Autor Tópico: escolha de equipamentos + dúvida sobre lentes  (Lida 1201 vezes)

arielbessa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Fevereiro de 2017, 16:30:58
Boa tarde pessoal, sou iniciante na fotografia e gostaria de fazer um curso. Enquanto isso não acontece, pretendo ir aprendendo por conta própria. Minha prima está grávida e combinei de fazer o ensaio gestante dela como treinamento, as fotos serão externas. Vou comprar uma lente e câmera nova e estou na dúvida sobre Nikon/Sony/Canon. Pretendo gastar no máximo R$4.000.

Pensei em comprar:

- A6000 + SEL35F18
- Nikon D5500 + 35mm 1.8G
- Canon T5i + 50mm 1.4 USM

Tenho lido muitos tópicos aqui no grupo e não consigo decidir qual lente seria a mais versátil para eu iniciar, visto que no momento só poderei comprar uma lente. Vi que uma 85mm seria a ideal para retratos, mas como tem o fator de crop fico com medo dela não ser uma lente tão versátil. A 35mm tem muita distorção para retratos?

Eu tenho a Sony Nex F3 e eu gosto dessa pegada das mirrorless. A princípio estava inclinada a fazer o upgrade para a A6000, mas se compensar mais migrar para a Nikon ou Canon visando trabalhar profissionalmente, gostaria de saber qual delas seria a melhor opção.

Obrigada desde já!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 17:16:38
Olha, as Canon e Nikon acabam tendo um mercado maior de acessórios e revenda de equips usados, fora que é muito mais fácil achar amigos que tenham uma das duas marcas e pegar lentes e flash emprestado  :D

Não sei exatamente qual o seu conhecimento de fotografia em geral, mas aparentemente vc já sabe algumas coisas como fator de crop e tal. Talvez eu ficaria com essa F3 mais um tempo até ganhar mais experiência pra começar a trabalhar pq com essas opções de equip que vc está pensando em comprar provavelmente não vai ganhar muita coisa com relação a recursos e qualidade de imagem, só terá uma câmera maior na mão, mas com uma oferta maior de equipamentos no mercado.

Sobre sua pergunta a respeito das lentes, SIM uma 85mm como lente única pra uma câmera CROP fica quase inviável usar pra qualquer coisa que não seja retratos, fica fechado demais. Uma 50mm muitas vezes já é bem fechado... Se quiser de fato sair da sua Mirrorless já, eu sugeriria pegar uma dessas cameras que vc sugeriu, mas com uma lente zoom mais versátil e que já comece a ser mais clara. Pensando em Canon que é o meu mundo, ouço falar muito bem da Tamron 17-55 2.8. Uma lente que serve pra paisagens e retratos e tem uma abertura melhor que as lentes do kit

Nada contra Sony, minhas duas primeiras câmeras melhorzinhas foram uma superzoom DSC-H10 e uma Mirrorless Nex C3 que eu gostava pra caramba, uma pena que a oferta de acessórios da Sony é bem restrita e lentes E-mount são bem mais caras =(
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 17:20:12 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:40:55
Das citados, tanto faz, aconselho pegar essas câmeras na mão com as lentes citados e o que mais te agradar, compra.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 13:49:10
Eu diria que a 35mm é uma lente essencial pra se ter no kit DX. A 50mm, nem tanto.

Entre as opções, dê uma olhada também nas Fuji, se encontrar em alguma promoção. Já vi alguns relatos de gente que fotografa como profissão e migrou pra Fuji. Vá de X-E2 pra cima.