Autor Tópico: Nikon cancela série de câmeras e anuncia prejuizo de 29 milhões de Ienes  (Lida 7045 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 15:51:05
cara, as vezes eu olho para essa linha mirroless da sony (exceto A7) e penso que eles pegaram o PSP e transformaram em câmera,  :hysterical:
sim, já usei e são bem práticas mesmo.


AUHAAUHAAUAUAUAUAHAHYAAU

BOA!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 16:25:28
Acho que o resultado é só a expressão financeira da estratégia da empresa:
- Suporte ao cliente ruim (vide a D600);
- além do acima, produtos de qualidade duvidosa (vide a D600);
- Produtos que não são mais inovadores (KeyMission, Coolpix, DL, Nikon 1);
- Falha no atendimento da demanda (ausência de lentes DX).

A estratégia diz pra onde a empresa vai, o resultado diz de onde ela vem. Se não corrigir a estratégia, vai ter resultado ruim de novo.

Esse problema da linha DL é só mais um erro, como foi a mancada enorme de não corrigir os problemas da D600 e empurrar para baixo do tapete. Um erro que balançou a credibilidade mundial da marca!
Não acho que a D600 tinha qualidade duvidosa, foi um problema como ocorre em qualquer outro produto ou segmento.
As montadoras de carros estão fazendo recall todos os anos e ninguém deixa de confiar em uma marca por isso.
O detalhe da Nikon é que ela quis esconder o problema, não tratou a coisa de frente, às claras. Aí o consumidor ficou muito irado, os EUA e a China através do governo botaram pra derreter na empresa, exigindo a troca de todas com defeito.
Em suma: Ficou bem pior que se tivesse feito o recall de forma natural.

A marca não é de fazer produtos muito inovadores mesmo... ela gosta de colocar alguma novidade como se ela fosse inovadora, mas não é. São apenas mudanças normais de tecnologia. Mas ela cobra muito caro por isso, o que afugenta os compradores.

A falta de lentes DX é um problema de muitos anos, tanto que surgiu o boato que ela deixaria o DX e ficaria só com FX, o que foi de água abaixo com o lançamento da D500, que calou a boca dos "profetas".
A marca precisa urgentemente resolver isso. DX tem um publico e FX outro.
E quem usa ambos os formatos (como eu) vai comprar FX mesmo para não gastar duas vezes.
Alem disso, os fabricantes paralelos estão criando várias lentes melhores que as Nikkor, pelo menos em nitidez. A durabilidade é outra história. A marca tem que ficar esperta e atualizar suas lentes DX principalmente, embora várias FX também já precisem de atualização.

Porque não lançar uma mless tipo Fuji XA-10 ou XA-3 (APS) faixa de us$600,
ou mesmo tipo as Canon EOS M APS, que variam de 500 a US$900.
Porque não lança algo nesse segmento não dá para entender. Eu adoraria uma compacta com sensor DX para street, custando o preço de uma D3300. Pequena e discreta com lente zoom 16-55mm equivalente. É muito difícil de fazer?

As DL tinham sensores de 1', para mim muito pequeno, embora as Sony tenham e agradem muito.
Alias os modelos Nikon 1 estão no mesmo tamanho de sensor das Sony RX-100 correto? Porque não vendem bem?
Já escutei criticas sobre a qualidade de imagem dela e alto preço, mas nunca usei uma.
Alguém conhece a qualidade delas?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 16:26:31 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 17:12:10
Alias os modelos Nikon 1 estão no mesmo tamanho de sensor das Sony RX-100 correto? Porque não vendem bem?
Já escutei criticas sobre a qualidade de imagem dela e alto preço, mas nunca usei uma.
Alguém conhece a qualidade delas?

Eu usei a V1 e a V3. Não é uma câmera para quem gosta de controlar a situação. A sensação é a de uma point and shoot metida a besta. Os controles são horrendos, a bateria não dura nada e a nitidez das lentes na época era bem mais ou menos.

Resumindo, era como uma compacta cara que não cabia no bolso (literalmente e também no sentido figurado).
De bom mesmo só o sistema de foco.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 17:34:28
Eu usei a V1 e a V3. Não é uma câmera para quem gosta de controlar a situação. A sensação é a de uma point and shoot metida a besta. Os controles são horrendos, a bateria não dura nada e a nitidez das lentes na época era bem mais ou menos.

Resumindo, era como uma compacta cara que não cabia no bolso (literalmente e também no sentido figurado).
De bom mesmo só o sistema de foco.

Taí a explicação...
Ou funciona ou não vende.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 18:37:52
A marca não é de fazer produtos muito inovadores mesmo... ela gosta de colocar alguma novidade como se ela fosse inovadora, mas não é. São apenas mudanças normais de tecnologia. Mas ela cobra muito caro por isso, o que afugenta os compradores.

Isso é uma opção, uma estratégia. Está dando certo? Os resultados dizem que não.

Citar
A falta de lentes DX é um problema de muitos anos, tanto que surgiu o boato que ela deixaria o DX e ficaria só com FX, o que foi de água abaixo com o lançamento da D500, que calou a boca dos "profetas".
A marca precisa urgentemente resolver isso. DX tem um publico e FX outro.

Eu concordo 100%, exceto com a questão dos "profetas". Apesar de ninguém aqui (até onde sei) estar no planejamento estratégico da Nikon, há alguns indícios que a ideia era mesmo abandonar o DX:
- Não lançar lentes DX
- Demorar mais de 7 (sete!) anos pra lançar a sucessora da D300s. Pra eles, câmera DX deveria ser só pra iniciante.
- Neste meio tempo lançar várias câmeras FX de preço mais baixo.
- Lançar várias lentes FX, atualizando todo o set de primes depois do lançamento da D300s.

Aí, note que, no vácuo da Nikon, a Sigma fez a festa, lançando lentes de ótica muito boa, focadas (figurativamente)  em DX. Todo este valor poderia ter sido abocanhado pela Nikon. Pode até ser que, pelo sucesso da D500 a Nikon mude de direção quanto ao DX, mas aí já teve estrago nas vendas.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 18:39:19 por felipemendes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 20:21:25
Qual marca que tem linha FF investe em lentes para aps-c?
A canon não investe, pelo que li aqui a nikon tb não.

Unica empresa com lentes serias para aps-c é a fuji.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #51 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 20:37:36
Qual marca que tem linha FF investe em lentes para aps-c?
A canon não investe, pelo que li aqui a nikon tb não.

Unica empresa com lentes serias para aps-c é a fuji.

Pentax. Não tem uma única lente que seja ruim, nem a do kit.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 20:38:30 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #52 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 22:04:11
Pentax. Não tem uma única lente que seja ruim, nem a do kit.

Pentax não tinha FF até ano passado, correto?
Precisa ver como vão fazer de agora em diante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 22:15:44
Pentax não tinha FF até ano passado, correto?
Precisa ver como vão fazer de agora em diante.

Acho que o foco deles continuará sendo APS e a FF será a de nicho. Mesmo porque é cara pra caramba.

Aliás nenhuma lente da Pentax é exatamente barata.





hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 23:17:46
Isso é uma opção, uma estratégia. Está dando certo? Os resultados dizem que não.


Nós concordamos.  :ok:


Eu concordo 100%, exceto com a questão dos "profetas". Apesar de ninguém aqui (até onde sei) estar no planejamento estratégico da Nikon, há alguns indícios que a ideia era mesmo abandonar o DX:
- Não lançar lentes DX
- Demorar mais de 7 (sete!) anos pra lançar a sucessora da D300s. Pra eles, câmera DX deveria ser só pra iniciante.
- Neste meio tempo lançar várias câmeras FX de preço mais baixo.
- Lançar várias lentes FX, atualizando todo o set de primes depois do lançamento da D300s.

Aí, note que, no vácuo da Nikon, a Sigma fez a festa, lançando lentes de ótica muito boa, focadas (figurativamente)  em DX. Todo este valor poderia ter sido abocanhado pela Nikon. Pode até ser que, pelo sucesso da D500 a Nikon mude de direção quanto ao DX, mas aí já teve estrago nas vendas.

Não tenho o poder de advinhar nada, mas não me lembro desse pessoal que vive "descobrindo" modelos e anunciando lançamentos, afirmando que a marca desistiria do DX (Nikon Rumors & outros). Eles certamente são bem informados, sempre sabem o que vem pela frente, não 100%, mas sabem.
Outro cara que sabe muito da Nikon é o Hogan, que não lembro de ter lido ele falar isso também.
Multinacionais são como elefantes. Lentos e pesados.
Só correm quando há um incêndio na savana.  :D

Sigma, Tamron e Tokina, devem estar comemorando essa falta de lançamentos DX da Nikon até agora!   :assobi:
Alguns inclusive se deram ao luxo de cobrar mais caro que lentes originais da marca!!!
É o paraíso.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 23:20:34 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #55 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 07:19:14
Querem saber onde essas empresas ganham rios de dinheiro?

Fácil e barato de fazer, e vendem que nem pão quente por uma fábula...

http://global.canon/en/news/2016/20161219.html

https://www.sonosite.com/br
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 07:21:59 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #56 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 12:13:16
Pope, vc está falando em equipamentos médicos? A Nikon e quase todas as empresas de materiais óticos tem microscópios e outras coisas poderosas
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #57 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 14:37:46
Pra quem acha legais relatórios anuais: http://www.nikon.com/about/ir/ir_library/ar/pdf/nr2016/16nikonreport_e.pdf
22, Semiconductor Lithography:
Since the profitability of the Semiconductor Lithography Business is expected
to fall, impairment loss of approximately ¥7.0 billion was posted as extraordinary
loss for such fixed assets as manufacturing facilities.  :( :( :(

22, FPD Lithography:
The FPD Lithography Business benefited from the drastic recovery in capital
investments for smartphones and tablet computers.  :ok:
 Sales increased by 17 units, from 34 units in the previous
fiscal year to 51 units.  :(

22, Imaging Products:
In a shrinking market, however, there were year-on-year drops in unit sales
of digital cameras–interchangeable lens type, compact digital cameras, and
interchangeable lenses, and decreases in both net sales and operating income.  :(

23, Microscope Solutions:
net sales and operating income of the Microscope
Solutions Business grew mainly in biological microscopes, driven by increases
in market share primarily in the United States and China.   :assobi:

22, Industrial Metrology:
 the Industrial Metrology
Business achieved higher sales from increased sales of products, such as the
NEXIV Series CNC video measuring system and X-ray inspection systems. There
was also the effect from an improvement in costs, and operating income
improved significantly.  :ok:

23, Medical Business:
The Medical Business as a whole, however, recorded an operating
loss of approximately ¥4.6 billion due to its posting of R&D expenses, etc  :( :(