Autor Tópico: Indicação - Câmera com modo manual até R$ 800,00?  (Lida 2216 vezes)

Junior França

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Fevereiro de 2017, 20:33:46
Boa noite.
Minha namorada  pediu indicação de câmera até R$ 800,00. Não ando acompanhando as novidades, to bem por fora do que anda sendo recomendado nessa faixa. Como a câmera é pra aprendizado, é de importância que tenha modo manual, é basicamente a única exigência.
Sei que dá pra conseguir muita coisa legal no mercado de usados com esse valor, mas ela quer o equipamento novo.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 21:17:24
Cara, novo com essa cifra não imagino nada diferente de uma superzoom talvez, tipo as Powershot da Canon ou Coolpix da Nikon...
DSLR acho que já fica bem difícil, dá pra pegar T1i mas aí já fica bem velhinha e com lente pode passar desse valor
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Junior França

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 21:32:51
Cara, novo com essa cifra não imagino nada diferente de uma superzoom talvez, tipo as Powershot da Canon ou Coolpix da Nikon...
DSLR acho que já fica bem difícil, dá pra pegar T1i mas aí já fica bem velhinha e com lente pode passar desse valor

Opa
Então, pode ser superzoom, sem problemas. Em 2012 eu comprei uma Panasonic FZ 47 com essa cifra e me serviu muito bem pra aprender. Eu lembro até da Canon SX30, Nikon L120, etc. Mas são câmeras bem antigas já, de lá pra cá saiu uma enxurrada de modelos, to bem perdido.  Tem algum modelo em específico pra recomendar?
Dessas recentes eu vi a Canon SX400 is e achei bem limitada. Pelo review que eu vi só parecia ter modo de prioridades, não ficou claro se tinha o Modo M.
O range focal não faz diferença, e pode ter corpo compacto. Única exigência é o modo M mesmo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 16:44:08
não sei como anda a linha FZ da Panasonic. Canon, atualmente acho que tem a SX60hs (mais cara), a SX520 (intermediária) e a SX400 (sem modo manual), pelo que vi no site deles.
Nikon também estou meio por fora, mas sei que as Coolpix L não costumam ter modo manual. Só as P. Atualmente a Nikon tá na P900.
O problema é que os celulares estão engolindo as compactas, e se há alguns anos tínhamos uma boa variedade de compactas e superzoons com modo manual, hj em dia tá difícil. E o que tem, costuma custar mais do que esses 800 que vc está disposto a gastar.
Enfim, no momento, só consigo pensar na Canon SX520, ou alguma opção melhor de segunda mão.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2017, 16:45:41 por Helena Bsb »


Junior França

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:08:35
não sei como anda a linha FZ da Panasonic. Canon, atualmente acho que tem a SX60hs (mais cara), a SX520 (intermediária) e a SX400 (sem modo manual), pelo que vi no site deles.
Nikon também estou meio por fora, mas sei que as Coolpix L não costumam ter modo manual. Só as P. Atualmente a Nikon tá na P900.
O problema é que os celulares estão engolindo as compactas, e se há alguns anos tínhamos uma boa variedade de compactas e superzoons com modo manual, hj em dia tá difícil. E o que tem, costuma custar mais do que esses 800 que vc está disposto a gastar.
Enfim, no momento, só consigo pensar na Canon SX520, ou alguma opção melhor de segunda mão.

É, ta difícil, viu?  :(
Hoje me sobrou mais tempo e fiz outra pesquisa. Realmente, os modelos baratos com modo M sumiram! A Canon SX 520 ta na faixa dos R$ 1.100,00, já foge do orçamento. Eu vou ver se convenço ela a procurar no mercado de usados, porque com essa cifra não tem nada novo interessante. Sou muito mais pagar R$ 600,00 ou 700,00 numa Canon SX40 usada do que nessa Canon 400is aí. Quem sabe eu não ache até uma G10 que caiba no orçamento  :D

Vou mudar o pedido de ajuda:
Tirando a parte de classificados aqui do forum (Que também irei olhar) podem me indicar lojas de fotografias confiáveis que trabalhem com usados?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2017, 13:43:20
É, ta difícil, viu?  :(
Hoje me sobrou mais tempo e fiz outra pesquisa. Realmente, os modelos baratos com modo M sumiram! A Canon SX 520 ta na faixa dos R$ 1.100,00, já foge do orçamento. Eu vou ver se convenço ela a procurar no mercado de usados, porque com essa cifra não tem nada novo interessante. Sou muito mais pagar R$ 600,00 ou 700,00 numa Canon SX40 usada do que nessa Canon 400is aí. Quem sabe eu não ache até uma G10 que caiba no orçamento  :D

Vou mudar o pedido de ajuda:
Tirando a parte de classificados aqui do forum (Que também irei olhar) podem me indicar lojas de fotografias confiáveis que trabalhem com usados?


Dá uma olhada no OLX da sua região sempre tem boas câmeras usadas a venda.
Na época que peguei uma Canon SX510 por 450 reais e ela estava inteira (usada umas 10x no máximo).

Por questão de segurança, marquei de pagar e testar a camera dentro de uma estação do metrô. Usar shopping ou estações é um ótimo lugar. Recomendo também solicitar a pessoa que vai te vender pra levar a câmera bom bateria carregada.

Uma Canon SX510 me foi ótima para aprendizado na época.