Autor Tópico: Indicação de lentes  (Lida 2475 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 12 de Fevereiro de 2017, 13:23:29
Bom dia.

Gostaria de indicações de lentes que sejam claras e rápidas para fotografia documental a noite. Preciso de uma GA normal, como uma 35mm e uma tele como a 85mm.

Não uso LEDs no meu tipo de trabalho e apenas luz auxiliar do rádio flash e também flashs, mas procuro evitar.

Já comprei diversas lentes STM é agora a 85mm 1.8 usm.
Nenhuma das que usei me deram o que queria. Velocidade em pouca luz e precisão.

Também não tenho o foco em qualidade máxima de imagem e meu maior objetivo é uma lente que capte muita luz ambiente, com velocidade e precisão de foco a noite e uma boa nitidez ou aceitável.

As câmeras que uso também não ajudam, sei disso. 5d Mark 2, 5d clássica é t1i, mas não tenho grana pra pegar uma 5d mk3 com foco mais moderno e prefiro investir em lentes.

Então gostaria de uma ajuda. Sei que não são obrigados a responder, mas aceito com humildade os conselhos e experiências de vocês que tem mais tempo e conhecimento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 13:42:22
Infelizmente não consigo te ajudar, como não pretende trocar de equipamento, melhor explorar mais o flash.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 13:45:14
Infelizmente não consigo te ajudar, como não pretende trocar de equipamento, melhor explorar mais o flash.

Mas o flash não tem relação com o que busco, pois uso rádio flash para luz auxiliar. Não é exatamente qualidade, mas velocidade, precisão e grande abertura.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 14:05:01 por lindoerle »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 14:06:58
Mas o flash não tem relação com o que busco. Inclusive uso rádio flash para luz auxiliar. Não é exatamente qualidade, mas velocidade e precisão.
Mas em pouca luz, sem o uso do flash ou iso alto, não tem como ganhar velocidade, mesmo em lentes com grandes aberturas, acredito que esteja querendo "congelar" uma imagem, se a velocidade for em torno de 1/50 não tem como congelar uma pessoa andando por exemplo.
Pra conseguir 1/200, tenho que jogar o iso em 3200, aí consigo congelar uma pessoa em movimento normal, dentro de um salão com luz florescente.




lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 14:16:45
Código: [Selecionar]
Mas em pouca luz, sem o uso do flash ou iso alto, não tem como ganhar velocidade, mesmo em lentes com grandes aberturas, acredito que esteja querendo "congelar" uma imagem, se a velocidade for em torno de 1/50 não tem como congelar uma pessoa andando por exemplo.
Pra conseguir 1/200, tenho que jogar o iso em 3200, aí consigo congelar uma pessoa em movimento normal, dentro de um salão com luz florescente.

Não é isso. É velocidade de foco. Todo o tópico gira em torno da velocidade de foco e precisão.

Gostaria de ver a cena é que o conjunto foque o mais rápido possível pra não perder o momento.

Todo meu trabalho é fotojornalismo. Aconteceu, fotografou.. e a maioria são a noite. Aí onde mora o problema.. o conjunto focar rapidamente a noite pra eu não perder o momento


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 14:26:30
Código: [Selecionar]
Não é isso. É velocidade de foco. Todo o tópico gira em torno da velocidade de foco e precisão.

Gostaria de ver a cena é que o conjunto foque o mais rápido possível pra não perder o momento.

Todo meu trabalho é fotojornalismo. Aconteceu, fotografou.. e a maioria são a noite. Aí onde mora o problema.. o conjunto focar rapidamente a noite pra eu não perder o momento
  Na Canon, poucos corpos focam a -3 ev, que talvez daria o que você está buscando, somente 6D, 7D MK2, 80D, 5D MK4 e 1 DX MK2, no seu caso o problema não está nas lentes e sim câmera.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 15:40:30
Se a 85mm 1.8 não atendeu a velocidade de foco que você busca, nenhuma lente canon vai te ajudar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 16:36:12
Troque a camera, de preferência fullframe para poder usar iso 8.000, 12.800, 16.000 sem medo e altas velocidades em situações de baixa luz.
Fotógrafo e birdwatching


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 16:56:12
Para o que vc está querendo vai ser q investir em uma câmera, colega. como já foi exposto aq. sem abrir mão das lentes claras e rápidas q vc já utilizou
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 17:14:56
Troque a camera, de preferência fullframe para poder usar iso 8.000, 12.800, 16.000 sem medo e altas velocidades em situações de baixa luz.

Tenho a 5d mk 2 e a 5d clássica


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 17:15:16
Para o que vc está querendo vai ser q investir em uma câmera, colega. como já foi exposto aq. sem abrir mão das lentes claras e rápidas q vc já utilizou

Tenho a 5d mk 2 e a 5d clássica


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 17:22:48
Tinham me falado que o foco das Canon são ruins e antigos pro que quero e que as Nikon são melhores. Também me disseram que já existe um novo sistema que faz parte da 5d mk3 e outras mais recentes.
Nunca testei outras câmeras, mas um amigo me disse que até as Nikon's mais básicas dispões de um sistema de foco mais rápido e preciso que as Canon's mais antigas. Como as minhas 5d clássica, 5d mark 2 e t1i.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 17:24:08
Suba o iso da 5d mark II, ou troque por 5d mark III que possui foco muito melhor e mais rapido e uma gama de iso bem maior.

Nao tem solução, só gastando mesmo ! Ou aperfeiçoando a técnica !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 17:27:03
Tinham me falado que o foco das Canon são ruins e antigos pro que quero e que as Nikon são melhores. Também me disseram que já existe um novo sistema que faz parte da 5d mk3 e outras mais recentes.
Nunca testei outras câmeras, mas um amigo me disse que até as Nikon's mais básicas dispões de um sistema de foco mais rápido e preciso que as Canon's mais antigas. Como as minhas 5d clássica, 5d mark 2 e t1i.
Sim, sistemas delas são meio fracos mesmo.
Uma 6D humilha elas na precisão do foco central. Só atualizar o corpo e ser feliz !
Fotógrafo e birdwatching


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2017, 17:35:53
Sim, sistemas delas são meio fracos mesmo.
Uma 6D humilha elas na precisão do foco central. Só atualizar o corpo e ser feliz !

vlw parceiro.

Vou juntar um pouco pra levar uma câmera dessas.

Últimas perguntas. As USM motor ring... mesmo que nada ou vou conseguir o que busco?
Quanto as Nikon's básicas já conseguiria velocidade em conjunto com uma boa lente? Exemplo .. queria que o conjunto focasse em 1 segundo a noite, iluminação fraca, de buffet  :)
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 17:36:23 por lindoerle »