Autor Tópico: Vale a pena trocar uma nikon D610 por uma D750?  (Lida 20195 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 15:57:30
Esse post veio muito a calhar, o que mais me preocupava era a diferença na qualidade de imagens, que por comentários ja vi que não é tão grande. Outros fatores como foco, pra quem vai sair de uma D3100 uma D610 ja vai ser um grande ganho.
E ponderar bem se a diferença de mais de 2 mil reais entre elas compensa, ou é vantagem uma lente (o que tenho quase certeza)

Sent from mTalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 16:03:46
Esse post veio muito a calhar, o que mais me preocupava era a diferença na qualidade de imagens, que por comentários ja vi que não é tão grande. Outros fatores como foco, pra quem vai sair de uma D3100 uma D610 ja vai ser um grande ganho.
E ponderar bem se a diferença de mais de 2 mil reais entre elas compensa, ou é vantagem uma lente (o que tenho quase certeza)

Sent from mTalk


A Diferença é de bem mais que 2.000 e na minha opinião FF não compensa pelo preço das lentes, mas é claro que eu adoraria ter uma D810 com uma 14-24mm, se alguém quiser me dar estou aceitando... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 16:33:57
Vou contar um caso como a Nikon não vem funcionando pelo menos pra mim :doh:
Estava fotografando a capoeira do meu filho no colégio com a d7100 e lente af180d e xingava pacas, quando o fotografo contratado pelo colégio armado com a 610 e uma 70-200 fazia o mesmo.
Perguntei quer trocar, ele respondeu é 6 por meia dúzia o buffer é igual engasga igual vou para a 810 ou chutar logo para 5d  :doh: :doh:
e olha que ambos os cartões de velocidade acima de 80 >:(
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 17:27:02
Vou contar um caso como a Nikon não vem funcionando pelo menos pra mim :doh:
Estava fotografando a capoeira do meu filho no colégio com a d7100 e lente af180d e xingava pacas, quando o fotografo contratado pelo colégio armado com a 610 e uma 70-200 fazia o mesmo.
Perguntei quer trocar, ele respondeu é 6 por meia dúzia o buffer é igual engasga igual vou para a 810 ou chutar logo para 5d  :doh: :doh:
e olha que ambos os cartões de velocidade acima de 80 >:(


D810 também são 5 fps


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 17:45:15
Esse post veio muito a calhar, o que mais me preocupava era a diferença na qualidade de imagens, que por comentários ja vi que não é tão grande...

A diferença de qual para qual?

Olha, ainda é cedo para dar um opinião concreta, mas a diferença de qualidade entre a D7100 e a D610, pelo menos nos arquivos que tratei até agora, esta maior do que eu imaginava, to impressionado. Na hora de tratar ruido e aplicar sharp a coisa é medonha (de boa) no RAW.


D810 também são 5 fps

Pois é, não to entendo a galera falando que a D810 não tem isso, com os arquivos gigantes dela tem que ter um buffer fora do comum para não engasgar, mas como nunca testei uma não posso falar nada.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2017, 17:46:04 por Roberto Dellano »


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:27:35
A diferença de qual para qual?

Olha, ainda é cedo para dar um opinião concreta, mas a diferença de qualidade entre a D7100 e a D610, pelo menos nos arquivos que tratei até agora, esta maior do que eu imaginava, to impressionado. Na hora de tratar ruido e aplicar sharp a coisa é medonha (de boa) no RAW.

Estava me referindo a D610 vs D750


Acho que quanto a D7100 esses pontos realmente teriam que pesar a favor da D610 apesar de serem praticamente idênticas por fora o sensor FF teria que trazer algo que justificasse a diferença de preço.

Sent from mTalk


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:30:59

A Diferença é de bem mais que 2.000 e na minha opinião FF não compensa pelo preço das lentes, mas é claro que eu adoraria ter uma D810 com uma 14-24mm, se alguém quiser me dar estou aceitando... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É aquele assunto que ja entramos de possibilidade de lentes antigas e de qualidade por um preço bom.
Mas te digo Carlos, conheço fotógrafos ( muito talentosos que "só" tem uma FF e uma 50mm e fazem trabalhos de cair o queixo

Sent from mTalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:37:09
É aquele assunto que ja entramos de possibilidade de lentes antigas e de qualidade por um preço bom.
Mas te digo Carlos, conheço fotógrafos ( muito talentosos que "só" tem uma FF e uma 50mm e fazem trabalhos de cair o queixo

Sent from mTalk


Esse mesmo cara deve fazer algo foda com uma 35 e uma aps-c. Concordo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #38 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 21:40:50
Sim verdade, mas como o assunto aqui é FF e lentes me veio a mente esses. Acho que cada um tem que buscar o que mais lhe convém, no meu caso, 3 lentes fixas e uma Ff acredito que estaria mais que bem servido. Minha apsc deixa a desejar em alguns aspectos infelizmente, principalmente no quesito ruído e fotos noturnas.

Sent from mTalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 23:56:48
Sim verdade, mas como o assunto aqui é FF e lentes me veio a mente esses. Acho que cada um tem que buscar o que mais lhe convém, no meu caso, 3 lentes fixas e uma Ff acredito que estaria mais que bem servido. Minha apsc deixa a desejar em alguns aspectos infelizmente, principalmente no quesito ruído e fotos noturnas.

Sent from mTalk

pode ser, mas pense que você está trocando por câmeras contemporâneas, ou seja, se existisse uma D620, ela teria sensor novo de 24mpx com processador igual ao da D750 no mínimo.

Aí reflita comigo: D7200...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #40 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 07:22:19
pode ser, mas pense que você está trocando por câmeras contemporâneas, ou seja, se existisse uma D620, ela teria sensor novo de 24mpx com processador igual ao da D750 no mínimo.

Aí reflita comigo: D7200...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

É... Mas porque então tanto apreço por uma uma câmera como a D700?
Entre D700 e D7200 qual seria?

Sent from mTalk


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 15:22:40
Pessoal, eu não usei o modo de disparo contínuo, se vocês lerem com calma vão ver que eu só falei do Buffer, o que ainda pior, por que não fiz disparos tão rápido.

A situação mais extrema foi uma moto vindo em minha direção, falei para o motoqueiro, "Vai lá na frente, vira e vem de vagar, e eu vou clicando". Em AF-C eu vinha dando cliques pausados, ao fazer uns 5 ou 6 cliques a câmera travou e eu vi o motoqueiro passando, hehe que frustrante, ai você fala pra ele, "vamos fazer outra vez para garantir", mas está pensando, "vamos fazer outra vez por que essa merda travou". O que me surpreendeu foi o foco, não errou uma.
Uma outra situação que enfrentei, uma modelo experiente, ao ouvir o clique ela mudava a pose com uma naturalidade incrível, adivinha, era 5 ou 6 cliques e a câmera travava, eu tinha que pedir pra ela parar, isso quebra a modelo.

O Buffer da D610 me pareceu ter o mesmo desempenho da D7100, talvez uma pequena diferença entre elas, mas insignificante.

Serio gente, eu só fui descobrir o que era uma travada por Buffer quando migrei para Nikon, Na Canon nunca tinha acontecido.
A Nikon é extremista, o que é bom é muito bom, o que é ruim é muito ruim.

Outra coisa que achei bem fraca é a recuperação das altas luzes, já sabia que nas D7000/7100 eram ruins, mas achava que em FF seria melhor, mas vi que é outro ponto fraco da Nikon (é claro que na D610 é bem melhor do que na D7100). Porem a recuperação de sombras compensa isso com folga, isso ja era bom da D7100, mas na D610 é espantoso.

Bem, to na correria aqui gente e não pra escrever muita coisa, mas vou acompanhando aqui o tópico, e postando na medidade que for pintando coisas novas no tratamento das imagens, pois já entreguei a câmera.

Abraço a todos.

As vezes sofro com esse buffer tb na D600, em fotos de uma sequência por exemplo, alguém caminhando, ou uma criança correndo em minha direção, mesmo sem usar o burst. Mas é algo que já me acostumei e não acho tão grave a ponto de querer trocar de câmera. Infelizmente não há câmeras perfeitas, ainda mais nessa faixa de valor. :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 15:23:25

D810 também são 5 fps

Mas o buffer é bem maior.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 18:54:13
É... Mas porque então tanto apreço por uma uma câmera como a D700?
Entre D700 e D7200 qual seria?

Sent from mTalk

Eu acredito que muita gente aqui trabalha e fornece opinião obviamente baseada em suas experiências profissionais, portanto, pra mim eu não levo muito a sério esse tipo de experiência pois corro sério risco de não ficar satisfeito.

Respondendo sua pergunta: D700 deve ser uma excelente câmera pra quem faz eventos, mas para mim por exemplo que fotógrafo paisagens, natureza e uso a câmera para hobbie, não tenho problema nenhum em dizer que pegaria fácil uma D7200 e uma Sigma 18-35 como lente primária. Ou ainda como eu faço atualmente e uso a Sigma 17-70 que me atende muito, mas muito bem pra tudo que eu faco.

Uma câmera com 12mpx pra mim não seria tão útil entende?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2017, 18:54:59 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 18:55:31
Mas o buffer é bem maior.

Mas os arquivos são bem maiores, 5fps são 5 fps.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro