Autor Tópico: Sigma art 24-70/2.8 is, 14/1.8 e 135/1.8 anunciadas  (Lida 5636 vezes)

Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:35:44
Essa tão falada inconsistência no foco é q me deixa distante da sigma e de outras marcas.
Perdeu o foco, perdeu a foto.
Mas eu fico com muuuuiiita vontade de sair das lentes Canon rsrs
Vlw

Germano, tenho vários amigos fotógrafos de casamento noturnos que trabalha com essa lente (sigma art 35mm) desde seu lançamento, alguns no mount Nikon outros Cânon e só escuto elogios.
Algumas observações a serem feitas no AF mas nada que tire o sucesso das lentes. Pra quem faz ensaios ou fotografia de rua talvez não tenha tantas preocupações quanto quem faz por exemplo um casamento onde perder o foco, "dependendo" é perder a foto.
Só lembrando que uma lente dessa aí custa praticamente metade do preço de uma série L II e entrega resultados semelhantes em termos de qualidade de imagem. Esse resultado pode ser conferido no site DXOMARK fazendo comparativo das duas.
Eu tive oportunidade de fazer um casamento noturno com essa lente e confesso que fiquei muito surpreso com a qualidade das imagens na minha câmera mas também tenho que confessar que as vezes demorava alguns segundos pra cravar o foco mesmo havendo pequenos contrastes, algo que não ocorria quando eu voltava para uma lente série L.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:49:01
Germano, tenho vários amigos fotógrafos de casamento noturnos que trabalha com essa lente (sigma art 35mm) desde seu lançamento, alguns no mount Nikon outros Cânon e só escuto elogios.
Algumas observações a serem feitas no AF mas nada que tire o sucesso das lentes. Pra quem faz ensaios ou fotografia de rua talvez não tenha tantas preocupações quanto quem faz por exemplo um casamento onde perder o foco, "dependendo" é perder a foto.
Só lembrando que uma lente dessa aí custa praticamente metade do preço de uma série L II e entrega resultados semelhantes em termos de qualidade de imagem. Esse resultado pode ser conferido no site DXOMARK fazendo comparativo das duas.
Eu tive oportunidade de fazer um casamento noturno com essa lente e confesso que fiquei muito surpreso com a qualidade das imagens na minha câmera mas também tenho que confessar que as vezes demorava alguns segundos pra cravar o foco mesmo havendo pequenos contrastes, algo que não ocorria quando eu voltava para uma lente série L.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Disse tudo, é bem por ai mesmo !
A minha 35mm 1.4 Art, exigia diferentes microajustes conforme a distancia do assunto, até 2 metros de distancia, ela era cravada em -18.. .e após 2 metros, era +3. E sim, algumas vezes dava uma osciladinha no foco, mesmo utilizando a 1DX, mas quando eu lembrava da diferença de preço para uma 35mm L serie II, eu ficava 100% satisfeito que a sigma art entrega.

Obs: estou de olho nessa 24-70 2.8 Art !
Fotógrafo e birdwatching


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 21:11:41
Apesar de estar animado com esta 24-70mm não sei se vai ser muito mais barato que a versão ii da Canon.
Esperar e torcer.


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 21:42:09
Apesar de estar animado com esta 24-70mm não sei se vai ser muito mais barato que a versão ii da Canon.
Esperar e torcer.

As linha Art gira em torno de U$899,00 a U$1.199,00 em sua maioria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 07:45:24
Apesar de estar animado com esta 24-70mm não sei se vai ser muito mais barato que a versão ii da Canon.
Esperar e torcer.

Sassai, a expectativa é que custe mais barato, né, rsrsrs...

Falta agora a dona Sigma mexer na 70-200, aí fica show!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 10:36:12
Falta agora a dona Sigma mexer na 70-200, aí fica show!

Já pensou uma 70-200 ART F/1.8 ??  :assobi: :assobi: :hysterical: :hysterical:

Essa tão falada inconsistência no foco é q me deixa distante da sigma e de outras marcas.

Olha, na minha 30mm quando eu perco foto por "erro de foco" eu atribuo mais à câmera do que à lente. A 5Dc q eu uso não é lá um primor em velocidade pra confirmar o foco e talz e a lente sente isso. Ela não fica caçando, mas o que eu noto é que ela faz todo o "percurso" mas fica aguardando alguns milissegundos ou até 1 a 2 seg pra CONFIRMAR o foco. E às vezes ela ainda dá mais uma caçadinha minúscula pra cravar ele. O pq eu atribuo isso á câmera? Pq com a 50mm da Canon acontece a MESMA coisa (Isso em locais com pouca iluminação)

Esses tempos atrás fiz um casamento de dia, tive uma taxa de erro de quase 0% no foco das fotos ao ar livre com a Sigma. Foco cravadíssimo  :D ;)
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, 10:38:39 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 12:13:00
Galera, boa tarde!

Deixa eu ver se entendi... a Sigma em relação a Canon, tem uma diferença minima de cores ( pode ser corrigido via edição ?)  e erra um pouco no AF? Mas quanto acerta é perfeito? Seria isso?

Eu estou namorando uma Canon 24-70mm f/2.8 faz tempo... e quase comprei! :shock:  Mas aqui no "Vale das Sombras"  :hysterical: :hysterical: não da pra fazer esse investimento! Agora esse sigma me chamou a atenção apesar de sonhar com uma lente serie L!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 12:47:15
Se a necessidade da 24-70 não for imediata acho que vale a pena esperar um pouco para ver o que a sigma vai trazer à mesa. Mas no momento a 24-70ii da Canon seria o benchmark do mercado se precisar para logo e tiver a grana não te erro.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 12:59:44
Galera, boa tarde!

Deixa eu ver se entendi... a Sigma em relação a Canon, tem uma diferença minima de cores ( pode ser corrigido via edição ?)  e erra um pouco no AF? Mas quanto acerta é perfeito? Seria isso?

Eu estou namorando uma Canon 24-70mm f/2.8 faz tempo... e quase comprei! :shock:  Mas aqui no "Vale das Sombras"  :hysterical: :hysterical: não da pra fazer esse investimento! Agora esse sigma me chamou a atenção apesar de sonhar com uma lente serie L!

De uma olhada na tamron com VC, dizem ser muito próxima da canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 14:37:03
De uma olhada na tamron com VC, dizem ser muito próxima da canon.

Eu tenho medo dessas marcas paralelas! Será que da pra confiar?
Eu preciso de foco certeiro, qualidade óptica e estabilizador de imagem!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 14:57:46
Eu tenho medo dessas marcas paralelas! Será que da pra confiar?
Eu preciso de foco certeiro, qualidade óptica e estabilizador de imagem!
E quem não quer né? :) brincadeira a parte só a tamron é estabilizada. Foco certeiro e qualidade de imagem pode ir de Canon sem medo. A sigma que promete sempre qualidade de imagem fantástica e agora estabilização. Só precisamos ver como vai se comportar o auto foco quando lançarem esse novo zoom.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

5D IV e alguns vidros


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 15:20:51
A sigma vai ser estabilizada, não?

O nome paralela é muito depreciativo, a sigma não é uma empresa de fundo quintal que cópia lentes, como acontece com peças de carro por aí.
Nem a tamron.

Talvez hoje só a yongnuo pode ser chamada de paralela.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 16:37:14
A sigma vai ser estabilizada, não?

O nome paralela é muito depreciativo, a sigma não é uma empresa de fundo quintal que cópia lentes, como acontece com peças de carro por aí.
Nem a tamron.

Talvez hoje só a yongnuo pode ser chamada de paralela.
`

Então podemos assumir que a Sigma, Tamron, Canon e Nikon estão no mesmo patamar de marcado, e são concorrentes a altura?   :ponder:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #28 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:34:37
Eu tenho medo dessas marcas paralelas! Será que da pra confiar?
Eu preciso de foco certeiro, qualidade óptica e estabilizador de imagem!

O bom da Sigma é que faz a Canon ser cada vez melhor, tanto no aspecto da qualidade de imagem, quanto aos preços. O problema é que a Canon não se importa muito com essa última opção (preço), pois já tem nome no mercado e procedência em durabilidade e precisão no AF. Para quem quer precisão máxima/durabilidade, sempre acaba indo de Canon, pois sabe que é melhor, apesar de mais cara.

"You get what you paid for."
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, 17:35:16 por rafael1904 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 19:18:14
`

Então podemos assumir que a Sigma, Tamron, Canon e Nikon estão no mesmo patamar de marcado, e são concorrentes a altura?   :ponder:
Se tratando de lentes, sim. A sigma agora tem uma linha completíssima para 35mm. A tamron também já mostrou que veio pra ficar. Inclusive as 2 acabam preenchendo alguns buracos na linha Canon e nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs