da foto.
Mas você é um privilegiado. Linda paisagem

O que você vê de esquisito, Claudio?

Local de trabalho com uma bela vista mesmo. Ficou bem bacana a foto  :clap:

No Centro era melhor, Nataniel, lá era no 39º andar e de frente para a baía de Guanabara, rsrs... mas aqui não deixa a desejar não.

Legal que gostou da foto!  :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 14:45:32
Erich, a foto é bonita mas para mim existem alguns pequenos probleminhas que poderiam melhora-la ainda mais, se achar que estou sendo mala esquece o que falei  ;):

Primeiro de tudo eu acho que tem muito céu, o horizonte está dividido no meio....

Segundo, o céu no centro da imagem apresenta um escurecimento, está suave, sem emendas e tal, mas ficou estranho.... No canto direito tem a claridade do sol, mas no esquerdo não.

Terceiro, parece que ocorreu algum erro na junção que deixou o canto inferior esquerdo repuxado, provavelmente um tilt do Ps mesmo. Talvez utilizar uma outra configuração para a junção resolva.
Ou então manualmente mesmo, selecionando a parte repuxada e reduzindo-a manualmente.

E por último, acho que está um pouco sub, principalmente no centro.

Veja, tudo isso é a minha opinião  :ok:



Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 15:53:14
Erich, a foto é bonita mas para mim existem alguns pequenos probleminhas que poderiam melhora-la ainda mais, se achar que estou sendo mala esquece o que falei  ;):

Primeiro de tudo eu acho que tem muito céu, o horizonte está dividido no meio....

Segundo, o céu no centro da imagem apresenta um escurecimento, está suave, sem emendas e tal, mas ficou estranho.... No canto direito tem a claridade do sol, mas no esquerdo não.

Terceiro, parece que ocorreu algum erro na junção que deixou o canto inferior esquerdo repuxado, provavelmente um tilt do Ps mesmo. Talvez utilizar uma outra configuração para a junção resolva.
Ou então manualmente mesmo, selecionando a parte repuxada e reduzindo-a manualmente.

E por último, acho que está um pouco sub, principalmente no centro.

Veja, tudo isso é a minha opinião  :ok:

Ou seja, está uma M  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeira, Rapha!
Algumas coisas que vc falou eu havia percebido, outras não... o que tá valendo para mim é fazer e postar aqui para eu receber feedbacks como o seu. Muito obrigado, muito obrigado mesmo!
Estou curtindo esse lance de panorâmica, vou insistir!

Valeu!
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 15:56:49 por Erichfr »


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 16:06:53

O que você vê de esquisito, Claudio?


Eu achei que a foto do lado direito esta bem mais clara do desse lado, pode ser só impressão minha. Achei também que ficou um pouquinho inclinada nesse ponto.
Sei lá, como sou apenas um entusiasta, talvez seja apenas impressão minha.
OBS.
Gosto das suas fotos


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 16:16:30
Bacana, ainda quero tentar montar minhas primeiras panorâmicas. Está aí algo que nunca fiz!

Reparei logo de cara dois dos pontos que o Raphael comentou: a "deformação" no canto inferior esquerdo da imagem (tipo um esticamento) e a sombra bem no meio do frame, como se uma das fotos tivessem sido fotometradas abaixo das demais.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 17:09:27
Eu achei que a foto do lado direito esta bem mais clara do desse lado, pode ser só impressão minha. Achei também que ficou um pouquinho inclinada nesse ponto.
Sei lá, como sou apenas um entusiasta, talvez seja apenas impressão minha.
OBS.
Gosto das suas fotos

Não é impressão sua, Claudio. Está sim, por conta do sol que estava bem ali, se eu continuasse a disparar o sol ia sair na foto bem do lado direito. Essa foto foi feita por volta das 19h e o sol ainda estava forte, porém a luz na ponte estaiada achei bonita, por isso não fiz questão de mostrar o sol. Fica tranquilo e comente quando quiser. Estou aqui para isso, receber criticas sempre. Eu prefiro ser criticado do que ser somente elogiado, é meio masoquista, mas só assim entendo onde estou errando. Relaxa!

Obrigado por gostar das minhas fotos.  :ok:

Bacana, ainda quero tentar montar minhas primeiras panorâmicas. Está aí algo que nunca fiz!

Reparei logo de cara dois dos pontos que o Raphael comentou: a "deformação" no canto inferior esquerdo da imagem (tipo um esticamento) e a sombra bem no meio do frame, como se uma das fotos tivessem sido fotometradas abaixo das demais.



Valeu, Elder!
Pois é, panorâmica parece algo simples, mas é muito "chato" de fazer, rsrs...  :ponder:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 15:39:41
Rio Office Park? lindo cenário! :ok: :ok:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 17:32:26
Rio Office Park? lindo cenário! :ok: :ok:

Isso, Rod.T28!!!!

Valeu!  :ok:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 18:28:07
Eu gostei bastante! Céu sem muita nuvem é um problema mesmo e num panorama desse tamanho ele acaba chamando a atenção. Diminuir um pouco a quantidade poderia ter sido uma opção caso você tivesse mais coisa interessante pra mostrar no primeiro plano. Sei que as vezes a gente simplesmente não tem. Quanto ao fato da diferença de tonalidades do céu, penso que ela retrata a realidade. Se vc tentar ajustar o céu, ferra o primeiro plano, como naquela foto que você postou alguns dias atrás. A única saída é fotografar na direção oposta do sol, mas aí você não teria a cena pretendida. Talvez num outro horário do dia? :ponder: Pra mim a única coisa que realmente berrou foi o canto inferior esquerdo, mas ainda assim não invalidou a imagem! O registro como um todo esta belo.  :clap: 
Daniel

Instagram: @danacqua