Autor Tópico: Atenção - Não postar imagens acima de 800px  (Lida 5721 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 14:59:32

Maiores fotos implica em maior tráfico e maior custo para a manutenção do fórum... :(


Nenhum tráfego de imagens passa pelo servidor do MF. Isso ai não seria motivo.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 01:10:11
Não sei...
Tem que perguntar para o Leo Terra...

Mas espera, voce eh a pessoa que veio aqui para executar a regra. Voce esta impondo regras que voce nem sabe pra que existem?

Meu entendimento (limitado) eh que imagens hospedadas em outros lugares nao geram trafego para o forum, assim como outros apontaram aqui.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 03:24:15
Se não me engano, o link é externo, mas quem "monta" a página é este site.  :ponder:
Quem monta é o navegador.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 06:34:42
Já reclamei várias vezes, mas desisti. Fui vencido pelo cansaço kkk
D600 - E-M10


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 10:25:35
Eu não conheço o funcionamento/detalhes do servidor/plataforma em que o fórum
está hospedado, até onde eu sei existiam 2 questões que limitavam o tamanho
das imagens postadas diretamente no fórum, uma delas o tráfico que aumentava
o custo e a outra relativa ao layout.

Se vocês tem alguma dúvida em relação a questão perguntem para quem realmente sabe, o Leo Terra.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 10:53:07
Mas espera, voce eh a pessoa que veio aqui para executar a regra. Voce esta impondo regras que voce nem sabe pra que existem?

Meu entendimento (limitado) eh que imagens hospedadas em outros lugares nao geram trafego para o forum, assim como outros apontaram aqui.

 :ponder: :ponder:
Muito bem colocado!


Nenhum tráfego de imagens passa pelo servidor do MF. Isso ai não seria motivo.

Exatamente isso!
O tráfego só é contabilizado nas pontas onde a imagem está hospedada e sendo aberta!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 10:53:46 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 06:27:13
A função do moderador é cuidar para que a regra seja cumprida! Os admin do fórum criaram essa regra pelo motivo que o Pictus falou! Certo ou não, eu não sou programador para discutir, cabe a nós apenas cuidarmos para que as regras sejam seguidas! Podem ter certeza que ninguém aqui faz isso de sacanagem, e quando for possivel mudar, será mudado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 08:06:08
Ok, somente para deixar bem claro: Posso usar o Flickr, BBCode e escolher o tamanho máximo de 800px, correto?
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 08:27:40
Ok, somente para deixar bem claro: Posso usar o Flickr, BBCode e escolher o tamanho máximo de 800px, correto?
Claro que pode.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 11:17:17
Uma coisa que não ficou clara pra mim:
As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Uma imagem do Flickr é ou não postada diretamente no tópico? Se eu quiser postar a imagem com mais de 800px, tenho que colocar só o link, é isso? Até onde sei, nem tem como postar imagem diretamente no tópico, do tipo que fica hospedada no tópico.

Sobre o motivo,
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=121818.0
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 11:23:03 por felipemendes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 13:17:40
Eu achava que não valia mais...

Mas... penso que poderia aumentar um pouco mais, um pouquinho só... tipo o lado menor 800px, uma vez que atualmente a resolução HD (1280 x 720) já esta nos celulares...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #26 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 14:49:03
A questão é que após a implementação do Layout responsivo gerou essa questão de não valer mais por abranger telas maiores e até eu achei que a regra não se aplicaria mais.
Mas sobre as fotos serem colocadas de link externo não afetar o servidor está errado.
Afeta sim!
Requisição de bits e tráfego de banda. Isso tudo gera custo, pois o dado tem que ser baixado pelo servidor pra servir o usuário.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 18:59:15
A questão é que após a implementação do Layout responsivo gerou essa questão de não valer mais por abranger telas maiores e até eu achei que a regra não se aplicaria mais.
Mas sobre as fotos serem colocadas de link externo não afetar o servidor está errado.
Afeta sim!
Requisição de bits e tráfego de banda. Isso tudo gera custo, pois o dado tem que ser baixado pelo servidor pra servir o usuário.

TOTALMENTE ERRADO o que você falou. As imagens são sempre baixadas do client direto do servidor onde elas estão (flickr, imgur, 500px, etc.) . Abra ai as Ferramentas do Desenvolvedor no chrome (CTRL SHIFT I) vai em network e abre uma página qualquer, como por exemplo, essa http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=126063.0
Você vai ver que as únicas coisas baixadas do domínio mundofotográfico são a página html em si, os javascripts, os css e as imagens do site (logotipo, icones, etc), conforme pode ser visto aqui http://prntscr.com/ebr5rj

As imagens publicadas pelos membros vem direto de outra fonte, no caso, o Flickr: http://prntscr.com/ebr5hk

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 19:00:20 por sri_canesh »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 19:15:08
A função do moderador é cuidar para que a regra seja cumprida! Os admin do fórum criaram essa regra pelo motivo que o Pictus falou! Certo ou não, eu não sou programador para discutir, cabe a nós apenas cuidarmos para que as regras sejam seguidas! Podem ter certeza que ninguém aqui faz isso de sacanagem, e quando for possivel mudar, será mudado.

Esse mentalidade é errada em tantos níveis que eu adoraria debater a torto e direito esse tema, mas sei que logo um moderador vai chegar reprimindo.

Isso não tem importância nenhuma para um fórum na internet que não afeta em nada a vida de ninguém, mas imagino vocês operando no mundo real, em suas comunidades, sociedades e famílias dessa forma. Medonho.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 11:23:43
Não entendi a revolta. É uma regra, como outra qualquer. Quer sugerir mudança? Sugira. Quer exigir mudança? Banque o fórum.

Não vejo problema nenhum em avaliar a foto em 800px. Se precisar ver maior, clico e vejo o original. FIm do problema.