Autor Tópico: Nikon cancela série de câmeras e anuncia prejuizo de 29 milhões de Ienes  (Lida 7038 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #30 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:06:35
é galera, mirrorless tá ganhando cada vez mais espaço, e essas cagadas aí da nikon só faz ela perder credibilidade, mas vamos ver se eles vão lançar uma mirrorless a altura dos concorrentes, pq até eu que sempre fui fã da nikon já cogitei mudar pra fuji.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:11:42
... mas vamos ver se eles vão lançar uma mirrorless a altura dos concorrentes...

Duvido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:32:42
Eu pensava que ela ia bem por causa da fama dos sensores nas ultimas câmeras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 14:04:54
Quebram, mas não é fácil assim, esse resultado foi ruim mas está longe de ser um grande problema para uma empresa do tamanho da Nikon.

Acho que o resultado é só a expressão financeira da estratégia da empresa:
- Suporte ao cliente ruim (vide a D600);
- além do acima, produtos de qualidade duvidosa (vide a D600);
- Produtos que não são mais inovadores (KeyMission, Coolpix, DL, Nikon 1);
- Falha no atendimento da demanda (ausência de lentes DX).

A estratégia diz pra onde a empresa vai, o resultado diz de onde ela vem. Se não corrigir a estratégia, vai ter resultado ruim de novo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 14:44:41
Acho que o resultado é só a expressão financeira da estratégia da empresa:
- Suporte ao cliente ruim (vide a D600);
- além do acima, produtos de qualidade duvidosa (vide a D600);
- Produtos que não são mais inovadores (KeyMission, Coolpix, DL, Nikon 1);
- Falha no atendimento da demanda (ausência de lentes DX).

A estratégia diz pra onde a empresa vai, o resultado diz de onde ela vem. Se não corrigir a estratégia, vai ter resultado ruim de novo.

Cara, a Nikon já está pra lançar a D820 e fez muito sucesso ano passado com a D500... Nem sempre se acerta em tudo, veja a Samsung.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #35 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 14:49:31
A Nikon dorme no ponto em várias questões, conforme já descritas pelos colegas. Mas vacila até nas DSLR.

Bastou a Sigma lançar uma linha de objetivas top de linha (Art) a preço mais acessível, e a Canon praticamente atualizou mais de 15 lentes em 2 anos. Não vi a mesma preocupação da Nikon.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:07:43
Cara, a Nikon já está pra lançar a D820 e fez muito sucesso ano passado com a D500... Nem sempre se acerta em tudo, veja a Samsung.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Sim, você está certo quanto a isso. Mas e depois? Quem comprou a D810 vai comprar a D820? Quem comprou a D500 vai esperar quanto tempo até a D600 (lembrando que não teve D400 porque a Nikon deve ter achado que não valeria a pena, reforçando meu último ponto)?

Estas são as câmeras que têm maior margem de lucro, mas também são as que vendem em menor quantidade. O ideal é acertar principalmente onde vende muito, e nisso me parece que eles têm falhado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:09:34
Sim, você está certo quanto a isso. Mas e depois? Quem comprou a D810 vai comprar a D820? Quem comprou a D500 vai esperar quanto tempo até a D600 (lembrando que não teve D400 porque a Nikon deve ter achado que não valeria a pena, reforçando meu último ponto)?

Estas são as câmeras que têm maior margem de lucro, mas também são as que vendem em menor quantidade. O ideal é acertar principalmente onde vende muito, e nisso me parece que eles têm falhado.

As que vendem muito são as de entrada, eu acho que a D750 (FF) e a D7200 (aps-c) vendem bem...

Só acho que pecam em não ter lentes aps-c.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:15:41

- Produtos que não são mais inovadores (KeyMission, Coolpix, DL, Nikon 1);

KeyMission apelidado carinhosamente de Impossible Mission pela péssima qualidade de imagem (em relação ao seu custo) e respectivo app de smartphone todo bugado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:18:14
Mas gente, a Nikon nunca foi inovadora... Ela faz coisas conservadoras com maior qualidade, essa é a idéia deles...


A Sony é mais inovadora que a Nikon, aliás não sei pq a Sony até hoje não dominou o mercado, é só fazer lentes.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:38:19
Mas gente, a Nikon nunca foi inovadora... Ela faz coisas conservadoras com maior qualidade, essa é a idéia deles...


A Sony é mais inovadora que a Nikon, aliás não sei pq a Sony até hoje não dominou o mercado, é só fazer lentes.

Maior qualidade ? Há controvérsias. O que tem muito é motivação religiosa.
Saí da Nikon tem muito tempo e não volto nem a pau.

A Sony micou brabo quando decidiu fechar a divisão de lentes da Minolta depois que comprou.
Se tivessem mantido o trabalho da Minolta com o mesmo pessoal de lá, a coisa estaria bem diferente.
A ótica da Minolta sempre foi disparada a melhor ótica japonesa


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #41 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:42:07
Mas gente, a Nikon nunca foi inovadora... Ela faz coisas conservadoras com maior qualidade, essa é a idéia deles...


A Sony é mais inovadora que a Nikon, aliás não sei pq a Sony até hoje não dominou o mercado, é só fazer lentes.

acho que tem que melhorar muito em design também. quando você coloca uma olympus e-m10 ou fuji x-10 do lado de uma sony a6300, você entende o quanto essa linha da sony é feia.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:44:16
Maior qualidade ? Há controvérsias. O que tem muito é motivação religiosa.
Saí da Nikon tem muito tempo e não volto nem a pau.

A Sony micou brabo quando decidiu fechar a divisão de lentes da Minolta depois que comprou.
Se tivessem mantido o trabalho da Minolta com o mesmo pessoal de lá, a coisa estaria bem diferente.
A ótica da Minolta sempre foi disparada a melhor ótica japonesa


Verdade, mas a Nikon ainda dá banho nas demais, posso afirmar porque tive ao mesmo tempo Nikon, Fuji e Sony, as quais considero melhores em termos de qualidade de imagem atualmente.

Me desculpe a turma de Canon que vai ler esse tópico aqui, mas ela está atrás nesse quesito.

Além disso, as câmeras de entrada da Nikon não fazem feio (é o que vende mesmo, não adianta). Entregam muito por pouco.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:46:19
acho que tem que melhorar muito em design também. quando você coloca uma olympus e-m10 ou fuji x-10 do lado de uma sony a6300, você entende o quanto essa linha da sony é feia.

tem isso, mas são bem práticas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #44 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:50:36
tem isso, mas são bem práticas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

cara, as vezes eu olho para essa linha mirroless da sony (exceto A7) e penso que eles pegaram o PSP e transformaram em câmera,  :hysterical:
sim, já usei e são bem práticas mesmo.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot