Autor Tópico: Primeira cobertura fotográfica  (Lida 3055 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 15:18:42
Considerando apenas as fotos postadas aqui, como já disseram, acho que faltou traquejo no iso... se necessário, "carca" o iso sem dó, depois melhora na pós! Melhor ruído do que perder aquela foto que vc achava ter sido uma das melhores...
Tb acho que auto iso (talvez com limite máximo) pode ser uma boa para dar agilidade, mas que um pouco de movimento (intencional) pode dar um toque especial em algumas fotos (como a 4 e a 5, ou a hora do parabéns), como os colegas já disseram acima...
As fotos 1 e 2, acho que um crop ajuda a salvar...
Sugiro que improvise um pouco mais a composição e, quando se tratar de crianças, fotografar da altura delas fica com uma perspectiva mais interessante, sem aquele olhar de cima, como se fizesse parte da brincadeira...
Quanto ao problema com o flash, deixo aos mais experientes...
No mais, parabéns pela iniciativa e pela coragem de buscar ajudas e soluções para as dificuldades encontradas...
Forte abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, fiquei com medo de aumentar o ISO demais e a foto sair muito granulada, que foi o que aconteceu em algumas, que acho que nem vou conseguir salvar, embora tenha fotografado todas em RAW.
Como o salão era bem apertado, ficou complicado de se locomover, ainda mais com toda a criançada em volta e havia poucos lugares que dava para tentar pegar uma posição legal para tirar algumas fotos boas. A última foto, por exemplo, enquanto eu a tirava, estava perturbando dois garotinhos que estavam jogando Kinect, ou seja, muita gente e pouco espaço, haha
Valeu pela ajuda! Quero sempre melhorar. Vou praticando, e sempre que der, venho aqui no fórum para pegar algumas dicas!  :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 16:07:09
Amigos, eu estou praticando no modo Tv e consegui fazer as fotos ok no 1/250. Quando coloco o flash para funcionar, um YN568EX, a velocidade vai até 200, não mais do que isso. Alguém sabe me informar o que está acontecendo?!
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:25:02
A velocidade fica limitada a velocidade de sincronização do flash, que é 1/200, se quiser mais que isso tem que usar o flash em HSS, mas isso come uma pilha. 1/160 já é o suficiente pra aniversário infantil.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:43:41
Pois é, mas eu só usei o modo Av, Tv e Automático =(

Automático = P.

Testou ai o TV com auto iso?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:53:14
A velocidade fica limitada a velocidade de sincronização do flash, que é 1/200, se quiser mais que isso tem que usar o flash em HSS, mas isso come uma pilha. 1/160 já é o suficiente pra aniversário infantil.

Ok, é que fiquei preocupada com as fotos que ficaram em movimento, não posso mais cometer esses erros.
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 19:55:10
Automático = P.

Testou ai o TV com auto iso?

Sim, aliás, deixei a festa inteira o ISO no automático. Só mexi mesmo na velocidade e - raras vezes - na abertura.
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 20:43:29
Verifique so o limite máximo do auto iso. Na minha T3 configurei em 1600.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 09:18:12
Olá Raquel,

Os colegas já deram excelentes dicas, mas tb vou dar meu pitaco. rsrs
Trabalho com aniversário infantil já faz um tempo, e tenho uma receita de bolo que para mim funciona muito bem quando o local é fechado e a iluminação não varia muito. Coloco a câmera em modo Manual, escolho o ISO adequado, a velocidade geralmente fica em 1/200, eu abuso das grandes aberturas, geralmente uso 1.8, é lógico que há momentos em que fecho mais. Aí coloco o flash em TTL e vou compensando para mais ou para menos dependendo da cena, sempre rebatendo nas paredes laterais.

Segue o link do meu site para vc ter uma ideia:
http://www.cintiaedouglasfotoarte.com/aniversario-infantil/

 :ok:
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 09:21:13 por Douglas Soares »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 10:00:09
Amigos, eu estou praticando no modo Tv e consegui fazer as fotos ok no 1/250. Quando coloco o flash para funcionar, um YN568EX, a velocidade vai até 200, não mais do que isso. Alguém sabe me informar o que está acontecendo?!
Isso acontece pra evitar a sombra da segunda cortina. Está relacionado com o tempo que o flash fica emitindo sua luz (explicação beeem grosseira).
Até dá pra aumentar um pouco com o flash sem TTL.. Eu tenho um YN-560III e dá pra usar até 1/320 sem sombra da 2º cortina.. 1/400 já aparece uma pontinha.
Abraço.


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #24 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 14:53:23
Você fez críticas tão grandes que eu estava pensando em fotos bem borradas, de crianças correndo, mas no fim nem foi ruim.

Eu tinha medo de granular as fotos, não passava de 800 no ISO, até perder algumas fotos (que achei que iriam ficar bem legais) de um infantil num local muito mal iluminado e a céu aberto. Depois disso penso como disseram aí em cima: melhor granular a ter uma foto borrada (lembre-se que nem todo borrão é ruim, pelo contrario, alguns dão todo sentido a foto). Hoje se for preciso uso a 60d com ISO 3200 de boa. Na 6d nem se fala...

Em algum tópico por aqui teve uma matéria mostrando que era melhor expor corretamente com a câmera, mesmo que fosse com ISOs elevados(íssimos), que a tentar recuperar na pós. Melhor ainda se o ambiente for claro, pois os grãos são mais evidentes nas áreas escuras.  (Ah! E granulado não significa foto ruim. Ainda não gosto deles, mas tem fotos que eles dão um tom especial).