Autor Tópico: A cidade não para  (Lida 1263 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 14 de Fevereiro de 2017, 12:17:59

D7100
50mm (digital crop mode - equivalente 100mm)
f13 0.33sec ISO100


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 12:23:56
Eu achei bem bacana! As pessoas ficam parecendo fantasmas (ao meu ver)
Só acho que ficaria melhor sem o poste a direita em primeiro plano  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 12:43:46
Wow!  :)

É impressão minha ou ela ficou tortinha para a esquerda?


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 15:30:18
O desfoque de movimento ficou legal, mas o cenário poderia ter sido mais interessante...  8-)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:17:50
gostei, mas também achei meio torto.

concordo que o cenário poderia ser mais interessante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 02:49:18
sem querer ser chato com os colegas mas tenho quase certeza que o fotógrafo está bem ciente de que a foto não está retinha. Se é ruim ou não são outros quinhentos. Pode ser que ele tenha assumido o erro e postou mesmo assim ou pode ser que tenha sido proposital. Que não percebeu o suposto "erro" eu duvido muito pois estaria subestimando a pessoa em demasia (a ponto de parecer um insulto).

Só valeria mesmo se o "torto" estivesse tão sutil que acaba dificultando a identificação na primeira olhada. Coisa de 0,5-1,0 grau de inclinação e olhe lá. Que aliás pra esses tipos de foto é o mesmo que nada. Não é la um detalhe muito importante nesse tipo de fotografia
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 02:50:53 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:53:22
Obrigado pelos comentários pessoal, realmente o perfil da foto não foi buscar equilíbrio nas linhas, mas no movimento.

No momento da foto eu não estava com nenhum tripé, usei como tripé uma lixeira. Fiz a foto com certa preocupação pois no centro de Belo Horizonte tem que ficar "velhaco" com os assaltos. E por esse motivo, tive apenas uma chance, coloquei uma velocidade que achava que ficaria um movimento legal e fotografei
em jpg modo monocrome não senti necessidade de tratamento. Não esperava que esses 1-2 graus ia criar tanto ódio kkkkkkkkkkk  :D

Realmente deveria ter ajustado esse tantinho da rotação.... mas  isso me faz refletir que hoje em dia é tudo tão "quadrado", certinho, não é aceito nada desalinhado dos "padrões".

Sei que estou saindo um pouco dos trilhos aqui, mas veja o padrão de beleza dos tempos de hoje, mulheres magras, brancas, cabelo liso. Fora disso "está torto".

Me fez lembrar um video que vi sobre padrões de beleza:
https://www.youtube.com/watch?v=Cja_ND2iIWI


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 13:54:35
Eu gostei bastante. A composição é simples mas fala por si. A velocidade escolhida ficou perfeita nesse compromisso entre movimento e manutenção das formas e expressões.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 09:21:45
Eu gostei bastante. A composição é simples mas fala por si. A velocidade escolhida ficou perfeita nesse compromisso entre movimento e manutenção das formas e expressões.

Obrigado Elder!


Diego Horiguti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 15:10:24
Uou... que foto linda  :worship:
Eu sou extremamente iniciante na fotografia (sequer comprei a minha máquina ainda, mas estou vendo de comprar a PowerShot sx400 is da Canon, então não percebi que está torto ou coisa do tipo..)
Eu amei essa foto, apenas isso. E sobre os padrões... o mundo realmente "tá" ficando quadrado.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 01:35:47
Gostei da foto a respeito de itens "técnicos" como contraste, enquadramento, tratamento de cor, etc. Mas, dando uma opinião,  100% subjetiva, gostei da sua intenção para essa foto e  compreendo perfeitamente as dificuldades técnicas  de segurança  pra evitar furtos que vc citou (afinal eu nasci em São Paulo e moro no Rio, e já visitei BH...), mas não achei que essa foto transmitiu tanto assim "a mensagem" (ou tema) que vc propôs de que "a cidade não para".


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 10:33:30
Uou... que foto linda  :worship:
Eu sou extremamente iniciante na fotografia (sequer comprei a minha máquina ainda, mas estou vendo de comprar a PowerShot sx400 is da Canon, então não percebi que está torto ou coisa do tipo..)
Eu amei essa foto, apenas isso. E sobre os padrões... o mundo realmente "tá" ficando quadrado.


Diego, para esse tipo de foto é trabalhar com velocidades baixas do obturador, dá uma olhada se a sx400 permite fotografar com configurações manuais, se sim, vai fundo.  Obrigado pelo comentário!!!


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 10:37:27
Gostei da foto a respeito de itens "técnicos" como contraste, enquadramento, tratamento de cor, etc. Mas, dando uma opinião,  100% subjetiva, gostei da sua intenção para essa foto e  compreendo perfeitamente as dificuldades técnicas  de segurança  pra evitar furtos que vc citou (afinal eu nasci em São Paulo e moro no Rio, e já visitei BH...), mas não achei que essa foto transmitiu tanto assim "a mensagem" (ou tema) que vc propôs de que "a cidade não para".

Confesso que fiquei em dúvida sobre o título!
O que você esperava ver antes de clicar e ver a foto ao ler "A cidade não para"?



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 15:37:01
Confesso que fiquei em dúvida sobre o título!
O que você esperava ver antes de clicar e ver a foto ao ler "A cidade não para"?

Hoje em dia a primeira coisa que me vem em mente é aqueles time lapse  mostrando a cidade movimentada 24horas , ou então uma foto de longa exposição dando aquela sensação de que a "cidade não dorme", tipo mostrando , grande fluxo de carros e/ou pessoas de madrugada, amanhecendo... Mas por outro lado, agora eu já me "condicionei" em associar a sua foto a esse tema, rs.