Autor Tópico: Full Frame versus Crop - a Fujifilm calou essa polêmica?  (Lida 11059 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #45 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 15:08:38

Sinceramente, hoje em dia eu não vejo algo tão interessante que me faça sair de FF Canon para Fujifilm X system. Mas já adianto que tenho grande expectativa com as GFX que logo estarão provocando fotógrafos, amadores e profissionais.

Falando na GFX50s, acabou de sair no Dpreview as samples feitas com ela. Vale a pena dar uma olhada. Até iria criar um tópico para isso mas no momento estou com preguiça, rs.

https://www.dpreview.com/sample-galleries/3125129958/fujifilm-gfx-50s-samples-gallery


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 15:09:39
Dia 28/fev esta ai:

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, 15:14:55 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 15:55:28
Eu acho que pra quem HOJE tem seu set Full Frame já todo compradinho bonitinho, não vale a pena, eu sinceramente não entendo o porque da migração massiva, mas enfim, eu tenho a minha porque queria carregar menos peso e principalmente por CUSTO, o custo total fica menor. [/size][/font]


Basicamente é esse o maior motivo que eu vejo falarem. E convenhamos faz sentido, antes a gente queria equips gigantes, com lentes L e parassol enorme pra parecer profissa.
Mas fazer um casamento à noite, com uma câmera q pesa um chumbo, uma lente q pesa um chumbo e meio + flash por 10 horas consecutivas, haja pulso pra ficar aguentando esse peso, então se existir um sistema que supre todas as necessidades atuais com tamanho e peso menores, pode ser que valha a pena.

Realmente essa questão do peso e do preço são pontos fortes, muito interessantes para qq fotografo. E além disso lembro que pra quem quer fazer algumas coisas como "street", é uma câmera bem mais discreta e menos assustadora do que as enormes e provocativas Can-Nik-on. E se a qualidade de imagem, sistema de foco etc e tal... é tão boa quanto as outras, aqui a Fuji tem uma vantagem.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, 15:57:15 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 16:00:32
Falando na GFX50s, acabou de sair no Dpreview as samples feitas com ela. Vale a pena dar uma olhada. Até iria criar um tópico para isso mas no momento estou com preguiça, rs.

https://www.dpreview.com/sample-galleries/3125129958/fujifilm-gfx-50s-samples-gallery

Noosssa... tem uma lupa pra ver as fotos, a resolução é monstro!!!! Show!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:04:53
Noosssa... tem uma lupa pra ver as fotos, a resolução é monstro!!!! Show!!!

Nesse comentário eu vejo o nascimento de uma nova modinha: vendam suas APS-C e FF, a onda agora é o médio formato


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #50 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:37:41
na moral, enquanto vcs ficam aí discutindo quem tem o pau maior, eu saio para fotografar com minha m4/3.

tem controles manuais, troca lentes... para mim tá ótimo.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:37:53
Nesse comentário eu vejo o nascimento de uma nova modinha: vendam suas APS-C e FF, a onda agora é o médio formato


MF não é pra isso. Nem essas da Fuji.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:50:26
na moral, enquanto vcs ficam aí discutindo quem tem o pau maior, eu saio para fotografar com minha m4/3.

tem controles manuais, troca lentes... para mim tá ótimo.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:52:34

CAra, sou de Maringá, PR. E aqui temos o André Mansano, um baita de um fotógrafo, manja PRA CARAMBA, vende bem, etc. O cara é FODA. (VEJAM BEM QUE NÃO TO CONDENANDO ELE, OK?

Pois bem. Vendeu 5d mark III, lente L, e o escambau. Tá usando Fuji.

Depois que ele apareceu fazendo um video/podcast/seilaoque "falando do uso Fuji em casamentos", um monte, mas UM MOOOONTE de gente tá vendendo suas Canikon FF e lentes top, pra ir pra Fuji. E ninguém deu argumentos como o daquela usuaria do forum, que disse que PRECISAVA de um sistema mais leve.

Tá todo mundo trocando porque fulano e ciclano fizeram, rsrsrsrsrsrs

Maioria vai quebrar a cara feio (e olha que tenho Fuji)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:01:39
Nesse comentário eu vejo o nascimento de uma nova modinha: vendam suas APS-C e FF, a onda agora é o médio formato
Que isso...... kkkkk, essa moda é mais antiga que vc imagina... provavelmente vc é da época do sensor digital (num sei, imagino) afinal não considerou a era do filme...

Lembra do século passado??? Isso já era assim desde aquela época... agora é que vai voltar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:03:34
na moral, enquanto vcs ficam aí discutindo quem tem o pau maior, eu saio para fotografar com minha m4/3.

tem controles manuais, troca lentes... para mim tá ótimo.
O meu é maior... éh... seja feliz com o seu micro 4/3...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:31:02
na moral, enquanto vcs ficam aí discutindo quem tem o pau maior, eu saio para fotografar com minha m4/3.

tem controles manuais, troca lentes... para mim tá ótimo.

Eu me recuso a sair de casa para fotografar enquanto eu não tiver o melhor sensor do mercado, com a melhor lente do mercado, com uma alça de couro de 400 dolares. Me recuso! Eu sou muito mais fotógrafo que você pois fico assistindo horas e horas de vídeos de YouTube com a opinião de pessoas sobre o melhor sensor do mercado, e também comparações com crop de 100% no DxO. Isso sim é a verdadeira fotografia do século 21, não sair por aí fazendo fotos! Que coisa antiquada!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:35:50

MF não é pra isso. Nem essas da Fuji.

Tecnicamente FF também não é pra um monte de coisa. Muita gente compra FF quando poderia muito bem estar usando algo mais barato e menor. Mesma coisa comprar lente Sigma Art ou Canon L: completamente desnecessário pra muita gente.

Não duvido que pessoas comecem a comprar médio formato digital por modinha, não duvido mesmo. A única limitação é se o preço do sistema for muito proibitivo. Mas se vier com um preço razoável vai ter um monte de gente, até mesmo amadores com muito dinheiro e pouco bom senso, comprando essa Fuji GFX.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #58 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:45:19
:clap:
E esses youtubers ganham dinheiro através do Youtube, fazendo workshops, ganhando presente de patrocinadores e claro, vivendo da fotografia também.  :D

Ai muitos querem ter a mesma vida. Seguem à risca tudo o que eles falam.

Particularmente não gosto de um fotógrafo de casamentos famoso no Youtube, e que foi citado aqui. Muito papo e pouca foto com diferencial.

Aliás, muitos deixaram de praticar o ofício em "full time" para ganhar com vídeos, workshops, venda de presets milagrosos, etc!! Estão errados? Claro que não!! Tem que aproveitar o que o mercado "das novidades" oferecem!!
Mas isso é passageiro!!!
Também....quem assiste aos cursos "meio" gratuitos, pois o diferencial esta no "material extra" percebem que esses cursos é 70% motivacional e 30% técnica!
Enfim...como "fotógrafos" brotam da noite pro dia...esse mercado de convencimento encontra pessoas ávidas a entrar na moda!!!
Abraços  :) :) :)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #59 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:46:12
Noosssa... tem uma lupa pra ver as fotos, a resolução é monstro!!!! Show!!!

Raw de 112 Mb, tá de bom tamanho?  :shock: