Autor Tópico: Alguém me recomenda uma câmera pra selfies?  (Lida 2870 vezes)

LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 15 de Fevereiro de 2017, 17:53:06
Galera, eu tô em dúvida se compro uma câmera ou se troco meu celular. Eu quero que exclusivamente pra selfies. Tô pensando em comprar uma Sony NEX-F3 usada ou trocar o meu J5 por um celular com uma câmera melhor. Vale a pena investir na Sony NEX-F3? As fotos delas são muito superiores a de celilares como: iPhome 5s, iPhone 6, Galaxy S6, Moto G4 e outros? Quero tirar selfies de otima qualidade, iguais aquelas fotos que vemos no Tumblr.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 18:39:53
Galera, eu tô em dúvida se compro uma câmera ou se troco meu celular. Eu quero que exclusivamente pra selfies. Tô pensando em comprar uma Sony NEX-F3 usada ou trocar o meu J5 por um celular com uma câmera melhor. Vale a pena investir na Sony NEX-F3? As fotos delas são muito superiores a de celilares como: iPhome 5s, iPhone 6, Galaxy S6, Moto G4 e outros? Quero tirar selfies de otima qualidade, iguais aquelas fotos que vemos no Tumblr.


Troque de celular, mais jogo no seu caso. :snack:


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 19:10:42

Troque de celular, mais jogo no seu caso. :snack:

Eu tô plenamente satisfeito com o meu celular, se eu trocar ele vai ser só por causa da câmera. Não tem nada que me interessa em um iPhone 7 ou em um S7 além da câmera. Se a NEX-F3 tirar fotos com melhor qualidade eu prefiro a NEX-F3. Meu objetivo é ter o máximo de qualidade possível, claro, sem gastar muito.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 19:35:17
Eu tô plenamente satisfeito com o meu celular, se eu trocar ele vai ser só por causa da câmera. Não tem nada que me interessa em um iPhone 7 ou em um S7 além da câmera. Se a NEX-F3 tirar fotos com melhor qualidade eu prefiro a NEX-F3. Meu objetivo é ter o máximo de qualidade possível, claro, sem gastar muito.

Com certeza a qualidade vai ser maior, se você usar boas técnicas; mas a câmera também é maior. Não deixe de ver também alguma câmera com wifi. As Samsung NX têm boa qualidade de imagem, wifi (pra passar pro celular) e saíram de linha, logo você pode encontrar por um bom preço.


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 20:27:19
Com certeza a qualidade vai ser maior, se você usar boas técnicas; mas a câmera também é maior. Não deixe de ver também alguma câmera com wifi. As Samsung NX têm boa qualidade de imagem, wifi (pra passar pro celular) e saíram de linha, logo você pode encontrar por um bom preço.

Quais NX você recomenda? Ela tem uma qualidade superior à da NEX-F3?


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 20:12:05
 Eu quero tirar fotos de mim mesmo, fazer algumas fotos dos meus próprios cosplays. Preciso de uma câmera de até 500 reais. Pode ser compacta, DSLR ou mirrorless, as únicas exigências são: visor movel que gire 180 graus,  pra que eu possa me ver durante a captura das fotos, e qualidade de superior à da câmera principal dos celulares top de linha, iPhone 7 e Galaxy S7. A qualidade tem que ser superior à dos celulares, porque se for inferior não adianta. A câmera pode ser usada, não precisa ser nova. Se tiver modo manual e capacidade de desfocar o fundo é melhor ainda.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 23:38:22
Eu quero tirar fotos de mim mesmo, fazer algumas fotos dos meus próprios cosplays. Preciso de uma câmera de até 500 reais. Pode ser compacta, DSLR ou mirrorless, as únicas exigências são: visor movel que gire 180 graus,  pra que eu possa me ver durante a captura das fotos, e qualidade de superior à da câmera principal dos celulares top de linha, iPhone 7 e Galaxy S7. A qualidade tem que ser superior à dos celulares, porque se for inferior não adianta. A câmera pode ser usada, não precisa ser nova. Se tiver modo manual e capacidade de desfocar o fundo é melhor ainda.

Vixi, nesse valor aí, só se tiver a sorte de achar algo de segunda mão mesmo e desapegar do desfoque de fundo, pois só vai conseguir compactas (mesmo que seja uma superzoom que nada mais é do que uma compacta bombada).


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 05:24:49
Vixi, nesse valor aí, só se tiver a sorte de achar algo de segunda mão mesmo e desapegar do desfoque de fundo, pois só vai conseguir compactas (mesmo que seja uma superzoom que nada mais é do que uma compacta bombada).

Eu encontrei algumas: Sony NEX-F3, Canon SX40HS, Canon SX30IS. Você saberia me dizer qual dessas é a melhor? Tem muita diferença de uma pra outra? A SX30IS tá mais barata, seguida pela SX40HS, seguida pela NEX-F3. Porem, eu acredito que a NEX-F3 seja a melhor.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 08:14:19
troque de celular, pq seilfie eh com celular.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:58:16
amigo, esse já é o terceiro tópico seu que vejo com o mesmo assunto com títulos diferentes. Mantenha apenas um e aguarde as respostas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:59:38
ajudando na sua busca, já que deseja tanto uma câmera pra retratos, pode ir na NEX F3 que faz tudo o que você quer e consegues achar por uns 600,00.

Ela tem um modo retrato que desfoca o fundo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 13:21:30
Quais NX você recomenda? Ela tem uma qualidade superior à da NEX-F3?

As duas vão ter boa qualidade. Sua técnica vai ser mais importante que a qualidade de qualquer uma delas.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 16:53:40
Apesar de eu ter uma Sony NEX, especificamente para selfies também acho mais negócio usar um smartphone.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk



LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 17:48:32
ajudando na sua busgca, já que deseja tanto uma câmera pra retratos, pode ir na NEX F3 que faz tudo o que você quer e consegues achar por uns 600,00.

Ela tem um modo retrato que desfoca o fundo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Ela é melhor que a NX3000? Achei as duas pelo mesmo preço.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2017, 17:06:22
Se o objetivo é selfie de alta qualidade....uma dessas duas:

https://www.youtube.com/watch?v=plnEw4GO9NE
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8