Autor Tópico: Site comparativo  (Lida 1142 vezes)

vevelandrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 12 de Fevereiro de 2017, 03:29:42
Olá pessoal,

Bem gostaria de saber com vocês se alguém aqui conhece um site de comparativo entre câmeras analógicas. Na verdade não é exatamente para comparar uma com a outra, mas a minha intenção é um site no qual eu faço a busca e apareçam fotografias gerada por este equipamento.

Antes que alguém cite... Não o Google não funciona muito bem assim. Geralmente quando faço a busca no Google para saber de alguma imagem gerada por tal câmera os resultados apresentados por ele quase sempre é da própria câmera, do equipamento em si.

Quando se trata de câmeras profissionais geralmente uso o Flickr, mas no caso de analógicas não estou conseguindo ter muito sucesso lá não.

Enfim, desde já agradecido.


ropbo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 09:03:22
Não teria muita utilidade comparar fotos tiradas por diversas câmeras analógicas. Câmeras analógicas são diferente das digitais, aonde cada uma tem um processamento de imagem diferente. Quando você fotografa em filme, o que difere do resultado final é o filme em si, as lentes, e o processo de revelação (e escaneamento). A câmera em si é basicamente uma caixa com um buraco no meio. Elas diferem entre si no seu manuseio. Dai sim, vale a pena compará-las. Mas em relação a imagem final, você não verá a diferença.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 11:44:50
Durabilidade, ergometria, set de lentes e acessórios, precisão eletrônica (fotometria) e mecânica (obturador e diafragma) também seriam fatores de comparação, mas com relação à qualidade do resultado o pontos levantados pelo colega acima são os de maior peso mesmo.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna