Autor Tópico: Foto Still com uma Canon sx50hs  (Lida 1626 vezes)

daniel.webart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Fevereiro de 2017, 17:49:41
Boa tarde Galera,

Sou iniciante na fotografia e no fórum também. Preciso tirar fotos still de alguns acessórios de cabelo como tiaras e faixas. Os produtos tem um torno de 16cm de altura por 16 de largura e a câmera fica a 40cm de distancia.
A iluminação já consegui deixar uniforme como uma parafernália que comprei aqui(tenda difusora e 3 tripés com lampada fluorescente branca), a câmera que uso é uma canon sx50hs sei que não é a câmera adequada mas não to podendo gastar adquirindo nova hehe.

Andei tirando algumas fotos e a qualidade não ficou muito boa, pouca nitidez, minhas dúvidas são:

- Existe alguma lente que eu possa comprar e acoplar a essa câmera para melhorar as fotos nessa distancia?

- Algumas dicas de configuração nos parâmetros dela para fotos nessa distância?

- Se tiverem mais alguma informação importante, por favor compartilhem aqui  :ok:

OBS: Andei tirando em RAW e usando o camera raw, mesmo reduzindo o ruido por ele, ainda não ficou legal...

Desde já meu muito obrigado.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 17:53:32 por daniel.webart »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:10:26
Daniel,

Nada pode ser acoplado a este modelo para melhorar a qualidade.
Ela é uma zuperzoom e não permite troca de objetivas. O problema é ela em si.
Não lembro se ela permite uso Manual, se permitir, tente fotografar com ela no tripé, com baixa velocidade e fechar a abertura para f/8 ou f/11 e ver se com maior profundidade de campo a nitidez melhora.
Outro teste é deixar a câmera mais longe e dar um pouco de zoom para ver o comportamento da objetiva.
Enfim... Não há muito o que fazer.