Autor Tópico: Sugestão de lentes  (Lida 950 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:23:35
Olá!  :D Aproveitei que um amigo meu está no exterior e pedi para que ele trouxesse uma lente para mim, pois geralmente lá fora elas são mais em conta, e para mim, valem mais a pena.
Trabalho na área de fotografia de família. Tenho uma 18-250mm, que geralmente uso somente para turismo, a lente do kit, e uma 50mm. Gosto muito da cinquentinha por ser uma lente bastante clara e pela qualidade ser bem melhor do que as fotos tiradas nas lentes de zoom. Por esse motivo, estou pensando em comprar uma lente fixa, mas fico em dúvida em qual investir. Se tem uma coisa que me irrita na 50mm é que com ela eu não posso tirar fotos em ambientes apertados, então de jeito nenhum quero lentes 85mm ou 100mm, por exemplo. Estava pensando na 24mm, mas queria a abertura em 1.8, e pelo que pesquisei, só tem da Nikon. A 28mm 1.8 tem um preço salgado (+/- 500 dólares) e a 35mm não sei se faria muita diferença em relação à 50mm.
Alguém pode me dar uma sugestão de lente boa para ensaios de gestante, crianças, etc, e que seja, de preferência, fixa?
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:37:13
Olá, então, temos a 24mm 2.8 STM que é uma ótima lente. Mais clara que isso só a 24 1.4 L, que custa muito. E tem tbm uma Sigma 24mm 1.8, mas nunca vi muitos comentários sobre ela e tem um colega vendendo uma aqui no fórum.

Uma boa lente pra fazer kit com a 50mm seria a Sigma 18-35 1.8 Art, um fenômeno, mas custa um pouquinho e é meio pesadinha e grande (eu prefiro fixa pelo tamanho tbm).