Autor Tópico: 5d Mark II - imagem mais escura que outras cameras  (Lida 5505 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #30 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 08:21:13
O que vale é o histograma.

O que se vê em tela pode ter muitas variáveis ( a tela do computador, a tela da camera ).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #31 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 12:11:08
Já notei isso na minha 5d mark 2 também... mas deixei pra lá.
Tipo, na minha t1i eu fotografo em iso 1600 uma cena. Se for pra 5d 2 eu tenho que aumentar o iso pra 2500. Com mesma abertura e velocidade. Não sei pq.
Então.. Naquele curso de fotografia da Alison, que é vinculado à uma cadeira de fotografia de Harvard o professor explica que, quanto maior o sensor maior a quantidade de luz necessária para sensibilizar cada fotocélula dele.
Isso logicamente comparando câmeras com resoluções semelhantes.
Ele faz uma analogia com baldes de água, dizendo que quanto maior o tamanho do balde (fotocélula) mais água necessária para se chegar no mesmo nível do balde.
Não sei se me fiz entender, mas acredito que possa ser algo relacionado a isso. Por isso, se comparássemos duas câmeras com mesma resolução (tamanho de imagem) e com sensores de tamanhos diferentes, a câmera com sensor menor tem "melhor desempenho" que a de sensor maior... Claro que só no quesito obtenção de luz, né. Pois a qualidade geral da imagem deve ser melhor na segunda. Sei lá.. Fiquei bem intrigado com isso..


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 12:20:50
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 14:00:23
Esse curso não tem ligação nenhuma com Harvard
https://petapixel.com/2017/01/14/take-harvards-free-online-12-module-digital-photo-course/
Não tem ligação, mas eles vão tirar o material do ar pois pertence à Harvard???  :ponder: :eek:
E o que isso tem a ver com a discussão vangelismm? Tem um tópico aqui no fórum sobre o curso, essa informação será útil lá.

Sobre o que eu falei, a explicação está nesses links. Vejam só!? No curso de Harvard.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
http://digitalphotography.exposed/slides/9.pdf
https://www.youtube.com/watch?v=Srzabj-UZ7s
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2017, 14:12:38 por nandoespinosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 14:16:41
Não tem ligação, mas eles vão tirar o material do ar pois pertence à Harvard???  :ponder: :eek:
E o que isso tem a ver com a discussão vangelismm? Tem um tópico aqui no fórum sobre o curso, essa informação será útil lá.

Você citou um curso de credibilidade, no minimo, duvidosa para embasar a informação que sensor grande precisa de mais luz, acho que nem preciso continuar explicando o que isso tem haver com a discussão.

E já postei essa informação há um tempinho atras no tópico que fala sobre o curso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #35 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 14:29:15
Agora me perdi, vangelismm..
DGMD E-10: Exposing Digital PhotographyFall 2015
Instructor: Dan Armendariz
Teaching Fellows: Shelley Westover, Rob McCarthy, Jordan Hayashi, Henry Vega Ortiz
Producer: Jordan Hayashi
Harvard Extension School
http://www.extension.harvard.edu/

Tu quis dizer que esse curso tem credibilidade duvidosa? Por que? Harvard não é tão boa quanto parece?


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #36 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 15:08:30
Estava olhando as fotos no google drive e me pareceram dois jpeg direto da câmera e ambas podem apenas estar calibrando seus JPEG diferente. Zeyden, estás usando RAW ou JPEG? Qual motivo? Se estás usando JPEG, já tentou usar RAW?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 18:21:39
Tira duas fotos idênticas em RAW. e posta aqui de preferencia com outra Canon.
Ricardo Ghion