Autor Tópico: Fotos Artesanais  (Lida 1957 vezes)

Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Fevereiro de 2017, 15:27:22
Olha Nataniel, não existe isso de fera, logo você irá perceber isso. Você não fotografa? Aguardo suas fotos por aqui! Participe!

Pois então, nunca tive interesse (além do mínimo) por fotografia (apesar de sempre admirar), até minha esposa começar a desenvolver trabalhos manuais (bolsas, estojos, necessaire, capa para celular...)
Comecei a escrever e vi que vai se estender o assunto e não quero desvirtuar o tópico, então vou dar sequencia após publicar alguma foto como sugeriu  :ok:

Então, dando sequencia a esta conversa:
Como citado acima, sempre vi a fotografia como um admirador (e continuo assim), já tive algumas câmeras compactas (Samsung, Nikon...) e quando ia adquirir alguma, sempre fugia das que tinham o seletor (modos de cena) pois achava feio, preferia sempre as que tivessem apenas botões (minimo possível), até adquirir (2016) a Canon PowerShot SX170is, a qual possuía ajuste manual e foi a partir desse momento que comecei a pesquisar sobre a letra M nas câmeras e percebi que acabava evitando as câmeras que tinham essa opção por estética e que poderia já ter adquirido há muito tempo atrás, conhecimento sobre fotografia.

A Canon PowerShot SX170is, adquiri através da troca (taco a taco) por uma Navcity NG100 (go pobre) que não me atenderia a tirar fotos dos produtos para divulgação no facebook, instagram... que minha esposa estava fazendo
Só que ao invés de ficar com SX170is, comecei a pesquisar (inclusive aqui, aliás, foi pela SX170is que descobri o fórum) sobre câmeras melhores e vi um anuncio de uma T2i - 18-55mm, onde o anunciante, citou que aceitaria uma de menor valor mais $, ofereci a SX170is e perguntei quanto mais em $ pela T2i? E ele disse que aceitava ela mais $400 (fechei, minha primeira DSLR). Depois (12/2016) adquiri na loja Canon a 50mm 1.8mm STM e outras coisas mais (Mercado Livre) que postei no tópico sobre equipamentos. Mas, não contente, foquei na T3i (mais pela tela móvel) e acabei vendendo a T2i por $950 para pegar uma T3i, mas acabei não efetivando a compra, pois uma que havia visto e dentro do meu orçamento, um outro comprador ficou e continuo até o momento na busca.

Atualmente, estamos em processo de criar e colocar junto com as peças que minha esposa cria, etiquetas com a logo (já criada) e também fizemos o registro de domínio (www.jaquepaim.com) e assim que tivermos com as etiquetas, ela fará as peças com ela e até que eu consiga outra câmera, faremos as fotos no Samsung Kzoom (20mp) dela.

Falei demais, segue algumas fotos, agradeço desde já pela atenção, pelas dicas, criticas, sugestões e todo e qualquer comentário.
PS: Sobre as sombras, não consegui nada para eliminá-las (vou tentar ao menos uma (ou 2) lanterna)
Tanto o produto quanto as fotos são bem artesanais

Carteira / Porta celular

1


2


3
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 18:42:12
As duas primeiras fotos achei a posição e ângulos bacanas, o da ultima deu a impressão de algo que estava ali e foi batido a foto.

Mas acho que o mais importante é cuidar da iluminação, tens que achar uma fonte de luz para estourar o fundo, assim vai trazer a atenção de quem vê apenas para as bolsas, tente usar uma luminária ou algo que direcione a luz para a parte de traz,vais ter outro resultado.

No mais acredito que esteja no caminho certo  :ok:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 18:50:11
Acho que o principal ponto a melhorar é a fotometria. Reparou como o fundo esta cinza? Vc provavelmente usou um modo automatizado, ou se fotografou no M, zerou o fotometro, correto? Se fotografar uma parede branca, ela vira cinza, ou melhor 18% cinza. Se fotografar uma parede preta, ela também vira 18% cinza. Pesquise sobre fotometria, 18% cinza e histograma. Esses assuntos irão ajudar.

Quanto a iluminação dá pra montar algo DIY bem básico e eficaz para produtos desse tamanho. Procure por "mesa still diy".

Se estivesse bem fotometrada e com a iluminação ok, pra mim estariam perfeitas pra ir para um site.
Daniel

Instagram: @danacqua


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 18:52:58
Tambem achei que faltou luz pra destacar o produto, ou então colocar um fundo de outro material ou cor, pra dar um contraste melhor, no caso foi uma bolsa branca com um fundo branco, e sem luz, da pra melhorar bastante, questão de ir testando e aprimorando!


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 18:54:57
As duas primeiras fotos achei a posição e ângulos bacanas, o da ultima deu a impressão de algo que estava ali e foi batido a foto.
Mas acho que o mais importante é cuidar da iluminação, tens que achar uma fonte de luz para estourar o fundo, assim vai trazer a atenção de quem vê apenas para as bolsas, tente usar uma luminária ou algo que direcione a luz para a parte de traz,vais ter outro resultado.
No mais acredito que esteja no caminho certo  :ok:

Na última, quis mostrar a parte de dentro e dai não pude deixar em pé (com auxilio de uma caixinha) como deixei nas 2 primeiras
As luminárias (provisoriamente) são prioridades. Valeu pelas dicas  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 19:01:08
Acho que o principal ponto a melhorar é a fotometria. Reparou como o fundo esta cinza? Vc provavelmente usou um modo automatizado, ou se fotografou no M, zerou o fotometro, correto? Se fotografar uma parede branca, ela vira cinza, ou melhor 18% cinza. Se fotografar uma parede preta, ela também vira 18% cinza. Pesquise sobre fotometria, 18% cinza e histograma. Esses assuntos irão ajudar.

Quanto a iluminação dá pra montar algo DIY bem básico e eficaz para produtos desse tamanho. Procure por "mesa still diy".

Se estivesse bem fotometrada e com a iluminação ok, pra mim estariam perfeitas pra ir para um site.

Sobre a fotometria, não sabia e vou atentar a isso
Quase comprei uma mesa still por $400 (faltou tempo), para suprir, utilizei uma cartolina (branca/fotometria) grande como fundo infinito
Valeu muito pelas dicas  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 19:11:26
Tambem achei que faltou luz pra destacar o produto, ou então colocar um fundo de outro material ou cor, pra dar um contraste melhor, no caso foi uma bolsa branca com um fundo branco, e sem luz, da pra melhorar bastante, questão de ir testando e aprimorando!

A luz/sombra realmente deixou a desejar, a bolsa é de cor verde clara sobre a cartolina branca (fundo infinito) e com as dicas e pelo que tenho aprendido aqui, vou conseguir aprimorar.
Valeu mesmo  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 20:11:26
viu aí? várias dicas do pessoal já, assim que vai evoluindo.

assim aconteceu comigo também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 20:24:38
viu aí? várias dicas do pessoal já, assim que vai evoluindo.
assim aconteceu comigo também.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Gosto muito do fórum, tenho aprendido muito aqui, o que os mais experientes fazem aos novatos (menos experientes) é inestimável. Só podemos agradecer.
Valeu Carlos, muito obrigado à você e à todos que direta ou indiretamente contribuem com o fórum 
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 07:42:31
Nataniel, LUZ muita LUZ. Foto de Produto precisa de MUITA LUZ.
Ricardo Ghion


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 08:30:41
se você aumentar a exposição já vai dar uma melhorada
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 08:45:11
As dicas já estão aí... você está no caminho certo!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 09:28:12
Nataniel, LUZ muita LUZ. Foto de Produto precisa de MUITA LUZ.
Valeu Ricardo, é minha prioridade  :ok:

se você aumentar a exposição já vai dar uma melhorada
Valeu Bruno, vou atentar a isso  :ok:

As dicas já estão aí... você está no caminho certo!
Pois é Elder, tenho aprendido muito aqui (fórum de modo geral), só tenho a agradecer e elogiar :worship:

Muitíssimo obrigado à todos  :worship:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 10:10:47
Nataniel, como já foi dito, você precisa de mais luz. Para deixar o fundo branco, você precisa colocar uma luz apontado para o fundo branco pelo menos 1 ponto de diafragma acima. Se você não tem fotometro de mão, bate a foto do fundo primeiro em um diafragma, tipo 11 e depois fotometra o produto com diafragma em 8. Você precisaria de dois flash com regulagens diferentes. Se não tiver, coloca luz continua mesmo, mas tem que ser bem forte. Luz é fundamental para foto de produto.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 10:26:57
Nataniel, como já foi dito, você precisa de mais luz. Para deixar o fundo branco, você precisa colocar uma luz apontado para o fundo branco pelo menos 1 ponto de diafragma acima. Se você não tem fotometro de mão, bate a foto do fundo primeiro em um diafragma, tipo 11 e depois fotometra o produto com diafragma em 8. Você precisaria de dois flash com regulagens diferentes. Se não tiver, coloca luz continua mesmo, mas tem que ser bem forte. Luz é fundamental para foto de produto.

Valeu Claudio, estou sem DSLR de momento, estou utilizando celular Samsung Kzoom (20 mp), possui alguns ajustes manuais, vou ver o que consigo para substituir os flashs dentro da linha DIY.
Muito obrigado pelas dicas e sugestões :worship:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis