Autor Tópico: Macrofotografia de um grilo e cogumelo roxo  (Lida 1311 vezes)

sjunior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Online: 16 de Fevereiro de 2017, 16:12:07
Ontem descobri que o bosque do campus onde estudo é extremamente rico em vida, desde insetos e fungos, a macacos, tatus, e anfíbios, fiquei maravilhado. Essas são algumas das coisas que consegui fotografar.





GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 18:01:52
Muito bacana essa diversidade, como aspirante a biólogo, gostei muito das duas, esse cogumelo é magnífico e o grilo também muito bonito!
No tocante à fotografia eu acho que a do grilo ficaria um pouco mais agradável se ele estivesse pra direita na foto, com o espaço maior à frente do grilo... cores e nitidez parecem muito boas em ambas, e na do cogumelo eu tentaria diminuir os realces (highlights) porque o céu tá estourado e distraindo um pouco do assunto !
Muito bom gosto nos assuntos !!!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


sjunior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 18:57:35
Muito bacana essa diversidade, como aspirante a biólogo, gostei muito das duas, esse cogumelo é magnífico e o grilo também muito bonito!
No tocante à fotografia eu acho que a do grilo ficaria um pouco mais agradável se ele estivesse pra direita na foto, com o espaço maior à frente do grilo... cores e nitidez parecem muito boas em ambas, e na do cogumelo eu tentaria diminuir os realces (highlights) porque o céu tá estourado e distraindo um pouco do assunto !
Muito bom gosto nos assuntos !!!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muito obrigado pelas dicas! Agora que reparei o céu realmente está estourado, tentarei dar outra editada. Vou lembrar de suas dicas nas próximas fotos  :worship:


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 19:04:42
Muito bacana! Na do cogumelo, aquele galho na parte superior e o menor que cruza a foto distraem um pouco :ok:
Pelo visto, o lugar proporciona, muitas fotos legais  :)
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


sjunior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 19:13:00
Muito bacana! Na do cogumelo, aquele galho na parte superior e o menor que cruza a foto distraem um pouco :ok:
Pelo visto, o lugar proporciona, muitas fotos legais  :)
Terei mais atenção a composição do cenário nas próximas, obrigado. Essas são só algumas das que tirei, após editar postarei as outras  :)


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 20:19:53
Legal o assunto, só faltou um foco maior neles mesmo, uma abertura maior, e uma composição q não pegue tantos elementos, ficariam boas.
Na do cogumelo daria uma limpada na área em volta, na foto tem uma folha encostada que tira boa parte do contraste, e é claro pegar uma luz boa, ou usar um tripé.


sjunior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 02:05:41
Legal o assunto, só faltou um foco maior neles mesmo, uma abertura maior, e uma composição q não pegue tantos elementos, ficariam boas.
Na do cogumelo daria uma limpada na área em volta, na foto tem uma folha encostada que tira boa parte do contraste, e é claro pegar uma luz boa, ou usar um tripé.
Eu ainda não tenho um tripé, e minha câmera é uma sx 400is bem simples, nem tem opção de controlar a abertura. Mas obrigado pelas dicas  :worship:


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 10:15:53
Bacana os registros e concordo com as dicas da galera.
Só uma curiosidade: sou tão tonto que fiquei um tempão na primeira foto procurando o cogumelo!  :hysterical: Só depois desci a barra e vi que tinha mais uma!