Autor Tópico: Excelente comparativo da Olympus E-M1 Mark II vs Fuji X-T2  (Lida 5750 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Fevereiro de 2017, 10:53:55
Fazia tempo que não via um comparativo tão bom...ótimas fotos de duas excelentes cameras mirrorless...

http://mirrorlesscomparison.com/fujifilm-vs-olympus/omd-em1-mark-ii-vs-fuji-xt2/
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:39:10
Ótima dica....

O melhor comparativo que já li, sem puxar sardinha para lado nenhum. Até os comentários dos leitores (sim, eu li todos) estão um show a parte.

 :clap: :clap:


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:49:23
já pensei muito em trocar do sistema M4/3 para Fuji.
Mas depois do lançamento da Pen F e da EM1 mkII, desisti. A qualidade de imagem está muito equiparada e para mim a estabilização de imagem no corpo da câmera faz muita diferença, já que gosto de fotografar com lentes manuais, especialmente teleobjetivas.

mas é evidente que as duas câmeras são fora de série, só que não vejo mais motivos para mudar de sistema depois dos últimos lançamentos da olympus.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:51:20
As Olys são fodas mesmo, seria a única M4/3 que eu teria.


faelgodoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 14:14:37
uma pergunta pra galera que usa algum desses 2 sistemas, o focus peaking também funciona pelo EVF?



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 14:20:30
Muito bom mesmo, acho que cobriu vários pontos interessantes de ambos os sistemas
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 14:22:56
Só posso responder pelas Olympus, e a resposta é sim.

uma pergunta pra galera que usa algum desses 2 sistemas, o focus peaking também funciona pelo EVF?


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 14:23:05
Gostei bastante do comparativo!

Tenho visto várias X-T1 e T2 à venda, e cheguei a pensar seriamente em migrar. Mas já tenho algumas lentes MFT, então não vejo um ganho reaaaaal em gastar essa grana pelo hobby.

E, de fato, a EM1 MKII está de encher os olhos!


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 14:25:13
A não ser que tenha que trabalhar em locais escuros ( casamentos, shows ), e mesmo nesses casos Ainda podemos fazer algum "milagre", ou fazer ampliações extremamente grandes, não consigo ver motivos para sair da Oly.

já pensei muito em trocar do sistema M4/3 para Fuji.
Mas depois do lançamento da Pen F e da EM1 mkII, desisti. A qualidade de imagem está muito equiparada e para mim a estabilização de imagem no corpo da câmera faz muita diferença, já que gosto de fotografar com lentes manuais, especialmente teleobjetivas.

mas é evidente que as duas câmeras são fora de série, só que não vejo mais motivos para mudar de sistema depois dos últimos lançamentos da olympus.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 14:55:41
uma pergunta pra galera que usa algum desses 2 sistemas, o focus peaking também funciona pelo EVF?


Fuji funciona sim.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 17:09:27
As Olys são fodas mesmo, seria a única M4/3 que eu teria.

Entre Panasonic e Olympus a qualidade de imagem em raw é a mesma, só diferem um pouco em jpeg, onde a Olympus leva alguma vantagem, mas passa pela questão do gosto pessoal também.


uma pergunta pra galera que usa algum desses 2 sistemas, o focus peaking também funciona pelo EVF?

Sim, funciona em todas que possuem FP e EVF.
  vimeo     flickr     insta


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 23:17:34
O que as duas pra mim representam é uma revolução....sim...com excelência em qualidade de imagem, bons desempenhos dinâmicos, bom desempenhos em ISOs elevados, EVFs cada vez mais fantásticos ....e o incremento, por exemplo,  de tecnologias fantásticas como o estabilizador da OLY....gente pense...uma foto em 20s feita na mão :eek: :eek:...(mesmo que nessa exposição ele tenha conseguido só uma sem tremer, com 3s, 4s, 5s...consegue fácil, vi em outros reviews foto em tele...300mm feita com 3s na mão :eek:) é algo tão revolucionário e surreal...se falassem isso 3-4 anos atrás dariam risada...falariam que é impossível....enfim acho que a eliminação dos espelhos têm possibilitado uma mudança gigantesca na fotografia e acho que essas transformações ainda estão só no começo.
O que me alegra nesse review é ver o salto cada vez maior e as inovações cada vez mais interessantes das mirrorless.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 23:19:26 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 23:54:23
O que as duas pra mim representam é uma revolução....sim...com excelência em qualidade de imagem, bons desempenhos dinâmicos, bom desempenhos em ISOs elevados, EVFs cada vez mais fantásticos ....e o incremento, por exemplo,  de tecnologias fantásticas como o estabilizador da OLY....gente pense...uma foto em 20s feita na mão :eek: :eek: ...(mesmo que nessa exposição ele tenha conseguido só uma sem tremer, com 3s, 4s, 5s...consegue fácil, vi em outros reviews foto em tele...300mm feita com 3s na mão :eek: ) é algo tão revolucionário e surreal...se falassem isso 3-4 anos atrás dariam risada...falariam que é impossível....enfim acho que a eliminação dos espelhos têm possibilitado uma mudança gigantesca na fotografia e acho que essas transformações ainda estão só no começo.
O que me alegra nesse review é ver o salto cada vez maior e as inovações cada vez mais interessantes das mirrorless.


Concordo que é bacana a estabilização no corpo, isso torna as lentes menores e mais leves. Mas todas as câmeras M4/3 tem estabilização no corpo? Acho melhor quando ocorre em lentes.


A Fuji tem algumas lentes que prometem até 5 stops de estabilização, como é o caso da 100-400. Eu usei e fiz fotos com baixa velocidade 1/60 em 400mm e nem uma tremidinha... Acho muito legal a tecnologia chegando nesse nível.


No caso das DSLRs elas já chegaram lá também, eu tenho uma 150-600 e fiz fotos em 600mm com 1/40, fiquei pasmo também.


É bom, todo mundo ganha, fazer fotos em 1/20 não é qualquer uma !


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 00:09:49

Concordo que é bacana a estabilização no corpo, isso torna as lentes menores e mais leves. Mas todas as câmeras M4/3 tem estabilização no corpo? Acho melhor quando ocorre em lentes.


A Fuji tem algumas lentes que prometem até 5 stops de estabilização, como é o caso da 100-400. Eu usei e fiz fotos com baixa velocidade 1/60 em 400mm e nem uma tremidinha... Acho muito legal a tecnologia chegando nesse nível.


No caso das DSLRs elas já chegaram lá também, eu tenho uma 150-600 e fiz fotos em 600mm com 1/40, fiquei pasmo também.


É bom, todo mundo ganha, fazer fotos em 1/20 não é qualquer uma !

cfcrosa...5 eixos no sensor todos ultimos modelos da Oly têm...e os modelos mais novos da Pana tbém....agora vc entendeu a velocidade errada...não é 1/20...é 20s mesmo....e são 3s mesmo em tele 300mm (equiv a 600mm) As DSLRs estão anos luz atrás desse estabilizador da E-M1 Mark II
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 00:10:38 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 00:19:09
cfcrosa...5 eixos no sensor todos ultimos modelos da Oly têm...e os modelos mais novos da Pana tbém....agora vc entendeu a velocidade errada...não é 1/20...é 20s mesmo....e são 3s mesmo em tele 300mm (equiv a 600mm) As DSLRs estão anos luz atrás desse estabilizador da E-M1 Mark II

é... entendi mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
20" ninguém! nenhuma!!!!


Amigo, sabe dizer se as pessoas tem usado essas mirrorless para fotografar Aves?

Me parece que para Macro e Aves elas teriam grande vocação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro