Autor Tópico: Dúvida entre T5i e 70D  (Lida 2882 vezes)

studiopixstorm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 15 de Fevereiro de 2017, 08:17:11
Olá pessoal. Sou novo no fórum e tentarei contar minha pequena situação.
Sou totalmente leigo e fotografia,  contudo sou experiente em Ilustração 3D e rendering usando Vray for Max e dentro do software já trabalhava com parâmetros em Physical Camera, então possuo uma pequena noção da parte de lentes e iluminação, mas nada prático.
Enfim, estou iniciando na fotografia e quero fazer a aquisição de um kit de entrada para meu escritório,  inicialmente como estudo mas já com foco em fotografias de eventos noturnos e como hobbie em fotografias da natureza, animais que nal estejam tão distantes e paisagens aqui de Mato Grosso.
Gostaria de saber dos nobres jedis quais conjuntos de câmeras e lentes deveria adquirir inicialmente, mas que eu não necessitasse em por exemplo,  trocar de dslr ou comprar a mesma característica de lente, mas com maior qualidade. Quero um kit que eu possa estudar, mas já permitindo um início nessas áreas que citei.
Pensei na 70D ou T5I, vi a diferença de preços,  mas como disse sou leigo.
Ficaria super feliz se me indicassem um conjunto para adquirir.  Atualmente tenho R$6.500,00 de orçamento. Obrigado.

Enviado de meu E2124 usando Tapatalk
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 08:20:17 por studiopixstorm »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 10:52:35
Com 6.500, se você quiser ir de Canon, eu recomendo câmeras mais novas na linha deles. T6i se for para mais baixo custo ou a 80D, se for para uma opção um pouco mais profissional. Ambas, em especial a 80D, terão melhor desempenho com ISO mais alto para a fotos com pouca luz.

Com relação à lentes, para eventos noturnos tens que usar lentes mais rápidas, 35mm, 50mm, todas com abertura rápida, de 1.8 ou menos. eu tenho uma 18-35mm 1.8 da Sigma que é boa para fotos noturnas, especialmente retratos de grupo, e uma 50mm, para retratos mais fechados.

Para natureza, depende que tipo de animais, mas se foram animais maiores, no mínimo uma 70-300mm, para começo.

Os kits da T6i e 80D podem vir com as lentes 18-135mm, que não é boa em baixa luminosidade, mas é bem versátil por causa do fator de zoom.
Canon 5D MK III - Sony A7III


studiopixstorm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:02:06
Muito Obrigado pela resposta e pela educação rdmello76!
Poderia me guiar sobre diferenças de qualidade que precisam ser levadas em conta no momento da compra? Ou há maneiras características de diferenciar produtos que ofereçam menor ou maior qualidade somente pelo preço?

Enviado de meu E2124 usando Tapatalk



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:44:49
No caso de equipamentos novos, a qualidade é proporcional ao preço. A 80D é um pouco mais cara do que a T6i pois oferece mais recursos. Se serão úteis pra vc, ai é necessário visitar o site da Canon e verificar as especificações de cada uma delas.
O que posso afirmar é que são duas câmeras muito boas para o que você precisa. Para fotografia possuem poucas diferenças, mas se precisar muito para filmagens, a 80D seria a mais indicada.

Para lentes, é como o colega rdmello descreveu: lentes claras para eventos e teles para natureza e vida selvagem.
Dá pra usar a lente que vem com a câmera, mas é bem provável que se sentirá bem limitado nos dois casos.


studiopixstorm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:58:22
No caso de equipamentos novos, a qualidade é proporcional ao preço. A 80D é um pouco mais cara do que a T6i pois oferece mais recursos. Se serão úteis pra vc, ai é necessário visitar o site da Canon e verificar as especificações de cada uma delas.
O que posso afirmar é que são duas câmeras muito boas para o que você precisa. Para fotografia possuem poucas diferenças, mas se precisar muito para filmagens, a 80D seria a mais indicada.

Para lentes, é como o colega rdmello descreveu: lentes claras para eventos e teles para natureza e vida selvagem.
Dá pra usar a lente que vem com a câmera, mas é bem provável que se sentirá bem limitado nos dois casos.
Muito obrigado pela resposta.
Então,  após o amigo acima indicar a 80D, pensei em pegar na Bolívia,  aqui na fronteira,  com conjunto de lentes pois é bem mais em conta.  Por isso fiquei na dúvida no que me atentar no momento da compra física pois há muita diferença de preço pelo que vi ma Internet entre as lentes com, teoriamente, mesmas especificações.
Devo me atentar, além das especificações,  à marca Canon nas lentes, o material, o que seria basicamente?
Gostei de comprar lá, inclusive peguei um Mac por um ótimo preço que me atende até hoje na parte de design.

Enviado de meu E2124 usando Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:31:46
Seja bem vindo!
Sei do valor citado,  mas pensando em trabalho e eventos noturnos, melhor partir pra fullframe no caso 5D Mark IV  com a 24-70 2.8 II, pra natureza a 70-300 L.
Voltando a realidade, vai de 80D com a 17-55 2.8 pra hooby e eventos e a 55-250 stm  pra natureza, T5i e a 70D, vai ter dificuldade pra focar em ambientes mal iluminados, com no entardecer (mais ou menos 18 horas).
Se possível antes de comprar, testa as câmeras citados em ambientes mal iluminados e pra ver qual te agrada mais, se tiver um amigo que tenha uma DSLR, pede pra ele ir junto pra testar e te passar o feedback.

Boa sorte  na escolha.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 12:43:29
Muito obrigado pela resposta.
Então,  após o amigo acima indicar a 80D, pensei em pegar na Bolívia,  aqui na fronteira,  com conjunto de lentes pois é bem mais em conta.  Por isso fiquei na dúvida no que me atentar no momento da compra física pois há muita diferença de preço pelo que vi ma Internet entre as lentes com, teoriamente, mesmas especificações.
Devo me atentar, além das especificações,  à marca Canon nas lentes, o material, o que seria basicamente?
Gostei de comprar lá, inclusive peguei um Mac por um ótimo preço que me atende até hoje na parte de design.

Enviado de meu E2124 usando Tapatalk

Lentes são um pouco mais complicadas. Além das oficiais da própria marca, existem outras fabricantes que também oferecem opções para câmeras Canon/Nikon/Sony, etc...
Tem que prestar atenção se a que você escolher, é compatível com a câmera.

Se está começando agora, não tem nenhum conhecimento sobre equipamentos e nem noções de abertura de diafragma, distância focal, etc, o mais indicado seria adquirir só a câmera e a lente que vem com ela, e ir comprando as outras depois de treinar e estudar.
Se eu indicar algum em especial, pode ser que não atenda as suas expectativas e você perca dinheiro.
E na fotografia, coisas boas são diretamente proporcionais aos preços. Quanto melhor a lente, melhor o acabamento, mais cara ela é.

Mesmo assim se decidir pela compra, pode adquirir lentes mais versáteis, com preço não tão elevado e de fácil revenda (caso vc se arrependa depois). Uma delas seria a Canon 50mm f/1.8 STM.






rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #7 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 14:28:27
Muito Obrigado pela resposta e pela educação rdmello76!
Poderia me guiar sobre diferenças de qualidade que precisam ser levadas em conta no momento da compra? Ou há maneiras características de diferenciar produtos que ofereçam menor ou maior qualidade somente pelo preço?

Enviado de meu E2124 usando Tapatalk
Por
A 80D é a câmera entusiasta mais moderna da canon, e eu pessoalmente conheço alguns fotógrafos que a usam profissionalmente com bons resultados.
A T6i é uma das câmeras de entrada e terá menos recursos disponíveis.

Em suma, a 80D tem melhor sensor, mais pontos de foco, maior velocidade de disparos por segundo, maior velocidade de obturador e maior velocidade de sincronia do flash com a câmera. Também tem melhor vedação contra chuva e poeira. A bateria também é maior e aguenta centenas de fotos antes de ter de trocar ou recarregar, a linha Txi possui baterias diferentes, de menor capacidade.

A 80D ainda tem o tradicional visor de LCD auxiliar na parte de cima da câmera, coisa que a T6i não tem.

A construção da 80D tem chassi em magnésio, o que a torna mais durável, enquanto a da T6i é mais com policarbonato, e por causa disso a T6i é bem mais leve.

Em relação às lentes, eu acho que as lentes do kit são legais para se praticar e depois passar para equipamentos mais caros. Quando comprei minha primeira câmera tinha o kit 18-135mm e 70-300mm, ambas da canon. Foram suficientes para que eu me familiarizasse com o equipamento e percebesse minha própria evolução na fotografia. Como dito por outros um bom curso para aprender o básico da fotografia é melhor investimentos do que qualquer lente, já que vai inclusive te ajudar as lentes que você precisa mais pra frente.


Hoje em dia tenho lentes da Canon e da Sigma (das novas series Contemporary e Art) e considero todas de excelente qualidade. A Baioneta para as câmeras T6i e 80D é a mesma, cabem as lentes do tipo EF e EF-S. Todas as lentes da canon, por exemplo, começam com essas letras, então é fácil identificar.


Canon 5D MK III - Sony A7III


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 17:39:17
Cara, eu tenho uma 70d livre do problema de super aquecimento. E o problema de foco resolvido. Pois enviei (paguei) para calibrar na canon do brasil.
Porém vou vender ela para ir para uma 5dmk3.
Se tiver interesse, me escreve: miramezjr@gmail.com

Com uma 70d, bem melhor que t5i, vc vai matar a pau! Adoro a minha.Até em video é foda!!!. Tem trampos profissionais de video com ela.

Sinceramente, de todo coração, não compraria a 80d. Pois ela é muito recente e tem bugs. Tem cameras dando problema no screen, outras que desligam zozinha do nada, mesmo com bateria cheia. tem até um fotografo eudes dizendo sobre isso. Alem de ela ter o mesmo problema de foco que apresentou na 70d e 7dmk2.

Vai ser sortudo quem pegar minha 70d, com o problema resolvido. Dá ate dor no coração... se nao fosse  a necessidade de grana!!!!!! eu ficaria com ela de segunda camera;

Não vale a pena hj em dia pagar absurdos de cameras, ainda mais zeras, por com certeza estarao bixadas! Mais vale uma usada boa!

Dá pra fazer trampo profissional com a 70d?
Olhem as fotos abaixo e tirem suas conclusões! rs






















« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 18:06:39 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2017, 00:19:14
pessoal, vendi minha 70d.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2017, 15:22:32
Discordo que o foco da 70d em baixa iluminação é ruim, pelo contrario é muito bom.
Teve situações de baixa luz que cravou o foco mais rápido do que a minha 5d markIII.