Autor Tópico: [HELP?] Foto impressa desbotou e agora?  (Lida 3096 vezes)

JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Online: 22 de Fevereiro de 2017, 17:34:17
Bom pessoal, trabalho com fotografia, e um dos serviços que oferecemos ao nossos clientes é a impressão e revelação de fotos.

Tanto a impressão quanto a revelação nos terceirizamos com uma das maiores empresas de impressão e revelação de santa catarina que está no mercado prestando esses serviços a mais de 40 anos, sendo que 100% dos meus concorrentes enviam as fotos para impressão e revelação no mesmo local.

Bom, e ai vem o caso.

Uma cliente veio a loja, com uma foto que realizamos a impressão para ela, e a foto estava completamente desbotada, isso se passou uns 3 meses da impressão dessa imagem.
Ela solicitou uma impressão nova, ate ai tudo bem, como se tratava de apenas 1 foto, nem questionei muito.

Porém agora a mesma cliente está me pedindo sobre que garantias ela possui, que essas fotos não vão estragar com o tempo..... vê se pode....

Bom, pelo que tenho conhecimento, é de responsabilidade do cliente a conservação do material, eu a orientei sobre cuidados com sol, umidade, e tal, porém sempre que da qualquer problema lembro do "SANTO e ao mesmo tempo CARRASCO Código de defesa do Consumidor".

E ai fiquei me perguntado, temos que dar algum tipo de garantia ao cliente sobre a foto impressa, sendo que minutos depois o cliente pode por si só estragar ela com outros elementos quaisquer (água, café, desgaste devido ao sol)

E o que vocês me dizem?

MODERADOR por gentileza mova o tópico para área correta que achar mais correta se preciso.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 18:54:52
Cabe a você provar o mau uso.

Acredito que vale os 03 meses de garantia.

Você deveria questionar o fornecedor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 23:04:31
Se o seu fornecedor é de confiança peça a ele as garantias.

Alguém da cadeia de de fornecedores dele (papel, tinta, químicos, etc), tem estas respostas

Não sei a periodicidade de suas encomendas, mas vamos supor que seja semanal (acumula e envia), mande junto um tag e arquive para seu controle.


Eu faria isto



 


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 19:38:37
Se foi somente 1 foto, euacredito que isso indique que essa unica foto foi mal conservada. Pq se fosse problema de impressao o mesmo problema seria visto em demais fotos do album que foram impressos e entregues no mesmo dia.

Digamos que se chegue a conclusao que o problema eh da impressao. Se o cliente reclama logo vc reclama com a empresa que faz o servico de impressao de fotos.

Obviamente a empresa que imprime as fotos deve dar garantias. Eu diria que no minimo 1 ano, mas ainda acho 1 ano ridiculamente pouco tempo. E essa mesma garantia que o fornecedor te passa, vc passa ao cliente.

Claro que antes de dar qualquer resposta ao seu cliente, eh aconselhavel mostrar o problema a empresa que imprimiu a foto e ver o que eles dizem a respeito antes. Talvez a empreja possa confirmar que realmente houve algum erro de impressao, ou apontar alguma caracteristica que indique ma conservacao da imagem.


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 20:19:29
Se o seu fornecedor é de confiança peça a ele as garantias.

Alguém da cadeia de de fornecedores dele (papel, tinta, químicos, etc), tem estas respostas

Não sei a periodicidade de suas encomendas, mas vamos supor que seja semanal (acumula e envia), mande junto um tag e arquive para seu controle.


Eu faria isto

2x
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2017, 10:52:22
Bom, entrei em contato com as 2 maiores impressas de impressão de fotografias aqui de Santa Catarina, ambas informaram que não tem como se dar garantia em relação a uma foto impressa, pois vai da conservação do cliente.
O mesmo me passou 2 pequenas impressas que realizam o serviço de impressão fotográfica.

No caso que sitei a cliente levou no mesmo dia 15 fotos, todas realizado impressão no mesmo sistema.

"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2017, 15:58:20
Pode parecer incrível, mas pouca gente liga pra isso

Você mesmo amigo, tá preocupado pq tomou uma invertida do cliente e acendeu a luz amarela que chamou atenção

De uma olhada aqui: http://www.wilhelm-research.com/index.html, acho um bom material

Abs

Marcio