Autor Tópico: Sugestão de lentes  (Lida 950 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:23:35
Olá!  :D Aproveitei que um amigo meu está no exterior e pedi para que ele trouxesse uma lente para mim, pois geralmente lá fora elas são mais em conta, e para mim, valem mais a pena.
Trabalho na área de fotografia de família. Tenho uma 18-250mm, que geralmente uso somente para turismo, a lente do kit, e uma 50mm. Gosto muito da cinquentinha por ser uma lente bastante clara e pela qualidade ser bem melhor do que as fotos tiradas nas lentes de zoom. Por esse motivo, estou pensando em comprar uma lente fixa, mas fico em dúvida em qual investir. Se tem uma coisa que me irrita na 50mm é que com ela eu não posso tirar fotos em ambientes apertados, então de jeito nenhum quero lentes 85mm ou 100mm, por exemplo. Estava pensando na 24mm, mas queria a abertura em 1.8, e pelo que pesquisei, só tem da Nikon. A 28mm 1.8 tem um preço salgado (+/- 500 dólares) e a 35mm não sei se faria muita diferença em relação à 50mm.
Alguém pode me dar uma sugestão de lente boa para ensaios de gestante, crianças, etc, e que seja, de preferência, fixa?
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:37:13
Olá, então, temos a 24mm 2.8 STM que é uma ótima lente. Mais clara que isso só a 24 1.4 L, que custa muito. E tem tbm uma Sigma 24mm 1.8, mas nunca vi muitos comentários sobre ela e tem um colega vendendo uma aqui no fórum.

Uma boa lente pra fazer kit com a 50mm seria a Sigma 18-35 1.8 Art, um fenômeno, mas custa um pouquinho e é meio pesadinha e grande (eu prefiro fixa pelo tamanho tbm).
Se vc quer fazer fotos em lugares mais apertados tem que ser algo abaixo dos 24mm, a 28mm no crop ela fica quase uma lente normal para retratos de meio corpo, tenho uma Sigma Art 30mm 1.4 que é fantástica, mas pra lugares apertados já não rola, a não ser que eu use ela na 5D, ai fica uma angular muito boa.

Pense com carinho na 24mm 2.8 STM, ela é muito boa pro que custa. Lá fora acha ela por R$300 reais eu acho...aqui ela custa R$700~800 nova.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:50:54
Olá, então, temos a 24mm 2.8 STM que é uma ótima lente. Mais clara que isso só a 24 1.4 L, que custa muito. E tem tbm uma Sigma 24mm 1.8, mas nunca vi muitos comentários sobre ela e tem um colega vendendo uma aqui no fórum.

Uma boa lente pra fazer kit com a 50mm seria a Sigma 18-35 1.8 Art, um fenômeno, mas custa um pouquinho e é meio pesadinha e grande (eu prefiro fixa pelo tamanho tbm).
Se vc quer fazer fotos em lugares mais apertados tem que ser algo abaixo dos 24mm, a 28mm no crop ela fica quase uma lente normal para retratos de meio corpo, tenho uma Sigma Art 30mm 1.4 que é fantástica, mas pra lugares apertados já não rola, a não ser que eu use ela na 5D, ai fica uma angular muito boa.

Pense com carinho na 24mm 2.8 STM, ela é muito boa pro que custa. Lá fora acha ela por R$300 reais eu acho...aqui ela custa R$700~800 nova.

Pois é, tem até um cara num grupo aqui do Facebook vendendo a 24mm dele por R$500.
A Sigma 18-35 tá cara pro meu orçamento, então quem sabe num futuro próximo?
Acho que a única que se encaixa no que estou disposta a gastar é essa 24mm mesmo, aliás, faz tempo que estou de olho nela. rs Enfim surgiu uma oportunidade de talvez adquiri-la. 
Valeeeu! :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)