Autor Tópico: Qual dessas cameras comprar ?  (Lida 2514 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:56:53
Citar
Ivan, me desculpe, mas não entendi, se não gosta desse tipo de post pra que responde? Só pra humilhar as pessoas,

Paulo:

A mesma escada que sobe desce. Depende em que sentido damos os passos.

Não, não quero humilhar ninguém, e vou parar de manifestar-me nesses tópicos, e em conseqüência, vou manifestar-me menos em outros tantos, pois isso cansa, Paulo.

Sim, manifesto-me sempre contra esse tipo de pergunta, e até penso que você mesmo não permaneceria em um fórum dominado por questões assim.

Diz o Brecht: "Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem". E eu digo: Quando me manifesto contra a primarização deste fórum, fenômeno que somente afeta este fórum e não os outros que frequento, sou tachado de hostil com os novos. Mas em nenhum momento se cobra dos novos a cerimônia que qualquer pessoa deve ter ao chegar em um ambiente, mesmo que virtual. Cerimônia mínima que faria o novato ler o que já foi postado, acompanhar os debates, ler o tópico do George. Mas não. O novato quer resposta rápida, quase a exige, e tantos aqui acham isso legítimo. O interessante é que em fóruns como o FotoBrasil ou o BrFoto isso não acontece, não há nenhuma mensagem assim, pois nenhum novato sente-se a vontade para postá-la. Nesses outros fóruns todos são aceitos, como aqui também, mas são aceitos na conversa, na postagem, na troca, e não nessa mera petição de "ajudem-me! Urgente" que vemos por essas plagas.. Em nenhum momento vejo ser cobrado dos novatos perguntadores palavras e expressões como "por favor", "muito obrigado", etc. Aqui, pelo que tenho lido, o novato que postará três ou dez posts no fórum e depois sumirá tem seus "direitos" defendidos como se querer o conhecimento alheio fosse um direito.

Mas tantos me dizem que me convenço: sou eu quem está errado, e tantos certos. Prometo, e sempre cumpro minhas promessas, que NUNCA MAIS NESTE FÓRUM RECLAMAREI DE QUALQUER NOVATO QUE POSTE A CLÁSSICA PERGUNTA "QUAL DIGICAM EU COMPRO?". Assim fica, e vamos em frente.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 19:03:39 por Ivan de Almeida »


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2006, 02:57:22
Citar
Citar
Ivan, me desculpe, mas não entendi, se não gosta desse tipo de post pra que responde? Só pra humilhar as pessoas,

Paulo:

A mesma escada que sobe desce. Depende em que sentido damos os passos.

Não, não quero humilhar ninguém, e vou parar de manifestar-me nesses tópicos, e em conseqüência, vou manifestar-me menos em outros tantos, pois isso cansa, Paulo.

Sim, manifesto-me sempre contra esse tipo de pergunta, e até penso que você mesmo não permaneceria em um fórum dominado por questões assim.
Diz o Brecht: "Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem". E eu digo: Quando me manifesto contra a primarização deste fórum, fenômeno que somente afeta este fórum e não os outros que frequento, sou tachado de hostil com os novos. Mas em nenhum momento se cobra dos novos a cerimônia que qualquer pessoa deve ter ao chegar em um ambiente, mesmo que virtual. Cerimônia mínima que faria o novato ler o que já foi postado, acompanhar os debates, ler o tópico do George. Mas não. O novato quer resposta rápida, quase a exige, e tantos aqui acham isso legítimo. O interessante é que em fóruns como o FotoBrasil ou o BrFoto isso não acontece, não há nenhuma mensagem assim, pois nenhum novato sente-se a vontade para postá-la. Nesses outros fóruns todos são aceitos, como aqui também, mas são aceitos na conversa, na postagem, na troca, e não nessa mera petição de "ajudem-me! Urgente" que vemos por essas plagas.. Em nenhum momento vejo ser cobrado dos novatos perguntadores palavras e expressões como "por favor", "muito obrigado", etc. Aqui, pelo que tenho lido, o novato que postará três ou dez posts no fórum e depois sumirá tem seus "direitos" defendidos como se querer o conhecimento alheio fosse um direito.

Mas tantos me dizem que me convenço: sou eu quem está errado, e tantos certos. Prometo, e sempre cumpro minhas promessas, que NUNCA MAIS NESTE FÓRUM RECLAMAREI DE QUALQUER NOVATO QUE POSTE A CLÁSSICA PERGUNTA "QUAL DIGICAM EU COMPRO?". Assim fica, e vamos em frente.
No qual eu ja tinha lido e respondi de bate e pronto, fique sabendo que não é o primeiro ambiente virtual no qual participo, só procurar pelo meu nome que me vera em varias comunidades (carros, Comunidade simuleira, e aviação) que são atualmente minhas 3 paixões, voce cita que não quer a primarização desse forum, e essa parte do forum é justamente para isso, eu não cheguei aqui e falei tenho tanto de grana qual comprar ? voce acha que eu não pesquisei sobre os modelos justamente para citar no tópico, voce acha que num li nada do forum antes do postar ? Só voce entendeu como exigencia, eu pedi a opinião dos companheiros, pois seria um presente e quis saber no meu lugar o que presenteariam, mas se vc num leu minha resposta ou não acreditou nela num é problema meu.

Primeiramente voce nem me conhece se postarei 10 ou 1000 posts num é problema seu, vc num sabe como cheguei a esse forum, com qual motivo, e a quanto tempo o leio, pois se vc não sabe nada sobre minha pessoa, e se continuar nessa arrogancia ira se abster em apenas isso !

Se o problema é pessoal resolva diretamente comigo,  to te enviando MP !

PS. Sua caixa de mensagen esta lotada se é pessoal resolve diretamente comigo ok ?

Se se sentiu ofendido, me desculpe mais uma vez, mas sabe-se que voce não é o senhor da verdade e nem dono da razão...

Rafael Anthony
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2006, 03:36:43 por S3V3RUS »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2006, 03:06:00
Se você conseguir uma unidade da S3000Z pode ser uma ótima idéia pela versatilidade, se for mulher a ser presentada opte pela menor, mulheres que usam a câmera sem muito critério em fotografia costumam gostar de câmeras pequenas (independente da qualidade que oferecem).
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2006, 03:14:27
Citar
Citar
Olha, até segunda dá para fazer uma boa pesquisa lendo as características das câmeras no www.dpreview.com e lendo o ótimo tópico do Georges sobre a escolha da câmera neste fórum.

Você deve entender que um monte de gente inscreve-se aqui como você... Posta uma pergunta, sequer pedindo por favor, diz ter urgência, como se alguém tivesse algo a ver com a urgência dos outros. Por isso não conte com muito boa vontade para respondê-lo.

Faça o seu dever de casa. Estude a questão. Em dois dias dá tempo. Ou então não leia nada e só pergunte, mas aí as respostas serão da mesma qualidade da pergunta.
Ivan, me desculpe, mas não entendi, se não gosta desse tipo de post pra que responde? Só pra humilhar as pessoas, você já me deu respostas muito boas, mas tb já fez comentários que me deixou bastante chateado, muito fácil, responde só os tópicos que interessar.

Respondendo à pergunta sobre qual câmera, eu escolheria a Canon, principalmente pelo tamanho.

Abraços

Paulo Henrique
Brigadão pela força Paulo, eu leio a esse forum praticamente a umas 3 semanas, a fotografia começou a me fascinar através de outro forum, no qual contem um topico sobre fotografia automobilistica, e desde então andei pesquisando qual maquina comprar, e tudo que puder absorver sobe fotografia, para começar quem sabe mais um hobby na qual estava em duvida entre a Rebel XT no qual tenho varios amigos possuem, e Nikon D50 (Melhor Grip, mais robusta ja estava decidido por ela), Mas acabei ficando com a 350d devido ao valor que consegui encontrar o kit e pelo intercambio em pontencial de lentes com meus amigos.

Tem gente que se doeu por eu querer compartilhar minha opnião, com o pessoal do forum, e esquece que são justamente esse tipo de topico que serve de referencias para as mesmas futuras perguntas, pois no meu topico, ficou claro e ja deu entender opniões sobre um segmento inteiro de maquinas digitais e se existissem mais topicos assim, bem difundidos, não estaria perguntando a mesma coisa !

Muito obrigado ao Paulo, e a todos que responderam, mas vou a principio ficar com a Canon A430 pois é presente e acredito que a pessoa não ira usar todos os recurso da camera, ser pequena e usar 2 pilhas :)

Obrigado e abraços a todos !


S3V3RUS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2006, 03:16:31
Citar
Se você conseguir uma unidade da S3000Z pode ser uma ótima idéia pela versatilidade, se for mulher a ser presentada opte pela menor, mulheres que usam a câmera sem muito critério em fotografia costumam gostar de câmeras pequenas (independente da qualidade que oferecem).
Justamente esse ponto, é mulher e acredito que não vai utilizar os recursos que uma camera intermediaria irá proporcionar !

Obrigado e Abraços !