Autor Tópico: Meu quintal na montanha  (Lida 1090 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Online: 10 de Fevereiro de 2017, 17:41:17


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 18:09:26
Que lugar!

Achei a foto sub, Banzai!  :ok:


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:11:31
Belo quintal, por sinal  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:28:52
Belíssima imagem, mas também achei muito sub...


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 20:15:46
Daria pra aumentar a luz na foto mesmo, mas não sei qual seria a sensação que daria, visto que ja era la pras duas da manhã, e a única luz era a da lua.
Mas concordo que no primeiro momento parece bem sub aos olhos de quem vê. Não sei direito qual seria o ideal pra essa foto.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 01:09:29
Daria pra aumentar a luz na foto mesmo, mas não sei qual seria a sensação que daria, visto que ja era la pras duas da manhã, e a única luz era a da lua.
Mas concordo que no primeiro momento parece bem sub aos olhos de quem vê. Não sei direito qual seria o ideal pra essa foto.


A foto ficou interessante mas, como já disseram,   sub exposta, apesar de ser noite..  Pena nao ter nada q pudesse  caraterizar a noite (Lua, estrelas, luzes..) a nao ser a sub-exposiçao (depois da sua justificativa), ou seja, ficou parecendo uma foto diurna sub-exposta. De qq forma, alguma manipulaçao na pós pode amenizar o problema.

Quanto ao quintal, é realmente fantástico!Conheço o lugar, apesar de ter passado por lá há muiito tempo, consegui lembrar imediatamente: laguna do refugio Frey,  Pq. Nacional Nauel Huapi em Bariloche..
Em relaçao à "casa", tb gostei, tenho uma igual:  Marmot Thor, excelente, mas pesada para esse tipo de trip.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2017, 01:14:46 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 02:06:50
O lugar parece fantástico. Quanto à foto, além da subexposição, achei os tons muito amarelados...  :ponder:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 03:23:57

A foto ficou interessante mas, como já disseram,   sub exposta, apesar de ser noite..  Pena nao ter nada q pudesse  caraterizar a noite (Lua, estrelas, luzes..) a nao ser a sub-exposiçao (depois da sua justificativa), ou seja, ficou parecendo uma foto diurna sub-exposta. De qq forma, alguma manipulaçao na pós pode amenizar o problema.

Quanto ao quintal, é realmente fantástico!Conheço o lugar, apesar de ter passado por lá há muiito tempo, consegui lembrar imediatamente: laguna do refugio Frey,  Pq. Nacional Nauel Huapi em Bariloche..
Em relaçao à "casa", tb gostei, tenho uma igual:  Marmot Thor, excelente, mas pesada para esse tipo de trip.
Sim, la mesmo, me disseram que ha 2 meses atras tava cheio de gelo ai, e no inverno a galera patina nesse lago..
Essa é aquela tipica foto que tu não sabe como tratar,e não sabe o que pensar dela, e deixa do jeito que está mesmo, meu caso.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 09:56:05
O lugar é sensacional e a composição espetacular!  :clap:

Achei que faltou corrigir um pouco as cores, por mais que seja noite, tá um amarelo amarronzado muito forte.

Na próxima ver que for lá, acenda uma lanterna dentro da barraca, para que ela fique iluminada. Acho que daria um aspecto incrível nessa foto!
Daniel

Instagram: @danacqua


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 21:05:57
E ai melhorou? Pra falar a verdade nem era a minha barraca essa, a minha tava um pouco mais pra trás  :assobi:

_MG_7891-3 by Henrique Nishimura, no Flickr



Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 21:11:38
E ai melhorou? Pra falar a verdade nem era a minha barraca essa, a minha tava um pouco mais pra trás  :assobi:



Melhorou. Bela foto e lugar espetacular
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II