Autor Tópico: Foto Still com uma Canon sx50hs  (Lida 1626 vezes)

daniel.webart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Fevereiro de 2017, 17:49:41
Boa tarde Galera,

Sou iniciante na fotografia e no fórum também. Preciso tirar fotos still de alguns acessórios de cabelo como tiaras e faixas. Os produtos tem um torno de 16cm de altura por 16 de largura e a câmera fica a 40cm de distancia.
A iluminação já consegui deixar uniforme como uma parafernália que comprei aqui(tenda difusora e 3 tripés com lampada fluorescente branca), a câmera que uso é uma canon sx50hs sei que não é a câmera adequada mas não to podendo gastar adquirindo nova hehe.

Andei tirando algumas fotos e a qualidade não ficou muito boa, pouca nitidez, minhas dúvidas são:

- Existe alguma lente que eu possa comprar e acoplar a essa câmera para melhorar as fotos nessa distancia?

- Algumas dicas de configuração nos parâmetros dela para fotos nessa distância?

- Se tiverem mais alguma informação importante, por favor compartilhem aqui  :ok:

OBS: Andei tirando em RAW e usando o camera raw, mesmo reduzindo o ruido por ele, ainda não ficou legal...

Desde já meu muito obrigado.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 17:53:32 por daniel.webart »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:10:26
Daniel,

Nada pode ser acoplado a este modelo para melhorar a qualidade.
Ela é uma zuperzoom e não permite troca de objetivas. O problema é ela em si.
Não lembro se ela permite uso Manual, se permitir, tente fotografar com ela no tripé, com baixa velocidade e fechar a abertura para f/8 ou f/11 e ver se com maior profundidade de campo a nitidez melhora.
Outro teste é deixar a câmera mais longe e dar um pouco de zoom para ver o comportamento da objetiva.
Enfim... Não há muito o que fazer.

Com o que você gastou em iluminação, talvez teria sido melhor comprar uma câmera dslr de entrada.
As dslr de entrada atualmente tem excelente qualidade de imagem. Todas.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:11:40

- Existe alguma lente que eu possa comprar e acoplar a essa câmera para melhorar as fotos nessa distancia?
Não creio que...


- Algumas dicas de configuração nos parâmetros dela para fotos nessa distância?
Está usando um tripé? Conhece os conceitos básicos de exposição?
Alexandre Rodrigues


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 10:14:56
Qual o seu nível de conhecimento da câmera? Está usando modo manual ou automático? A câmera é boa para o uso, não precisa de uma dslr. É só saber extrair o máximo da câmera. Aconselho usar ela no manual, abertura, exposição e foco manual. Vai testando até encontrar a configuração ideal. No começo vai dar trabalho mas depois de configurado você não vai precisar alterar a abertura e a exposição pois a iluminação vai ser sempre a mesma. Se quiser mais ajuda é só enviar MP que posso te auxiliar!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 10:41:20
Não conheço sua camera, então talvez algumas coisas que eu diga não sejam possiveis, mas vamos lá...

-camera em modo manual
-menor iso possível
-procure usar velocidades altas, pois darão maior nitidez. O ideal seria ter ela apoiada em algo, um tripé preferencialmente e fazer o disparo remoto, para não introduzir nenhum movimento na hora do clique
-sua camera é super zoom correto? procure reviews na net sobre a distancia focal que ela é mais nítida e em qual abertura. Use essas configurações. Se não achar nada, deixa ela em 50mm e f/8
-o RAW é a melhor opção mesmo, mas vc tem que saber editá-lo, caso contrário vá de jpeg.
-ajuste o WB para o tipo de iluminação que esta usando

Espero ter ajudado.
Daniel

Instagram: @danacqua