Autor Tópico: O segredo..  (Lida 4132 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 13:26:00
menos a dica do Everton... kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


 :ok: :ok:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 13:29:28
Mais uma coisa, como você entrega seu trabalho?
Eu entrego atualmente assim:

Muito legal  :clap: é um investimento que com certeza faz diferença.  :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 14:02:46
então vc ta rodeado q clientes que preferem bom preço à boa foto :/ Isso se vc tiver melhorado bastante depois de um ano.

Se vc continua com a mesma qualidade, não tem porque cobrar mais caro...

E tem aquela coisa né. Cliente tem que enxergar o valor. A percepção dele tem q ser de que "as fotos são tão boas que parecem muito caras". Aí vão dar razão ao preço, concordando ou não em fechar com você. Agora se as fotos continuam amadoras, não vai rolar nem negociação.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 14:13:13
Legais as respostas. Espero que o (a) "Linda Fotografia", atualmente com 2 posts, os dois em tom de desespero buscando uma resposta, não sejam os únicos...  :ponder:


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 15:10:23
Muito bacana o tópico  :clap:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 15:31:33
Muito legal  :clap: é um investimento que com certeza faz diferença.  :ok:

Sim, com certeza.  :ok: Tem muitos detalhes que podem ser agregados ao trabalho.
Estou começando a remodelar a identidade visual, esse é o primeiro esboço de como vai ser o logo.



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 15:33:16
Em relação ao Everton, eu não gosto e nem desgosto. Já andei vendo uns álbuns dele e achei bacana, não conheço pessoalmente, então só posso falar do jeito de trabalhar dele, afinal quem esta vendendo casamento a 50 paus, dando cursos e vendendo palestras não sou eu, é ele. Então eu respeito. O cara é um ótimo vendedor, e tem lá a sua "super clientela", que paga os tubos, e imagino que ele tenha lucro.
Principalmente pra quem esta começando, e cobrando ai seus 500 reais pra fazer um casamento, super recomendo, nem que seja para dar uma olhada se esse cara tem realmente alguma coisa tão especial.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 15:36:49 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 16:15:08
Acho que o ER é sim uma referência, alguns podem não gostar do estilo das fotos dele (por serem muito posadas), mas sem dúvidas que ele é um ótimo fotógrafo e excelente em marketing.
Dentro do que ele se propõe a fazer, o resultado é muito bom, luz perfeita, fotos de capa de revista.

Eu dou muita atenção aos momentos, se a luz tiver ruim azar, claro que tento iluminar melhor quando é preciso, mas já fotografei por exemplo um mini-wedding à noite praticamente só com a luz ambiente e ISO em 6.400.  Não dou bola pra grão, a noiva chorou de soluçar quando viu as fotos. É isso que eu quero, que ela se identifique com meu trabalho, pois me dedico 100% nele. Em outros casos eu uso mais flash ou led, depende do estilo do casamento, dos noivos, acho que vale entender o que eles querem.

As noivas do ER se identificam com ele e com o trabalho dele.
Você tem que fazer com que as noivas que você tem como público alvo se identifiquem com o teu trabalho e com você.

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 16:21:25 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 23:10:05
Essas coisas eu já tinha me tocado :)

Pois é isso mesmo. Depende de quem você fotografa etc.. só não concordo com a questão de ter que cobrar caro pra se valorizar.. acredito que não é bem assim. Você pode ser uma empresa que fotografa em jpg, corta e entrega. Tem vários freelancer e faz vários eventos por semana. O foco é ganhar dinheiro. Ser uma empresa.. mas não é o objetivo desse tópico.

Queria saber os meios. Exemplo bom que deram é o site. Um site é algo que passa credibilidade. Depois, talvez, parcerias com cerimonialistas etc. Como chegar até lá.. essa é uma questão obscura..

Tem um pessoal que fotografa a sociedade aqui da minha cidade e vou lhe contar, ganham muito bem. Casamentos a 10 mil, 15 mil.. fotografam em jpg, colocam tudo no cd, fazem o álbum e entregam.. tudo super rápido e ganham bastante. Até mais que muita gente fine art.

Mas sendo específico, é isso mesmo.. acho que é definir a classe social e cobrar e ter um trabalho de acordo. Oferecer segurança e preço compatível. Se meter em tudo que é grupos, ficar conhecido e com o tempo, quem sabe rico.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 23:44:20
Sobre o ER, acho as fotos e o trabalho dele show... Tanto que sigo há um tempo e até acompanhava de perto, mas perdi a graça qdo começou a bater na tecla daqueles vídeos motivacionais, autoajuda, coaching (i.e. arrancar dinheiro de mentes fracas com promessas miraculosas), entrevistas e depoimentos tão encenados e falsos (tipo o do conhecido de infância que milagrosamente aparece no escritório dele para fazer a montagem de uma TV na parede) que chega bater a vergonha alheia... Parei de acompanhar de perto!

Quanto ao trabalho, repito que é indiscutível! Fazer o que faz praticamente sozinho não é pra qualquer um...
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 23:45:05 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 00:26:41
Legais as respostas. Espero que o (a) "Linda Fotografia", atualmente com 2 posts, os dois em tom de desespero buscando uma resposta, não sejam os únicos...  :ponder:

Pelo que vi, isso é comum, a pessoa lança a dúvida/sugestão, recebe vários retornos e não há garantia que ao menos tenha acessado/visualizado e talvez a sanado. Não que isso seja ruim, pois há uma troca de experiências entre os membros e os que acessam/visualizam o tópico (eu próprio) acabam tirando proveito disso, pois sempre há o que absorver.

Não sei até que ponto minha sugestão pode ser válida ou não ou que irá ajudar ou atrapalhar o fórum, mas, quando uma pessoa que se inscreve no fórum, abre um tópico com uma questão exclusiva e/ou pessoal, poderia ser orientada (através de uma regra, quem sabe, para abertura de novos tópicos) que se deseja continuar recebendo retorno sobre o assunto do tópico, ela deverá responder a cada mensagem (válida) recebida e os membros que vierem a contribuir, só o fizerem após o acompanhamento (mensagem) do criador do tópico, para sabermos que há realmente interesse de sua parte.

Talvez eu possa estar sendo inconveniente (podem me criticar se estou), mas, penso nos membros que até agora contribuíram neste tópico, dedicando seu tempo e experiência e a pessoa interessada, quem sabe nem tenha visto ou nem veja, ai me vem a mente aquele ditado antigo que diz: fazer o bem sem olhar a quem, pois independente do criador do tópico olhar ou não, outros podem tirar proveito das dicas/sugestões e a mensagem posterior a cada uma recebida, mostraria se o criador está interessado ou não na questão/assunto que postou.
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 07:05:28
Talvez eu possa estar sendo inconveniente (podem me criticar se estou)

Está sim! :hysterical:
Brincadeira Nataniel... :ok:
O(a) autor(a) do tópico apareceu de novo... mas entendo o seu ponto de vista, realmente muitos  iniciam o tópico e nunca mais aparecem (não é o caso aqui), sua sugestão é válida (realmente é sempre bom reavaliar processos visando melhorar a experiência dos foristas)


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 08:19:09
Essas coisas eu já tinha me tocado :)

Pois é isso mesmo. Depende de quem você fotografa etc.. só não concordo com a questão de ter que cobrar caro pra se valorizar.. acredito que não é bem assim. Você pode ser uma empresa que fotografa em jpg, corta e entrega. Tem vários freelancer e faz vários eventos por semana. O foco é ganhar dinheiro. Ser uma empresa.. mas não é o objetivo desse tópico.

Queria saber os meios. Exemplo bom que deram é o site. Um site é algo que passa credibilidade. Depois, talvez, parcerias com cerimonialistas etc. Como chegar até lá.. essa é uma questão obscura..

Tem um pessoal que fotografa a sociedade aqui da minha cidade e vou lhe contar, ganham muito bem. Casamentos a 10 mil, 15 mil.. fotografam em jpg, colocam tudo no cd, fazem o álbum e entregam.. tudo super rápido e ganham bastante. Até mais que muita gente fine art.

Mas sendo específico, é isso mesmo.. acho que é definir a classe social e cobrar e ter um trabalho de acordo. Oferecer segurança e preço compatível. Se meter em tudo que é grupos, ficar conhecido e com o tempo, quem sabe rico.

Então, a parte de parcerias é bem importante sim, mas é mais difícil ainda, pelo menos tem sido pra mim, pois a maioria das cerimonialistas já tem os seus principais fornecedores para indicar. Você tem que fazer um ótimo trabalho quando fizer algum evento com uma delas, para aos poucos ir ganhando a confiança. Já entrei em contato com mais de 50 cerimonialistas por e-mail. Tem uma que as vezes me indica, mas a maioria dos meus trabalhos acaba vindo de indicações de clientes que já fotografei. Você tem que estar na vitrine, as pessoas tem que saber que você existe, tem que fazer contatos, não só com cerimonialistas, mas com outros fornecedores também.
Quanto a cobrar mais ou menos, colocar mais pessoas para fotografar para você, etc... no meu caso prefiro fechar menos eventos e cobrar o que eu acho justo por eles, faço questão de estar presente em todos trabalhos que eu fecho e só faço um por dia. Deixo isso claro para os noivos, que vai ser eu e não uma pessoa qualquer que irá aparecer para fotografar no dia. Atualmente minha esposa fotografa comigo, e por sermos um casal os noivos também se identificam com isso.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 08:27:09
Quem trabalha menos, ganha mais. Essa máxima serve para a fotografia também.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 21:56:16
a
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2017, 21:56:50 por lindoerle »