Autor Tópico: Sigma art 24-70/2.8 is, 14/1.8 e 135/1.8 anunciadas  (Lida 5640 vezes)

Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 21 de Fevereiro de 2017, 07:59:11
Bom dia galera

Viram o último anúncio da sigma? Uma 24-70 estabilizada, uma 14mm e outra 135mm com aberturas de 1.8... Dois produtos únicos no mercado.

Quem estiver para comprar qq uma dessas distâncias focais se puder agora deve esperar para conferir esses lançamentos...

Até eu fiquei interessado nessa 14mm :)

Segue o link

https://m.dpreview.com/news/1942581285/sigma-announces-14mm-f1-8-24-70mm-f2-8-and-135mm-f1-8-art-lenses

Sent from my SM-N910C using Tapatalk
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 08:02:24 por Fabiosantos25 »
5D IV e alguns vidros


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 08:24:14
Eitaaaaaaaa, "dispara" coração!!! kkkkkkkkkk

Cara, ansioso pra ver os reviews. Agora quando será que chega no mercado? Nem sei se a 85mm art, anunciada a um tempinho, já está sendo vendida (falo vendida aqui, no nosso vale da sombra, Brasil)
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 08:32:26
Eitaaaaaaaa, "dispara" coração!!! kkkkkkkkkk

Cara, ansioso pra ver os reviews. Agora quando será que chega no mercado? Nem sei se a 85mm art, anunciada a um tempinho, já está sendo vendida (falo vendida aqui, no nosso vale da sombra, Brasil)
Cara, aqui se alguém trouxe para vender não chegou nem a anunciar no mercado livre. Fora, os reviews de usuário são muito bons ou excelentes e poucos citaram problema com o inconsistência de foco. A sigma tá acertando uma atrás da outra então esse trio aí promete.

Vou comprar um cofrinho para começar a juntar umas moedinhas...

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 08:58:02
Até hoje, não li nenhum relato de lente fixa Art com qualidade ruim.
A 85mm f/1.4 foi eleita a melhor segundo os testes da DXO (feitas na Nikon). De até vontade de vender a minha da Canon.

Essa 14mm me interessou. Nunca gostei da versão da Canon, e que é bem cara.





Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 09:44:46
Até hoje, não li nenhum relato de lente fixa Art com qualidade ruim.
A 85mm f/1.4 foi eleita a melhor segundo os testes da DXO (feitas na Nikon). De até vontade de vender a minha da Canon.

Essa 14mm me interessou. Nunca gostei da versão da Canon, e que é bem cara.
Optica e mecanicamente são excelentes. As únicas críticas à linha art são tamanho e peso ambos inerentes as grandes aberturas e fórmulas complexas que visam a máxima nitidez e para quem dá azar auto foco inconsistente.

Mas mesmo quem não curte uma lente feita por terceiros pode agradecer a sigma por chacoalhar o mercado e forçar a Canon e nikon a se mexerem também.

Pois é, tempos difíceis para a Canon continuar vendendo uma 14mm mais escura, provavelmente opticamente inferior e certamente por quase o dobro do preço...

Para astrofotografia, se não tiver muito coma, vai ser uma opção fantástica...

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 11:35:24
Até hoje, não li nenhum relato de lente fixa Art com qualidade ruim.
A 85mm f/1.4 foi eleita a melhor segundo os testes da DXO (feitas na Nikon). De até vontade de vender a minha da Canon.

Essa 14mm me interessou. Nunca gostei da versão da Canon, e que é bem cara.

a linha Art ta vindo com tudo. Testei uma 35 1.4 Art outro dia, nitidez excelente em 1.8. Só são um pouco pesadas para lentes primes.


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 16:00:33
Até hoje, não li nenhum relato de lente fixa Art com qualidade ruim.
A 85mm f/1.4 foi eleita a melhor segundo os testes da DXO (feitas na Nikon). De até vontade de vender a minha da Canon.

Essa 14mm me interessou. Nunca gostei da versão da Canon, e que é bem cara.

No Paraguai você já encontra ela, porém somente para nikon. Está saindo por 1.165 dólares, fora despesas para ir pegar e uma possível tributação, já que ela tem valor acima da cota.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 16:02:34
Outro ponto fraco da sigma, além do peso, são as peças de reposição. Quero trocar a borracha do anel de zoom da minha 18-35 que afrouxou um pouco e não acho esse bendito anel em lugar algum. Nem a própria sigma soube me dizer onde encontro para compra.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 16:05:21 por Paulo Ricardo »
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 16:28:35
Outro ponto fraco da sigma, além do peso, são as peças de reposição. Quero trocar a borracha do anel de zoom da minha 18-35 que afrouxou um pouco e não acho esse bendito anel em lugar algum. Nem a própria sigma soube me dizer onde encontro para compra.
Espalhar assistência técnica pelo mundo custa caro e certamente se reflete no preço das objetivas Canon e Nikon...  e essa é uma das grandes vantagens de pagar mais caro, eventualmente quando precisar de peças para reposição e mão de obra especializada para os reparos saber que vai encontrar.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 16:35:15
Desencanei das sigmas. Porém, nunca tive problemas, apenas não gostei das cores, contraste.

Nitidiez, sim, absurda...., mas nem tudo é nitidez.  :)


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 17:04:50
Desencanei das sigmas. Porém, nunca tive problemas, apenas não gostei das cores, contraste.

Nitidiez, sim, absurda...., mas nem tudo é nitidez.  :)
Mas uma 14mm f/1.8 vale uns minutos a mais na edição para arrumar as cores e o contraste se o preço for bacana! :D

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 17:15:58
No Paraguai você já encontra ela, porém somente para nikon. Está saindo por 1.165 dólares, fora despesas para ir pegar e uma possível tributação, já que ela tem valor acima da cota.

Esse é o problema...usaria a 14mm só para "brincar" mesmo...rs
Essa conversão direta, sem IOF e taxas, já passaria dos R$ 3,5k. Com tudo incluso, chuto que chegaria nos R$ 5,5k fácil.  >:(


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 14:27:05
Eitaaaaaaaa, "dispara" coração!!! kkkkkkkkkk

Cara, ansioso pra ver os reviews. Agora quando será que chega no mercado? Nem sei se a 85mm art, anunciada a um tempinho, já está sendo vendida (falo vendida aqui, no nosso vale da sombra, Brasil)


Já acha pra comprar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 08:55:22
Essa tão falada inconsistência no foco é q me deixa distante da sigma e de outras marcas.
Perdeu o foco, perdeu a foto.
Mas eu fico com muuuuiiita vontade de sair das lentes Canon rsrs
Vlw


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:09:55
Essa tão falada inconsistência no foco é q me deixa distante da sigma e de outras marcas.
Perdeu o foco, perdeu a foto.
Mas eu fico com muuuuiiita vontade de sair das lentes Canon rsrs
Vlw
Acredito que a maioria das pessoas não tenha nenhum problema sério com isso senão certamente a série art não seria tão aclamado como é. Além disso todo auto foco falha de tempos em tempos muito ou pouco. Talvez na média as lentes de terceiros sejam menos consistentes, as vezes vale a pena correr o risco.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros